• Visualizações 996

Campo Bom: Merenda escolar com opções saudáveis para os alunos

Rede de educação municipal acrescenta mel, melado e açúcar mascavo na dieta semanal dos alunos na rede municipal de ensino.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Para incluir na dieta alimentos saudáveis e que agradam o paladar das crianças, como os doces, em Campo Bom a Prefeitura encontrou no mel uma boa opção.

Desde agosto, o mel, melado e o açúcar mascavo fazem parte da merenda oferecida a todos os 10 mil alunos da rede municipal de ensino. Ao menos uma vez por semana, o pão é incrementado com mel ou melado e a batida de leite e frutas é adoçada com açúcar mascavo. Ricos em ferro, cálcio e fósforo, os novos ingredientes do lanche escolar ajudam também a prevenir doenças relacionadas à anemia.

“Como as crianças são mais suscetíveis à anemia, nossa equipe de nutricionistas pesquisou alimentos naturais que poderiam suprir as carências que provocam a anemia e que poderiam se encaixar nas refeições dos alunos. Foi aí que entrou o mel, o melado e o açúcar mascavo que são ricos em ferro, cálcio e fósforo”, explica a titular da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Eliane dos Reis.

Outro ponto positivo desta iniciativa é que os produtos foram adquiridos de pequenos produtores da cidade e região, incentivando a agricultura familiar. Além dos produtos originários da cana de açúcar, a Prefeitura incentiva a agricultura familiar adquirindo dos produtores de Campo Bom hortaliças utilizadas desde o início do ano na confecção da merenda escolar da rede municipal.

Informações de PMCB

Compartilhar

IBGE já recenseou 80% dos brasileiros

Avançar »

Sindilojas-NH mantém liminar que impede cobrança antecipada do ICMS de Fronteira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*