• Visualizações 641

Demanda por crédito cresce, liderada por micro e pequenas empresas

Movimento de busca indica retomada do crescimento econômico em ritmo mais acelerado do que o observado entre abril e junho.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

As micro e pequenas empresas foram responsáveis pela segunda alta mensal consecutiva na demanda empresarial por crédito.

Segundo pesquisa da Serasa Experian, o indicador que mensura a procura de pessoas jurídicas por empréstimos e financiamentos avançou 5,5% em agosto na comparação com o mês anterior.

Todas as categorias elevaram sua demanda por crédito durante o mês de agosto, com destaque para as micro e pequenas empresas, com avanço de 5,8%. Segundo a instituição, o movimento de busca “engatou” e indica a retomada do crescimento econômico em ritmo mais acelerado neste trimestre, após o desaquecimento observado entre abril e junho.

Na análise por segmento, a procura das empresas por crédito foi liderada pelo setor comercial, que se prepara para o Dia das Crianças. Para a Serasa, o bom desempenho das vendas do Dia dos Pais encorajou esses empresários a buscarem crédito, levando o indicador a um incremento de 6,2% na variação mensal.

Nos primeiros oito meses do ano, o índice acumula crescimento de 7,7% ante o mesmo intervalo do ano passado, com liderança ainda das grandes empresas. Na comparação com agosto de 2009, a alta foi de 8,2%.

Informações de O Globo

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Preços demonstram inflação pela segunda semana seguida

Avançar »

Inflação pelo IGP-10 atinge 1,12% em setembro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*