Semana começa com ciclone extratropical

Fenômeno natural que se abate sobre o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira causa forte instabilidade em praticamente todas as regiões do Estado. Tempo só melhora na terça-feira.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A notícia não é boa para quem não gosta de chuva: pelo menos até terça-feira, dia 14, vem muita água por aí.

Conforme previsão da Central RBS de Meteorologia, a segunda-feira será toda de fortes precipitações no Rio Grande do Sul. Áreas de instabilidade que avançam em direção ao Sul dão origem a um ciclone extratropical. Não está descartada, inclusive, a formação de granizo em algumas regiões.

O ciclone provoca temporais com fortes ventos, sobretudo, a partir da tarde. No meio norte gaúcho o forte ingresso de ar quente favorece algumas aberturas de sol e rápido aquecimento nas áreas mais próximas de Santa Catarina. A sensação de abafamento predomina, portanto.

No Norte, Serra e Litoral Norte, chuva mais fraca. Em Porte Alegre e Região Metropolitana, nuvens e chuva. Ainda pela manhã, pode chover forte, assim como a noite. Demais regiões, principalmente Oeste, Campanha e Sul com chuva a qualquer hora e forte possibilidade de volumes bastante elevados que podem se aproximar da previsão para todo o mês de setembro.

Tempo começa a melhorar

somente na terça-feira

A terça-feira deve começar como terminará o dia anterior. O tempo fica chuvoso no período da manhã na maioria das regiões e ainda há risco de vendavais ao longo do dia. O ciclone aos poucos se afasta do continente em direção ao alto-mar; uma massa de ar polar chega, a partir da fronteira com a Argentina. O ar frio provoca uma noite gelada em grande parte do Estado e o tempo volta a ficar seco.

Informações de ZeroHora.com

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Frio, chuva e vento voltam ao Rio Grande do Sul

Avançar »

Mercado eleva a 7,42% previsão de crescimento neste ano

Um comentário

  1. leticia
    13 de setembro de 2010

    que ruim

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*