• Visualizações 482

Banda larga móvel supera acesso fixo no Brasil

Crescimento foi impulsionado principalmente pelos celulares 3G, que tiveram um salto de vendas de quase seis vezes em um ano.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil registrou 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis no primeiro trimestre deste ano, ultrapassando o volume de 11,8 milhões de usuários de serviços de banda larga fixa – via cabo, fibra óptica e rede de telefonia.

Os dados fazem parte do “Balanço da Banda Larga Móvel”, divulgado nesta sexta-feira pela fabricante de equipamentos de rede Huawei e pela consultoria Teleco. Somente nos três primeiros meses do ano foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país.

A pesquisa destaca que o crescimento da internet móvel brasileira foi impulsionado principalmente pelos celulares 3G que tiveram um salto de quase seis vezes em vendas em um ano. No período de janeiro a março os dispositivos conectados somaram 8,7 milhões ante 1,5 milhão no primeiro trimestre do ano passado.

As conexões via modems 3G apresentaram um crescimento de mais de 100% em um ano. No primeiro trimestre o Brasil registrou 3,2 milhões de conexões banda larga móvel pelo dispositivo.

Mundialmente, o volume de usuários de acesso 3G atingiu 642 milhões no primeiro trimestre, o que representa um crescimento de 43% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A análise da Teleco destaca que a participação dos smartphones atingiu 19,3% do total de celulares vendidos no mundo nos primeiros três meses do ano.

Informações de Extra

FOTO: reprodução

Compartilhar

IGP-M sobe 1,06%, menos que o esperado

Avançar »

Governo eleva projeção da Selic

Um comentário

  1. Márcio Poloni
    28 de julho de 2010

    Olá !!! boa tarde !!! tudo bom ?

    Só para coemntar a notícia lida sobre internet móvel estar sendo mais usada.
    È claro, as operadoras que oferecem internet ADSL não se mexem para disponibilizar, sendo assim temos que usar a 3g.
    Moro em um bairro um pouco mais afastado do centro um pouco, bairro Ouro Branco a única opradora banda larga é a OI mas é a mais cara.
    O que voces podem fazer sobre isto ?
    Se as pessoas dos melhores bairros podem ter internet banda larga em diversas opções as demais támbém tém o direito !

    Aguardo vossos comentários !

    Muito obrigado !

    Márcio

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*