• Visualizações 1475

Novo Hamburgo: Copa do Mundo movimenta torcedores e o comércio

O verde e amarelo chegou de vez às vitrines da cidade e os comerciantes apostam na mistura: torcida pelo Brasil X Dia dos Namorados para incrementar o volume das vendas. –

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

Quando o assunto é Copa do Mundo, a atenção dos brasileiros inevitavelmente se volta para os jogos e o verde e amarelo domina também as fachadas e vitrines de lojas e empresas.

Em Novo Hamburgo, o comércio caprichou na decoração e fica na torcida também pelo incremento nas vendas. Coincidindo em datas próximas, as vitrines em tons de vermelho e decoração romântica do Dia dos Namorados dividem espaço com as cores vibrantes e produtos divertidos para o evento esportivo.

Embalados pelo início do Mundial da África do Sul, alguns segmentos projetam incremento de 35%, acredita o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Novo Hamburgo – Sindilojas-NH, Gerson Müller (foto).

Ele ainda acrescenta que o momento deve ser aproveitado com criatividade, já que o Dia dos Namorados também representa a terceira melhor data em volume de vendas – atrás do Natal e Dia das Mães.  “Datas como esta representam muito, pois vão garantir o fôlego do lojista para períodos de baixas vendas”, explica.

Müller destaca que de acordo com o indicador Serasa Experian, em maio o movimento das lojas no Estado cresceu apenas 1,4% na comparação com abril, ao contrário do apontado por alguns setores, indicando incremento entre 7% e 10%. “Ou seja, as vendas não estão boas, por isso o setor tem que aproveitar o Dia dos Namorados e o início da Copa do Mundo para recuperar terreno.”

A gerente da Loja Planet Jeans, Erika Tellechea, concorda que as vendas de maio não foram tão boas e lembra que este início de mês, em volume de vendas, já foi bem melhor que o anterior.

A loja dividiu o espaço da sua vitrine entre a Copa e o Dia dos Namorados, mas, conforme a gerente, a maior procura é pelo presente para os apaixonados. “Acho que até pelo frio, as jaquetas e os jeans são os produtos mais requisitados”, avalia. O presidente do Sindilojas também lembra que a mistura do tema da Copa com o Dia dos Namorados pode resultar em presentes bem criativos.

Festa verde e amarela e crescimento nas vendas

A loja de artigos para festas e acessórios Tudo Alegria comemora as vendas dos produtos com tema “Copa do Mundo”. O gerente Jorge Luis de Souza estima que 70% das vendas deste mês é resultado de produtos relacionados ao Mundial.

“A maior procura foi das empresas que vieram buscar elementos para decorar ambientes e vitrines”, revela Souza. “O nosso pedido de balões verde e amarelo já era grande e precisou ser reforçado. Agora, as pessoas procuram mais por kits para torcer nos jogos, como cornetas, buzinas, óculos, perucas e bandeirinhas.”

FOTOS: Cristiane Cunda / novohamburgo.org

Compartilhar

3ª DP de Novo Hamburgo chefia investigações sobre desaparecimento de advogado

Avançar »

Juros bancários voltam a subir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*