Semana começa com novo recorde de frio no Rio Grande do Sul

CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO! Vacaria teve temperatura mínima de 1,7ºC durante a madrugada desta segunda-feira. Em Porto Alegre, fez 9ºC e máxima pode chegar a 21ºC.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir de agora será assim: recordes de frio sendo superados a cada dia no Rio Grande do Sul.

Prepare seus cobertores porque o inverno está chegando! Faltam duas semanas para o início da estação mais fria do ano e as temperaturas já se aproximam dos 0ºC.

Nesta segunda-feira, dia 07, a cidade serrana de Vacaria teve 1,7ºC na madrugada. Foi a temperatura mais baixa do ano até agora no Estado. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, a mínima foi de 3,2ºC. Já em Santa Rosa, no Norte, os termômetros foram a 3,6ºC. São José dos Ausentes, na Serra, registrou 4,9ºC, e São Gabriel, na Campanha, 5,1ºC.

A segunda-feira terá temperaturas amenas à tarde, com sol brilhando, mas em declínio à noite. Não está descartada a possibilidade de geadas localizadas nos pontos altos da Serra, com temperaturas mínimas próximas de 0°C.

Dias frios

Para quem gosta do friozinho típico do outono/inverno gaúcho a notícia é boa. Os termômetros não sobem muito, pelo menos até a próxima quarta-feira.

Durante a semana, uma massa de ar polar garante céu com poucas nuvens e predomínio de sol, que ameniza um pouco o frio da manhã. As temperaturas máximas ficam entre 19°C e 21°C.

A terça-feira terá poucas nuvens, com a madrugada e início da manhã gelados e temperaturas amenas à tarde. Em Porto Alegre e na Região Metropolitana, mais um dia ensolarado. Mínima de 9°C e máxima de 17°C.

Na quarta-feira, as condições do tempo mudam muito pouco. A manhã segue fria e o sol diminui a sensação de frio à tarde. Novamente Porto Alegre e Região Metropolitana terão sol, com temperaturas entre 8°C e 16°C.

Informações de ClicRBS

FOTO: reprodução / stock.xchng

Compartilhar

Você sabe o que está pagando nas contas de luz e telefone?

Avançar »

Passagens aéreas poderão ficar mais caras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*