• Visualizações 792

Cigam lança software que facilita trabalho de usuários do Windows

Empresa hamburguense amplia a ferramenta de “copiar e colar”, possibilitando a armazenagem de até trinta informações diferentes.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Uma novidade que vai tornar mais fácil o trabalho de usuários do sistema Windows será lançada nacionalmente nos próximos dias. É o que promete a Cigam Software de Gestão.

Reconhecida como uma das líderes do mercado brasileiro de sistemas de gestão empresarial ERP, a empresa hamburguense desenvolveu um programa capaz de copiar e armazenar informações em série. E o melhor: a ferramenta é gratuita.

O Cigam Copy Paste, como foi batizado, permite a armazenagem de até 30 informações diferentes, que permanecem à disposição do usuário para serem “coladas” onde ele desejar. Outra inovação do sistema é a possibilidade de se acrescer ou retirar máscaras de dados numéricos, como a clássica pontuação de documentos – CPF, CNPJ, CEP, etc.

Facilidade

O gerente do projeto e analista de sistemas da Cigam, Mauricio Ouriques (foto), explica como a ferramenta pode ser útil durante rotinas diárias de trabalho. “Muitas vezes precisamos preencher cadastros com dados que já foram utilizados em outro momento, como números de documentos, endereços, etc. O uso do Cigam Copy Paste evita que seja necessária a repetição desta tarefa e ainda oferece a possibilidade da utilização do recurso de máscaras” revela.

Até o final do mês de maio, o programa será disponibilizado gratuitamente em sites de download, como o Baixaki. De acordo com Ouriques, o objetivo é reforçar um conceito trabalhado há anos pela empresa.

“Queremos facilitar a vida de nossos usuários. Neste caso, foi dado um passo além e oferecemos uma solução que não atinge apenas nossos clientes, mas todas as pessoas que utilizam o sistema Windows no Brasil”, ressalta.

Nos próximos meses, o software também ganhará uma versão internacional. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

Rede Cigam

Sediada em Novo Hamburgo, a Rede Cigam iniciou suas atividades em 1986, com o desenvolvimento da primeira versão do Sistema de Gestão Empresarial.

Após quatro anos de pesquisas foi escolhida a ferramenta de desenvolvimento de alta produtividade Magic, com suporte a banco de dados e interfaces gráficas, para desenvolver o ERP CIGAM.

Em seguida, a Certificação ISO 9001 e o início da política de distribuição do CIGAM, por meio de parceiros, fez com que em 2002 a estrutura nacional CIGAM já fosse formada por cerca de 200 colaboradores.

Desde então, a Rede fez com que a carteira de 500 empresas crescesse significativamente, atingindo os atuais 2000 clientes atendidos pelas 28 unidades instaladas no Brasil.

Além disso, com a fundação da Universidade Corporativa Cigam – UCC, em agosto de 2007, a Rede iniciou a formação de novos colaboradores, por meio de especialização dos produtos da empresa, e conceitos de gestão e tecnologia, fornecendo gratuitamente todo o conhecimento necessário para os futuros profissionais.

A UCC é pioneira no país, com base em modelo sustentável, que gera equipe qualificada, novos empregos e exemplo para o mercado de trabalho.

Eleita a 10ª melhor empresa de TI e Telecom em 2009, pela Computer World, e 1º lugar em respeito aos colaboradores a Cigam foi escolhida pela Revista Época “uma das 100 Melhores Empresas do Brasil para se trabalhar”, sendo a 3ª empresa que melhor treina no país.

Informações de Pcom.

FOTO: divulgação

Compartilhar

Índice de Confiança do Consumidor reduz ritmo de crescimento

Avançar »

Estudo do IBGE aponta aumento no número de carteiras assinadas

Um comentário

  1. Cristiano
    31 de maio de 2010

    Não teria sido melhor criar ou CONSERTAR algo mais util? O Cigam esta cheio de problemas graves que precisam de atenção…
    vai a dica…
    abrasss

    Cristiano

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*