• Visualizações 335

Índice de Confiança do Consumidor reduz ritmo de crescimento

Enquanto na passagem de março para abril a alta foi de 3,6%, em maio foi apenas de 0,6%; o índice avalia as expectativas em relação à economia do país.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Índice de Confiança do Consumidor – ICC, que avalia as expectativas em relação à economia do país, subiu 0,6% em maio, na comparação com abril, passando de 115,4 para 116,1 pontos.

O número foi divulgado nesta terça-feira, dia 25 de maio, pela Fundação Getulio Vargas – FGV. Na passagem de março para abril, a alta foi de 3,6%.

As avaliações sobre o momento continuaram melhorando. O Índice da Situação Atual – ISA subiu 2,3%, de abril para maio, atingindo o maior nível da série histórica, pelo segundo mês consecutivo.

Segundo o comunicado da instituição, porém, as expectativas em relação aos próximos meses ficaram menos favoráveis. O Índice de Expectativas caiu 0,4%, depois de uma alta de 4% no mês de abril.

A proporção de consumidores que avaliaram a situação atual como boa aumentou de 20,3% para 22,2%, enquanto a parcela dos que consideraram o período ruim teve pequena queda, de 28,7% para 28%.

Em relação aos próximos meses, a pesquisa mostra que houve piora nas previsões para a situação da economia local (de 9,2% para 12,2%), mas que os entrevistados demonstraram otimismo em relação à situação financeira doméstica (de 31% para 33,2%).

A Sondagem de Expectativas do Consumidor é feita pela Fundação Getúlio Vargas desde 2005, com base em uma amostra de mais de 2 mil domicílios nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Recife. A coleta dos dados para a pesquisa de maio foi realizada entre os dias 3 e 20 de maio.

Informações de Agência Brasil.

FOTO: reprodução

Compartilhar

Indústria da beleza segue crescendo

Avançar »

Cigam lança software que facilita trabalho de usuários do Windows

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*