• Visualizações 1188

Jornalista realiza oficina de fanzine no CVR Novo Hamburgo

Jovens do Centro de Vivência Redentora ouviram uma pouco da história do fanzine na oficina de Marcelo Franco e já iniciaram a confecção de suas próprias publicações

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Na última sexta-feira, os adolescentes do Centro de Vivência Redentora (CVR) participaram de uma oficina diferente, de fanzine, coordenada por Marcelo Franco, jornalista e assessor de comunicação da Prefeitura de Novo Hamburgo.

Os participantes ouviram uma pouco da história do fanzine, apreciaram alguns exemplares e iniciaram a confecção de suas próprias publicações. Fanzine é uma revista, feita de forma independente, despretensiosa, que engloba todo o tipo de temas, como histórias em quadrinhos, ficção científica, poesia, música, cinema, jogos de computador…

Para Marcelo, que dá oficinas de fanzine desde 1998, “estimulando a criatividade da meninada, dando asas para criar, surgem resultados surpreendentes. O fanzine é uma forma de expressão do universo dos adolescentes”, diz.

A educadora Marilane da Silva Eids explicou que esta atividade faz parte de um projeto de comunicação da oficina de Conversação. “Esta técnica será utilizada nas aulas, direcionando para as temáticas trabalhadas. Os exemplares confeccionados, ficarão à disposição na Biblioteca da CVR”, diz Marilane.

O Centro de Vivência Redentora é um programa socioeducativo da Fundação Semear, localizado no bairro Diehl, em Novo Hamburgo. Mais informações sobre o CVR no site www.fundacaosemear.org.br.

Informações e fotos Fundação Semear

Compartilhar

Festival de oficinas do programa Escola Aberta será em Campo Bom

Avançar »

Um dos foragidos mais procurados do Estado é preso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*