• Visualizações 743

Novo Hamburgo: Agentes serão preparados para atuar na prevenção da violência contra a mulher

O público alvo da iniciativa são servidores das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Segurança Pública além de pessoas atuantes da sociedade civil que atendam público feminino

Por meio do trabalho da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CMulher), a Prefeitura de Novo Hamburgo capacitará agentes públicos para prevenir a violência contra o público feminino.

Oficineiros e professores se reúnem para curso que contará com material de didático específico. Serão 15 encontros com turmas de no máximo 30 pessoas.

Além de Novo Hamburgo, municípios como São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Canoas, Sapiranga, Dois Irmãos, Santa Maria do Herval e Esteio também estão se mobilizando para realizar os encontros, que fazem parte do Projeto Regional de Capacitação de Agentes Públicos. Este por sua vez, faz parte do Fórum Regional de Organismos de Políticas Públicas para as Mulheres.

O público alvo da iniciativa são servidores das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde e Segurança Pública (Civil, Militar, Guarda Municipal) além de pessoas atuantes da sociedade civil que atendam mulheres em situação de violência.

Antes das capacitações ocorrerá o lançamento do Projeto Regional de Capacitação de Agentes Públicos, na sexta-feira, 26 de março, às 12 horas, em São Leopoldo. O evento contará com a presença da ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

FOTO: Encontro reuniu coordenadoras e representantes do Fórum Regional de Políticas para Mulheres (crédito: Camila Kehl)

Compartilhar

Lei Seca: 85% dos motoristas ainda dirige depois de beber

Avançar »

Dataek completa 40 anos de compromisso com seus clientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*