• Visualizações 622

Novo Hamburgo teve redução de 4,9MW em sua demanda durante Horário de Verão

Somente na região do Vale do Sinos a AES Sul calcula economia de 17,75MW (megawatts). O horário de verão encerra à meia noite deste sábado, dia 20

O Horário de Verão 2009/2010, iniciado em 18 de outubro de 2009, termina neste sábado, dia 20, à meia-noite. O principal objetivo do Horário de Verão é a redução da demanda máxima do Sistema Interligado Nacional durante o horário de maior consumo, das 19h às 22h, evitando aumento de tarifas. A economia verificado na região do Vale do Sinos foi de 17,75MW (megawatts).

Em Novo Hamburgo a redução da Demanda foi de 4,9MW e a economia mensal de Energia foi de 258 MWh, suficiente para atender o município de Relvado (Vale do Taquarí). A aplicação do horário de verão na área de concessão da AES Sul, que atende 118 municípios, apresentou uma redução de 4,6% na demanda, com economia de 74 MW (megawatts), que é energia suficiente para suprir o consumo residencial de cidades como Santa Cruz do Sul ou Santa Maria.

A redução real de consumo na área de concessão da AES Sul foi de 0,5%, equivalente ao consumo residencial de uma cidade de 35 a 40 mil habitantes, como Itaquí ou Rosário do Sul na Fronteira Oeste; Caçapava do Sul na Região Central; Estrela no Vale do Rio Taquari ou Estância Velha na Região Metropolitana.

O efeito de redução do consumo provocado pelo Horário de Verão é explicado pelo deslocamento da entrada da carga de iluminação pública e residencial, evitando que coincidam com a carga dos consumos comercial e industrial, que diminui após as 18h. Sem alteração do horário, a superposição desses consumos causa aumento da demanda de energia e traz reflexos na segurança operacional do Sistema Interligado Nacional.

Economia verificada nos municípios atendidos pela AES Sul:

Canoas

– Redução de Demanda esperada: 6,1MW;

– Economia mensal de Energia: 278 MWh. Suficiente para atender o município de São José do Sul (Vale do Caí).

 

Novo Hamburgo

– Redução de Demanda esperada: 4,9 MW;

– Economia mensal de Energia: 258 MWh. Suficiente para atender o município de Relvado (Vale do Taquarí).

São Leopoldo

– Redução de Demanda esperada: 4,95 MW;

– Economia mensal de Energia: 228 MWh. Suficiente para atender o município de Santa Margarida do Sul (Região da Campanha).

Montenegro

– Redução de Demanda esperada: 1,8 MW;

– Economia mensal de Energia: 81 MWh. Suficiente para atender o município de Salvador do Sul (Vale do Caí).

Informações AESSul

Compartilhar

Trilha ecológica garante diversão para turma final do projeto Brincando nas Férias 2010

Avançar »

Morre ex-comandante da BM em acidente de carro na Estrada do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*