• Visualizações 996

Novo Hamburgo se torna um dos pólos de moda para figurinistas da Rede Globo

As marcas de calçados de Novo Hamburgo e de vestuário da região continuam fazendo sucesso junto à teledramaturgia brasileira. Prova disso é que muitas delas farão parte do figurino da próxima novela das 20 horas da Rede Globo, Passione, de Sílvio de Abreu.

 Uma das profissionais que está cuidando do figurino da trama esteve esta semana no município escolhendo peças para os personagens. Flávia Azevedo, integrante do núcleo das figurinistas Gogóia Sampaio e Rô Gonçalves, desembarcou no Vale do Sinos na terça-feira com o propósito de selecionar principalmente roupas de inverno, a exemplo de peças em malharia e couro, já que parte da história será ambientada em Toscana, na Itália, onde estará frio. Após conferir a originalidade e qualidade das peças, contudo, Flávia acabou encomendando roupas e sapatos para todos os núcleos da novela.

“A gente fica fazendo uma novela atrás da outra e a Globo tem três novelas no ar normalmente. Acaba sempre todo mundo comprando nas mesmas lojas e todo mundo com a mesma cara. Então, nós buscamos sempre ver coisas novas, descobrir coisas novas. Buscar lugares que ainda não chegaram à televisão, que a gente não teve oportunidade de conhecer. Novo Hamburgo acabou sendo uma surpresa boa. Estou adorando estar aqui, as lojas são ótimas, os calçados são famosíssimos, as bolsas”, ressaltou , destacando a fama e a dedicação das empresas do setor de calçado.

Novo Hamburgo, inclusive, já pode se considerar um dos pólos de moda para as figurinistas da Globo. Marília Carneiro, que cuidará do figurino da próxima novela das 19 horas, e Natália Duran, responsável pelas peças da novela das 18 horas Entre Dois Amores, que substituirá Cama de Gato, por exemplo, são algumas que já passaram pelo município atrás de roupas para o figurino.

Todas elas, convidadas do Comitê de Moda NH, formado por representantes de entidades da área de moda e comunicação do município, objetivando estruturar o planejamento estratégico de Novo Hamburgo, como uma cidade criativa, onde a moda faz parte do seu DNA.

O show room junto às marcas ocorreu na terça e quarta-feira na sala Agostinho Cavasotto, da Fenac. Cada marca teve um horário separado com Flávia. Luz da Lua, Okean, Dutmy, Dimy, Kyly/Milon, PKD, Anna Gouvêia, Mancini Bolsas, BGO, Boneca de Luxo, Rabusch, Antonielle, DiCorpo, Nina Morena, Berlonzi, MR Couros, Sagace Couro e Panty Doll foram alguns que mostraram seus produtos. Flávia também vistou algumas delas.

Entre as personagens que Flávia aposta no setor de figurino está Melina, vivida por Mayana Moura, que será uma estilista de uma marca do segmento de esporte wear. “Ela vai criar roupa, vai ter uma marca. Sempre é bom, sempre chama pra moda, mesmo sendo no segmento de esporte”, comentou.

Compartilhar

Palmilha Fisiológica Usaflex

Avançar »

Feevale faz doação de computadores para a Prefeitura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*