• Visualizações 4052

Nasce filhote de chimpanzé no zôo de Sapucaia do Sul

Por enquanto, ainda não é muito fácil o público ver o filhote, já que a mãe, como proteção, esconde o rebento junto ao corpo.

O Zoológico do Estado tem se destacado pelo alto nível de nascimentos ocorridos no Parque, ampliando, a cada ano, o número de animais que compõe o seu acervo, hoje com registro de mais de 1.100 animais, entre aves, mamíferos e aves.  Exemplo recente é o nascimento ocorrido de um exemplar (sexo ainda não identificado), de chimpanzé,  nascido no dia 30 de dezembro. Os pais são Tição, nascido no zoológico gaúcho em 1981, e Muka, que chegou ao Parque em 1993, sob forma de empréstimo, oriunda do J. B. World – Beto Carrero – de Penha, Santa Catarina. Com este nascimento, sobe para quatro o número de chimpanzés do acervo do zoo gaúcho.

Originário da África, o chimpanzé habita florestas e savanas. Mede de 1,3 metros a 1,6 metros, pesa, quando adulto, de 40 a 60kg e vive cerca de 60 anos. A gestação é 240 dias, com uma cria por parto. Sua alimentação é composta por vegetais, frutos e carne.

Tão logo seja identificado o sexo do novo filhote, a Fundação Zoobotânica do RS deverá promover concurso para escolha do nome, contando com a participação do visitante do parque. Por enquanto, ainda não é muito fácil o público ver o filhote, já que a mãe, como proteção, esconde o rebento junto ao corpo.

Ficha técnica

Chimpanzé (Pan troglodytes)

Família: Hominidae
Peso: 40 a 60 kg
Longevidade: 60 anos
Gestação: 240 dias
Crias por parto: 1
Alimentação: Omnívora
Habitat: Floresta e Savana
Distribuição: África

Compartilhar

Comusa lança substituição de redes de água no Santo Afonso

Avançar »

Santo Afonso é beneficiada com substituição da rede de água

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*