Natal da Cidadania realiza festa para três mil pessoas

Mais de três mil pessoas participaram no último sábado, dia 12 de dezembro, do Natal da Cidadania, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo.

 

A festa, realizada nos pavilhões da FENAC, era destinada às crianças e comunidades atendidas nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), Unidades de Referência em Assistência Social (URAS) e abrigos do Município.

 

Segundo o prefeito Tarcísio Zimmermann, o objetivo da atividade era oportunizar um Natal mais digno e mais feliz para as famílias hamburguenses. “Esse é o resultado de um esforço conjunto de todos os hamburguenses em parceria com organizações e entidades do Município”, agradeceu o prefeito, prometendo que a festa será maior a cada ano. Jurema Guterres, secretária de Desenvolvimento Social, afirmou que as pessoas que são atendidas pela Prefeitura e que participaram da celebração terão certamente um natal mais alegre.

 

O momento mais aguardado foi a chegada Papai Noel, que veio em uma charrete, acompanhado de sete ajudantes que distribuíram os brinquedos para a criançada. Quando ele apareceu no pavilhão elas correram em sua direção. Os brinquedos foram arrecadados durante os meses de novembro e dezembro, em mais de 30 pontos espalhados pela cidade. Além disso, durante toda a tarde as crianças brincaram e se divertiram nos quase 50 brinquedos disponibilizados, como cama-elástica, castelo inflável e escorregador. Os participantes da festa receberam ainda cachorro-quente e refrigerante. Para chegar até o local, as crianças e seus acompanhantes tiveram transporte gratuito.

Compartilhar

Caso Becker: Polícia Civil indicia seis pessoas pela morte do médico hamburguense

Avançar »

Oscar Niemeyer completa 102 anos nesta terça-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*