Oficina prepara candidatos para concorrer a bolsas internacionais

O Programa de Incentivo à Cooperação Internacional disponibilizará oito bolsas para qualificação do terceiro setor, no valor de R$ 10 mil cada. O prêmio é uma iniciativa inédita da SJDS e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).

Nesta quinta-feira (10), a Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social promove a Oficina do Programa de Incentivo à Cooperação Internacional, destinada a dirigentes e técnicos do terceiro setor. O evento será na Sede da Fundação Irmão José Otão, no prédio 2 da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

O objetivo é tornar mais acessível às organizações sociais gaúchas a metodologia de pesquisa e o agendamento de visitas a instituições no exterior, bem como preparo da viagem e materiais necessários, entre outros temas. Conforme o edital (www.sjds.rs.gov.br), as entidades premiadas com as bolsas para realizar visitas técnicas têm o compromisso de disseminar o conhecimento e as tecnologias sociais bem sucedidas a que tiveram acesso, oportunizando maior qualificação do terceiro setor gaúcho.

O Programa de Incentivo à Cooperação Internacional disponibilizará oito bolsas para qualificação do terceiro setor, no valor de R$ 10 mil cada. O prêmio é uma iniciativa inédita da SJDS e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs). A bolsa prevê subsídios para estadia, passagem, consultoria técnica e apoio diplomático. Podem concorrer organizações do terceiro setor, sediadas no Estado, com registro de Entidade Social na SJDS. O candidato deve ter conhecimento de língua inglesa ou do idioma falado no país a ser visitado. O bolsista tem a possibilidade de ficar no exterior de 14 a 30 dias.

As inscrições para as bolsas estão abertas até o dia 25 de janeiro. Projetos devem ser encaminhados para a Fapergs, situada na Rua Carlos Chagas, nº. 55, 3º andar, CEP 90.030-020, Porto Alegre, RS. Mais informações pelo telefone (51) 3288 6473         (51) 3288 6473.

Compartilhar

Espaços de estar Campus II recebe nova ambientação

Avançar »

Auxiliadora Predial se destaca nos diferencias do ramo imobiliário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*