Espaços de estar Campus II recebe nova ambientação

Quem circula pelo Campus II já se depara, há algumas semanas, com novos espaços para colocar a conversa em dia com os colegas, estudar, acessar a internet por meio de seus notebooks ou, simplesmente, descansar.

 

Este é apenas o começo do projeto Espaços de Estar, que contempla, entre outras melhorias, intervenções nos acessos a diversos ambientes, o que facilita e organiza a circulação do público.

O projeto, idealizado pela Pró-reitoria de Planejamento e Administração, por meio do setor de Projetos e Obras, é bastante amplo e prevê muitas mudanças para serem implementadas até o início do próximo semestre. Obras em dois ambientes abertos já foram concluídas: um em frente ao prédio Lilás e outro em frente ao Centro de Convivência. Em ambos foram colocados pergolados, que “quebram” a incidência do sol e deixam o ambiente mais aconchegante e atraente. Também haverá espaços de estar abertos em frente ao prédio da biblioteca (Laranja).

Segundo o arquiteto responsável, Alan Astor Einsfeldt, que está à frente do setor de Projetos e Obras, a idéia é, além de promover a integração, colocar o aluno ainda mais em contato com a natureza. Para isso, foi utilizada madeira e plantados 24 pés de maracujá – quatro em cada pergolado – que tornarão o ambiente ainda mais agradável.

Dentro do projeto Espaços de Estar, ainda estão previstos ambientes fechados em três locais: ao lado do prédio Branco, entre os prédios Verde e Amarelo e atrás do prédio Laranja, este último um mirante, com vista para o centro de Novo Hamburgo. “Queremos possibilitar mais conforto aos alunos, transformando espaços ociosos em áreas para descanso e lazer”, afirma o arquiteto, acrescentando que também estão previstos novos mobiliários, pinturas, adesivagem e revestimentos.

Compartilhar

Deus dá o frio conforme o cobertor? É o tema do encontro do CRC de sábado

Avançar »

Oficina prepara candidatos para concorrer a bolsas internacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*