5º Atolescente reúne cerca de 400 jovens

Cerca de 400 adolescentes participaram do 5º Atolescente que aconteceu no último sábado, 28, na Escola Adolfina Diefenthaler, bairro São José.

Marinês Silveira-marinesnovohamburgo.org

O projeto Atolescente chegou à sua 5ª edição no último sábado, 28, o projeto é uma atividade realizada anualmente para o público adolescente.  No evento os jovens participaram de oficinas com temas relacionadas à adolescência. Para a realização do evento entre oficineiros e comissão organizadora 31 pessoas trabalharam em prol dos adolescentes que também contou com o apoio das professoras da escola Adolfina.

O soldado Cesar Augusto da Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) participou do Atolescente como oficineiro com a oficina de prevenção as drogas e a violência. Segundo Cesar a conversa com os jovens foi tranqüila, e foi passado para eles o mal que a droga traz para a vida de um viciado. “Alguns adolescentes tinham duvidas em relação onde buscar ajuda para familiares e na forma de prevenção, isso mostra que a uma preocupação do jovem em não usar droga. A prevenção um trabalho de extrema importância que é feito de uma maneira pedagógica para que os adolescentes se previnam e digam não as drogas”, disse Cesar.

Claudio Eduardo Correa, 12 anos estuda na 6ª série da Escola Kurtz Walzer, e juntamente com seus colegas foi prestigiar o evento e participou da oficina de futebol.  “Além de jogar uma partida com meus amigos, aprendi que mesmo em competições o que importa é a amizade, temos que estar preparados para perder também” colocou o estudante.

A aluna do 4º ano da escola Rodrigues Alves, Bianca Rosa de Almeida, 11 anos, estava de visual novo, disse ter gostado muito da oficina de tatuagem, mas optou em participar da oficina de cortes e cabelos feshion e maquiagem. “Adorei o evento, muito bom mesmo, tomara que tenham outros além do encontro com os amigos todas as oficinas estavam muito legais” disse Bianca.

Compartilhar

Acusado de causar acidente na BR 116 é preso por triplo homicídio qualificado

Avançar »

Curso de inclusão digital oferece novas oportunidades aos alunos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*