Secretário de Energia do MME irá dar explicações sobre blecaute

Josias Matos de Araújo irá à Câmara dar explicações sobre o blecaute que deixou 18 estados no escuro, de acordo com requerimento aprovado pela Comissão de Minas e Energia.

O secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Josias Matos de Araújo, irá à Câmara dar explicações sobre o blecaute ocorrido na semana passada, que deixou 18 estados no escuro. O requerimento de convite foi aprovado pela Comissão de Minas Energia.

Por falta de acordo, foram retirados de pauta três requerimentos: o de convocação da chefe da Casa Civil da Presidência da República, ministra Dilma Rousseff, e os de convite ao ex-ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, e do atual ministro, Edison Lobão.

A comissão também cancelou audiência pública que estava marcada para esta quinta-feira, 19, e teria a presença do ministro Edison Lobão, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e do diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Haroldo Lima.

Na audiência, seria discutida a implantação da Refinaria Premium, no Maranhão, mas as autoridades poderiam ser indagadas pelos parlamentares também sobre as causas do blecaute.

 

Informações ABr

Compartilhar

Comitê Interinstitucional de Combate à Pirataria contou com a participação da ACI

Avançar »

MP solicita regulamentação de voto dos presos provisórios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*