Lideranças comunitárias vão até SSP solicitar mais segurança para Novo Hamburgo

Segundo a comitiva, o município carece de aumento de efetivo e de viaturas, bem como de equipamentos para as polícias, melhorias nas condições do policiamento em especial para o bairro Canudos.

A Secretaria da Segurança Pública, por meio do Departamento de Relações Institucionais e Comunitárias (DRIC), recebeu na manhã desta quinta-feira, 5, a visita de Ademir Schneider, diretor da Sul Gás, na ocasião acompanhado de grupo de lideranças comunitárias composta pelos senhores Lucas Redeker e Moacir Cardoso, mais a senhora Patrícia Beck.

Recepcionado pelo diretor do DRIC, Adriano Dolzan, Schneider e a comitiva trouxeram à SSP solicitações envolvendo a melhoria nas condições do policiamento de Novo Hamburgo, em especial para o bairro Canudos. Segundo a comitiva, o município carece de aumento de efetivo e de viaturas, bem como de equipamentos para as polícias. Segundo Schneider, em contato com o Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio do Sinos, foi informado que será intensificado o policiamento no bairro nos horários de maior incidência de ocorrências.

De acordo com Adriano Dolzan, o governo do Estado, por meio do Programa Estruturante Cidadão Seguro, vai aplicar R$ 462 milhões no segmento até 2010. Alguns dos investimentos são a recente contratação de 3.800 policiais militares e aquisição de novo lote de 500 viaturas. Em paralelo, encontram-se realizando curso 657 novos servidores da Polícia Civil, distribuídos em 157 delegados, 250 escrivães e 250 inspetores. “Esses investimentos somente estão se viabilizando pelo saneamento das contas públicas e a gestão de excelência da governadora Yeda Crusius”, destacou Dolzan. Ressaltou, ainda, que para 2010 o orçamento do Estado prevê investimentos na pasta de R$ 228 milhões.

Compartilhar

Para a Superlegal Brinquedos brincar faz parte da educação

Avançar »

Novo Hamburgo substituirá 22,9 mil pontos de iluminação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*