• Visualizações 902

Solidariedade: alunos da IENH doam 132 mil tampinhas para a AMO Criança e ACADEF

Material arrecadado será revertido para custeio de tratamentos nas entidades

 

A solidariedade integra as práticas do Grêmio Estudantil Castro Alves – GECA. No dia 03 de março, os estudantes entregaram 132 mil tampinhas para a Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança e Associação Canoense de Deficientes Físicos – ACADEF.

As tampinhas foram arrecadadas durante uma tarefa da gincana anual da IENH – Unidade Fundação Evangélica, que reúne alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Metade das tampinhas foi entregue para Carla Rosana da Silva, representante da AMO Criança. No momento, Carla relatou que a Associação atende 49 crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que possuem diagnóstico de câncer, auxiliando gratuitamente no tratamento que dura em média cinco anos. Além disso, a AMO também atende as famílias das crianças, oferecendo acompanhamento psicológico e pedagógico. Atualmente, a AMO arrecada uma tonelada de tampinhas por semana, o que é vendido para uma recicladora, gerando a receita que cobre 30% dos gastos da entidade.

A outra metade das tampinhas recolhidas pelos estudantes foi entregue para a estudante Valentina Capovilla e os pais Carolina Capovilla Castro e Rodrigo Castro. Eles destinarão o material para a ACADEF, em que o menino Gael dos Santos Couto, 6 anos, amigo da família, recebe tratamento. Assim como na AMO, as tampinhas são vendidas e revertidas em verba para custeio dos gastos da Associação.

No momento da entrega, a Coordenadora dos Programas Socioambientais da IENH – Isabel Lizakoski salientou a importância da ação solidária que, ao mesmo tempo em que beneficia as entidades, também ajuda o meio ambiente através da reciclagem do plástico. Ela lembrou que o projeto de recolhimento das tampinhas segue nas Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica.

Compartilhar

Festival de Cervejas Artesanais tem happy hour com música ao vivo

Avançar »

Assembleia Regional da Consulta Popular ocorre na quarta-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*