• Visualizações 957

Ação Mulher levou bem-estar e saúde preventiva para a Praça do Imigrante

A chuva não foi empecilho para as diversas pessoas que participaram do Ação Mulher, evento ocorrido na Praça do Imigrante, na quinta-feira, dia 10 de março. Na atividade, organizada pela Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio do Gabinete da Primeira-dama, da Secretária de Saúde (SMS) e Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas com Deficiência (CPPD), foi disponibilizado à comunidade a marcação de 80 exames de mamografia, 100 testes de HIV e sífilis e verificação de pressão arterial no Ônibus de Saúde Preventiva, além de maquiagem gratuita. “A nossa intenção dentro de todas essas atividades é proporcionar um cuidado às mulheres, tanto interna, como externamente, por isso, os exames e a oportunidade de se maquiarem”, comenta a primeira-dama, Jorgia Seibel. “Colocando essa ação em uma área de grande circulação, conseguimos atender muitos transeuntes, que gostariam de fazer tais exames, mas não tem tempo ou possuem algum tipo de vergonha em ir a uma unidade de saúde”, completa a diretora de Saúde, Vera Campagnoni.

A aposentada Eloá Campos da Silva, de 72 anos, recebeu o convite para vir ao Ação Mulher em sua casa, no Residencial Princesa Isabel, localizado no bairro Santo Afonso. “Vim verificar a minha pressão, pois cuido muito da minha saúde. Gostei do convite e da iniciativa da Prefeitura em proporcionar esse tipo de prestação de serviço a comunidade”, descreve a aposentada.

Chuva modificou a programação

Devido a chuva, algumas atividades não ocorreram, como os exercícios que seriam ministrados pelo Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC), a feira da Economia Solidária e as aulas de Yoga, defesa pessoal e treino com espada, ministrada pela Escola de Conhecimentos Orientais Pa-Kua Novo Hamburgo, que utilizou o espaço apenas para repassar informações para quem passava pelo local.

 

Fotos: (Créditos: Jorge Boruszewsky)

Compartilhar

Faculdade IENH firma convênio Full Membership com a empresa alemã SAP

Avançar »

MP pede prisão preventiva de Lula e mais seis pessoas no caso do triplex

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*