• Visualizações 1438

Sábado é dia de homenagear a Mulher Negra

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (COMPPIR), realizará no sábado, dia 25 de julho, uma grande homenagem às mulheres hamburguenses em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latino-americana e Caribenha. A cerimônia ocorre na sede da Sociedade Cruzeiro do Sul (Rua Oswaldo Cruz n° 96, bairro Primavera), a partir das 10 horas.

Na ocasião serão homenageadas 20 mulheres do município que se destacaram por suas lutas e conquistas. Em seguida haverá uma palestra sobre o empoderamento feminino acompanhado de uma roda de conversa com depoimentos de mulheres negras sobre a sociedade e mercado de trabalho. O evento encerra com uma roda de samba organizada pela bateria da Cruzeiro do Sul. Para o titular da COMPPIR, Eduardo Tamborero, a data é uma oportunidade de reconhecer o valor das mulheres negras de Novo Hamburgo. “Divulgar e reconhecer o importante trabalho em diferentes esferas feito por essas mulheres é uma forma de desenvolver ainda mais um espírito comunitário”, destaca Tamborero.

COMPPIR

A COMPPIR promove a valorização e o resgate dos povos historicamente excluídos do processo de construção social, buscando a superação dos preconceitos e da discriminação. A coordenadoria adota políticas públicas que visem coibir a violação dos direitos humanos, trabalhando no avanço das políticas afirmativas e promoção da igualdade racial que contemplem diversas culturas. A coordenadoria fica no 10° andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos).

 

 

 

 

Compartilhar

Comissão de Segurança Pública promoverá ciclo de debates

Avançar »

Risco de desabamento: Famílias são orientadas a saírem de suas casas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*