Imaginação

Queria expor uma questão a você, leitor.

Como anda a sua imaginação?

Você tem mantido a mente aberta para imaginar seu futuro, imaginar seu amanhã, idealizar o que deseja almejar?

Ou sua vida anda meio parada, sem imaginação?

Penso que, na vida da gente, precisamos manter a mente aberta e a imaginação sempre ativa. Se possuímos essa capacidade, devemos usá-la sempre que possível.

Talvez essa ferramenta nos ajude a controlar melhor nossas vidas e nossa rotina. A imaginação deixa a mente desperta e saudável.  Imaginar o que vamos fazer no final de semana, imaginar o que quero comer, imaginar como devo me comportar, como devo agir. Isso pode ajudar a diminuir a possibilidade de tomar decisões precipitadas e, consequentemente, a sua margem de erro para tal decisão. Mas faça isso sem estresse, sem pressão; só imagine, sem pressa.

Não planeje. Planejar é outra coisa. Planejar já é algo que você vai fazer ou quer fazer. Imaginar é analisar a situação possível de acordo com nossas opções ou possibilidades. Diferentes de um sonho.  No sonho você idealiza o que gostaria de ter ou gostaria de fazer “se”.

Fica difícil de manter a imaginação ativa o tempo todo, com isso eu concordo. Levamos uma rotina pesada, muitas vezes imposta pelo sistema em que vivemos. Do trabalho para casa e da casa para o trabalho. E assim fica difícil.

Se você não tem um cão, pode começar a praticar com essa possibilidade, por exemplo.

Comece imaginando qual o cão seria ideal de ter na sua casa.

Qual a raça.

Qual tamanho, o peso.

De pelo longo ou curto.

Imagine-o(a) já na sua casa, no pátio, ou  em seu apartamento. Subindo no seu sofá, correndo pela casa, no jardim. Deixe sua mente imaginar você passeando com ele(a) , indo comprar  ração, levando ao veterinário , dando banho, brincando com você enquanto você se diverte tentando educá-lo.

Qual a sensação?

Se você tiver uma sensação boa, agradável e divertida, esse é o momento de você sair da imaginação e começar a planejar.

Ter ou não ter um cão.  Pese as consequências e decida-se.

Boa sorte!  Até a próxima!

Compartilhar

Internautas podem eleger uma das semifinalistas do Miss Brasil 2013

Avançar »

Foto da Semana #48: “Sonnenstrahl!”, de Cristian Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical