• Visualizações 923

O Polvo agora é revista

Após 10 anos, publicação voltada ao público jovem abandona o formato jornal. A partir de março a publicação passa a circular com 40 páginas, em formato que acompanha as tendências atuais, é mais compacto e de fácil manuseio.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O informativo voltado ao público jovem O Polvo entra o mês de março com novidades. Após 10 anos, a publicação deixa o formato jornal para seguir como revista. “É um grande momento para o veículo. Depois de algumas pesquisas, resolvemos iniciar o ano com um formato diferente, que vai valorizar a leitura, nosso projeto gráfico e os anunciantes”, esclarece o diretor, Maurício Carvalho.

A publicação passa a circular com 40 páginas, em formato de 19×22 centímetros,em papel offset. Entreos resultados da mudança estão a valorização das imagens, as notícias menores e o aumento no espaço para as editorias. A linha editorial do veículo foi mantida, porém ganhou novas seções e colaboradores. O projeto gráfico leva a assinatura de Beto Soares, do estúdio Boom, com coordenação da editora Alexandra Korndörfer. A impressão fica por conta da Contgraf.

O formato acompanha as tendências atuais, é mais compacto e de fácil manuseio. Também ganha uma nova qualificação: o emprego de papel produzido a partir de fontes responsáveis. A segunda novidade é a versão mobile, que exibe as principais notícias veiculadas no portal num formato próprio para todos os smartphones.

Na primeira edição em revista, o músico Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno. Entre as reportagens estão temas sobre voo livre, moda japonesa e South Park, entre outros assuntos. Novidades também estão previstas para o site da publicação, que, em breve, apresentará novos conceitos visuais e editoriais, além de uma versão especial para os smartphones.

Conheça O Polvo:

O Polvo é um veículo destinado ao público jovem e adolescente. Criado em 2002, O Polvo tem informado seu público sobre música, cinema, tecnologia, comportamento, televisão, moda, eventos estudantis, esportes radicais, programação de festas e muito mais. O Polvo tem tiragem de 8 mil exemplares e é distribuído gratuitamente nas escolas, faculdades e pontos de comércio identificados com a abrangência do veículo.

O Polvo possui 12 editorias fixas, com assuntos relacionados a esportes, cinema, tecnologia e games, comportamento, MÚSICA, escolas e estudantes, intercâmbio, programação de shows e festas e outros assuntos de interesse de seu público alvo: os jovens.

O Polvo é um periódico mensal, que circula na primeira semana de cada mês. Circulação – nas escolas, faculdades e pontos comerciais de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Estância Velha, Dois Irmãos, Ivoti, Campo Bom, Sapiranga, Canoas e Porto Alegre.

Informações de O Polvo

FOTO: reprodução

Compartilhar

Foto da Semana #19: “Momentos guardados”, de Fabiana Müller

Avançar »

Mulheres maravilhosas e irresistíveis

Um comentário

  1. Rodrigo Steffen
    10 de março de 2013

    Parabéns à equipe do Polvo, capitaneada pelo grande Maurício, desenvolvendo um excepcional trabalho na nossa cidade e região! Nos enche de orgulho! Vida longa!!! E sempre muito sucesso!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*