• Visualizações 1372

Eleições 2013: Faltando poucos dias para a votação, 22,7% dos eleitores não sabem quem escolher

Pleito suplementar em Novo Hamburgo está marcado para próximo domingo, 03 de março. Luis Lauermann aparece com 47,2% da preferência em nova pesquisa eleitoral. Paulo Kopschina, com 23,5%.

Daa Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A terceira pesquisa divulgada pelo novohamburgo.org sobre a eleição suplementar em Novo Hamburgo, com a aplicação de 600 questionários, aponta que 22,7% dos entrevistados ainda não sabem em quem votarão no próximo domingo, dia 03.

Leia Mais 

Eleições 2013: Nova pesquisa aponta 36% das intenções de voto para Luis Lauermann; Kopschina tem 27,3%

A maioria, 47,2%, no entanto, prefere o candidato da coligação O Trabalho Vai Continuar, Luis Lauermann (PT), ao responder a principal pergunta do questionário: “Estes serão os candidatos à Prefeitura de Novo Hamburgo. Se a eleição fosse hoje, em qual deles o(a) sr(a) votaria?”. Paulo Kopschina (PMDB) aparece com 23,5% da preferência dos eleitores e 6,7% das pessoas abordadas responderam “branco, nulo ou nenhum”.

O levantamento, realizado pelo instituto Studio Pesquisas, foi encomendado pela revista News, em parceria com novohamburgo.org e TVNH, grupo que já solicitou duas pesquisas anteriormente. Esta foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral – TSE sob o protocolo RS-00506/2012. Os resultados apresentam uma margem de erro de no máximo 4% para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%.

EVOLUÇÃO – Na primeira pesquisa eleitoral, Tarcísio Zimmermann (PT) aparecia com 50,2% das intenções de voto e o peemebebista, com 25,3%. 16,8% dos entrevistados não sabiam em quem votar naquele cenário. Na segunda, quando o ex-prefeito já não era mais candidato, Lauermann ficou com 36% da preferência, Kopschina foi o escolhido por 27,3% dos entrevistados e 28% declararam estar indecisos.

Os questionários foram aplicados nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro em 60 setores censitários selecionados probabilisticamente entre aqueles em que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE divide o espaço rural e urbano do município.

FOTOS: Mônica Neis Fetzner / novohamburgo.org

Compartilhar

Previsões de 25 de fevereiro a 03 de março pelo Campo Magnético

Avançar »

Eleições 2013: Cruzamentos da intenção de voto estimulada apontam pontos fortes dos candidatos

5 comentários

  1. Eri E. Musskopf
    26 de fevereiro de 2013

    Coitados daqueles que subestimam a inteligência do eleitor.
    O “13”, hoje, representa muito mais do que o número identificativo de um partido. Representa uma proposta que trás “carretas” de investimentos federais e estaduais, que o “15” nem em sonho imagina poder trazer.
    E ano que teremos eleições gerais: alguém acredita que a Dilma e o Tarso prestigiarão os seus adversários???
    Além disso, há um “time” está ganhando, sem que nunca se tenha ouvido algo desabonatório do ex-capitão Tarcísio.
    Logo, por que não prestigiar o Lauermann, que lhe herdou a braçadeira?
    E cá entre nós, dá para votar num candidato que não fala e se faz substituir por sua vice? Quais projetos apresentou como vereador, e para beneficiar quem?
    E quanto à vice, quem assistiu seu debate com o seu oponente, além de espírito raivoso e agressividade, pouco mais deve ter percebido, já que nem as perguntas se dignou a responder.
    Aliás, para esta também deve ser perguntado:
    Como vereadora e prefeita por 40 dias, quando o ex-prefeito se licenciou por problemas de saúde, alguém sabe o que ela fez?

    Responder
  2. Rodrigo Lourenço
    26 de fevereiro de 2013

    Depois do debate de ontem, onde o Kopschina LEU perguntas e respostas, o resultado dessa pesquisa é mais que lógica. Imagina…se ele ganha as eleições e acontece dele perder aqueles papéis??? Ele não iria saber o que fazer!!KKKKKKKK

    Responder
  3. 26 de fevereiro de 2013

    Ben ai pessoal como vai voces estao bem queria pedir um minuto do tempo de voces para dizer que no dia 03 de março vamos de 13 Luis Lauermann na prefeitura sabia Povo que o Kopschina vai tirar os remedio de graça as vezes agente volta sem pensar vote consciente vote em 13 Luis Lauermann ele e prefeito certo para Novo Hamburgo Vamos deixar o PT continuar o trabalho vai continuar espero deu Voto no dia 03 vamos de 13

    Responder
  4. Pedro Paulo
    26 de fevereiro de 2013

    No dia 03 a diferença sera maior ainda… Lauermann com 70% contra 30% dos trairas.

    Responder
  5. Paulo Souza
    28 de fevereiro de 2013

    Absolutamente natural o resultado da pesquisa, pois ela é o reflexo do que se ve e se ouve nas manifestações das pessoas em nosso dia a dia. Acredito que ela decorre quando o cidadão compara o resultado dos últimos quatro anos de governo com os que o antecederam por muitos e muitos anos.
    Domingo siga determinado em direção a urna e vote 13 PARA QUE O TRABALHO POSSA CONTINUAR.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*