• Visualizações 723

Conheça o pôster oficial da Copa do Mundo de 2014

Fifa e Comitê Organizador Local divulgaram o cartaz nesta quarta-feira, dia 30, no Rio de Janeiro. Na entrevista, Valcke irritou-se com pergunta de repórter, da Folha de S. Paulo.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O pôster oficial da Copa do Mundo foi apresentado nesta quarta-feira, no Rio, após a reunião da diretoria do Comitê Organizador Local (COL) com o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

Um mosaico de imagens referentes ao Brasil em verde, amarelo e azul, forma duas pernas disputando uma bola de futebol e o contorno do mapa brasileiro. O pôster foi criado pela agência brasileira Crama, e escolhido pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelos membros Ronaldo e Bebeto, por Valcke e pela ministra da Cultura, Marta Suplicy. Segundo a Fifa, o conceito do pôster é “um país inteiro a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada”.

 

No Hotel Royal Tulip São Conrado, além de uma entrevista coletiva, o COL anunciou os seis embaixadores da Copa, que vão ajudar a divulgar o evento: a craque feminina Marta, o capitão do Tri, Carlos Alberto Torres, o jogador e técnico Zagallo, o centroavante de 1962, Amarildo e os campeões de 1994, Bebeto e Ronaldo Nazário.

“Não conhecia pessoalmente nem Ronaldo, nem Bebeto, nem Cafu. Esses jogadores foram excepcionais e deram ao Brasil tudo aquilo que temos agora, é um prazer enorme estar aqui e conhecer esses campeões”, disse Amarildo, que foi, junto com Garrincha, destaque no bicampeonato mundial brasileiro.

Na entrevista, Valcke irritou-se com uma pergunta feita pelo repórter Sergio Rangel, da Folha de S. Paulo, sobre se o francês não considerava um conflito ético o fato de ter feito consultoria para o plano de candidatura do Brasil à Copa, em 2006. “Não fiz nada errado, não vi nenhum conflito de interesses em ajudar o Brasil naquele momento, já que não estava na Fifa. O Brasil inclusive era candidato único para a Copa de 2014, não houve concorrência”, afirmou.

Informações de Zero Hora

FOTO: reprodução / globo.com

Compartilhar

Foto da Semana #14: “Os Verdadeiros”, de Kit Drums

Avançar »

Dia de Iemanjá: Saiba mais sobre a Deusa brasileira

3 comentários

  1. Rosicléia Santos
    31 de janeiro de 2013

    Muito legal,lindo! gostei,espero que nossa seleção obtenha sucesso e nos dê momentos inesqueciveis neste mundial em nosso lindo País!!

    Responder
  2. VALDIZIO
    31 de janeiro de 2013

    Olá! particularmente achei este pôster nota 10,e muito criativo cada detalhe foi muito bem pensado valorizando a cultura de cada região do nosso país, espero que a nossa seleção não nos decepcione nessa copa tão esperada, pra frente BRASIIIIIIL!!!!!

    Responder
  3. Osni dos santos
    31 de janeiro de 2013

    sou brasileiro.adoro meu pais mas em matéria de criatividade,nos só somos bons para enganar,levar vantagem.agora este pôster cara é fraquinhooooooo.na minha opinião teria que fazer uma enquete pela internet e não depois que já escolheram.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*