• Visualizações 575

Ao completar seis anos, novohamburgo.org se avalia e planeja novidades para 2013

Passagem do aniversário leva diretor de núcleo e idealizador do novohamburgo.org a relembrar origens do veículo pioneiro no município, que nasceu para exaltar a sua comunidade. E continua fazendo isso.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Dezembro é sempre um mês especial para o novohamburgo.org. É quando o portal hamburguense faz aniversário e, em 2012, completa seis anos. Entra no seu “ano VII” com a certeza de que, sim, ainda há muito a fazer, mas também de que foi um ano de contribuição para a sociedade.

O diretor de núcleo e idealizador do novohamburgo.org Rodrigo Steffen, 36 anos, relembra o início para comemorar a data. “O Portal nasceu para exaltar a sua comunidade”, pontua. “Cheio de sonhos e ideais, sempre foi desenvolvido por gente daqui, que ama esta cidade e acredita muito no nosso potencial de crescimento e de transformação do nosso mundo em um lugar melhor para se viver.”

Há seis anos, criar um veículo de comunicação exclusivo para a internet era uma aposta – e um desafio. “Quando do lançamento do Portal, não havia veículos regionais de comunicação pela web com conteúdo aberto, universal e democrático”, lembra Steffen. “Fomos pioneiros neste sentido.”

Dar voz a quem menos tem vez

E é justamente o fato de ser um veículo especialmente pensado para web que faz Steffen acreditar na importância do novohamburgo.org enquanto ferramenta social. “Em inúmeras oportunidades apresentamos questões casuais ou especiais de forma inédita, abrindo a discussão social”, destaca.

“Tantas vezes fomos pioneiros na informação e outras tantas conseguimos dar a melhor amplitude para assuntos de indiscutível relevância para nossa comunidade. Nosso conteúdo passou pela discussão de ideias, dando vez ao contraditório ou voz a quem menos tem vez.”

Avaliando 2012 e planejando 2013 

No ano que está para se encerrar, o novohamburgo.org teve importantes avanços. “Há muito que se comemorar”, assinala o diretor do veículo, citando o Espaço Cidadania, a ser lançado, e a parceria com a TVNH.

“Mais do que os jogos olímpicos de Londres, quem matou Max, o julgamento do Mensalão, a nova Arena do Grêmio ou o pretenso fim do mundo, entre os temas mais importantes estão as eleições municipais, onde o Portal deu um show de cobertura democrática”, celebra orgulhoso. “Momento histórico que proporcionamos, sobretudo com a parceria com a TVNH.”

PROXIMIDADE – Para 2013, ainda há muito que se fazer. “Temos um planejamento para o ano de 2013 que já está em aplicação, com ampliação do quadro de colaboradores, novos investimentos na nossa estrutura interna, mas também na nossa plataforma e layout. Mais do que uma sensação, as pessoas terão a certeza de que estamos ainda mais próximos delas. Que venha com garbo o decorrer do ano sete. O recebemos com pompa e circunstância. O tratemos com todo carinho e dedicação que o nosso leitor merece.”

 

Compartilhar

Previsões de 03 a 09 de dezembro pelo Campo Magnético

Avançar »

Mesas Natalinas: para encantar olhos e inspirar clientes

Um comentário

  1. Márcia S.
    5 de dezembro de 2012

    Parabéns, adoro o portal. Sempre leio e participo das promoções.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*