• Visualizações 4555

Proteína morfogenética – a proteína que faz crescer osso!

Olá, pessoal! Continuando nosso assunto sobre enxertos ósseos, hoje vamos falar sobre mais uma opção para aumentar volume ósseo, no caso de o paciente querer fazer implantes e não possuir altura ou espessura suficiente.

Leia Mais

Fique mais por dentro lendo nossa última coluna: Quero fazer implantes, mas descobri que não tenho osso suficiente, e agora?

Na última coluna, falamos de aumentos ósseos para ganhar volume, que são enxertos em bloco, e para ganhar altura, que são as cirurgias de levantamento de seio maxilar. Vimos que a melhor opção para fazer estes enxertos é a remoção de osso do próprio paciente.

Porém, temos algumas opções sintéticas, no caso de haver pouco osso em áreas doadoras ou então, no caso do paciente preferir não remover osso dele mesmo. O que há de mais moderno em enxertia óssea que não advém do paciente são as proteínas morfogenéticas. São proteínas provenientes do próprio tecido ósseo que estimulam o organismo a formar osso.

Elas são obtidas em laboratório e fornecidas por uma empresa americana. O resultado é garantido. Pode-se reabilitar uma mandíbula inteira com elas, ganhando altura e espessura ao mesmo tempo.

A grande vantagem é que se consegue em uma cirurgia única e sem internação hospitalar resolver o problema do paciente, mesmo ele necessitando de uma enxertia grande. Alguns estudos trabalhos mostram uma reação pós-operatória um pouco maior com o uso de qualquer material sintético, isto é, um pouco mais de inchaço e hematoma do que se usássemos o osso do próprio paciente.

A maior desvantagem seria o preço, ainda um pouco salgado. Porém, isto pode ser relativo, pois acredito que a maioria dos pacientes optaria por pagar um pouco mais em troca de mais conforto, aliado a bons resultados.

Até mais!

Compartilhar

Com o fim da contagem dos votos, quem comemora em Novo Hamburgo?

Avançar »

Valetec investe mais de R$ 2,2 milhões em laboratórios

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*

Turismo
home_central_vertical