Quanto vale um sorriso?

Esses dias um paciente me perguntou por que os implantes eram tão caros. Eu respondi a ele que, com o desenvolvimento das empresas brasileiras e o acesso facilitado aos materiais, os implantes são um tratamento acessível. Mas a avaliação de preço é uma questão muito individual, que envolve valores pessoais.

A saúde como um todo exige muita tecnologia e por isto os tratamentos médicos e odontológicos são geralmente caros, mas muitos tratamentos estão se tornando cada vez mais acessíveis. A maior prova disto, na odontologia, são os aparelhos dentários. Hoje, com um pouquinho de planejamento financeiro, qualquer um pode corrigir o alinhamento dos seus dentes.

Na verdade, tudo é uma questão de valor e também de conhecimento.

Quando me refiro à valor é porque as pessoas gastam seu dinheiro com muitas coisas diferentes, como celular, troca de carro, reformar a casa e acabam deixando a saúde, muitas vezes, um pouco de lado.

Já no que se refere ao conhecimento, é porque muitas vezes as pessoas não sabem quantos problemas elas podem ter no futuro pela ausência de um dente. Pior do que isto, já foi comprovado pela ciência que as bactérias que se acumulam na boca pela falta de limpeza dos dentes entram na corrente sanguínea e podem vir a se instalar nos pulmões e no coração.

O que devemos saber é que a prevenção, ou um tratamento feito quando o problema é pequeno, é muito mais barato e também muito mais fácil de ser realizado.

Cuide de você hoje para ter uma vida mais saudável e feliz!

Compartilhar

Em 2013, segunda maior feira nacional da construção civil será em Novo Hamburgo

Avançar »

Vamos tirar férias?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*