• Visualizações 658

Estudos comprovam que namorar realmente engorda

Ganho de peso durante o namoro, não é apenas um mito, mas é confirmado por estudos da Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica – Abeso.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Com a ajuda do noivo Renato, que é cozinheiro profissional, a publicitária Paula Egas perdeu sete quilos nas últimas 10 semanas. Ela adotou um novo cardápio, com refeições mais leves, usando cereais integrais, comendo de três em três horas.

No primeiro ano de namoro, a paulistana, que atualmente mora em Curitiba, ganhou 15 quilos. Há três anos, ela pesava 80 quilos. Chegou a 105, antes da dieta atual, e está com 98 quilos no momento.

O caso de Paula é mais um relato de um problema comum que ocorre com pessoas após o início de um relacionamento estável. O ganho de peso nessas situações não é apenas um mito, mas é confirmado por estudos. Segundo Adriano Segal, psiquiatra ligado à Associação Brasileira para Estudos da Obesidade e Síndrome Metabólica – Abeso,“A alimentação no namoro já muda”.

O especialista afirma que, embora aconteça também entre as mulheres, o ganho de peso na relação é mais comum nos homens. Adriano Segal indica alguns fatores para explicar o que acontece. Em primeiro lugar, os solteiros costumam ter uma preocupação maior com a forma por uma questão de aparência e querem se manter atraentes.

Entre os casados há um segundo fator: eles são, em média, mais velhos do que os solteiros, e essa diferença de idade já explica, em parte, a dificuldade de manter a forma. A partir do segundo filho, as mulheres e seus maridos apresentam tendência ainda maior de ganhar peso.

Em terceiro lugar, aponta uma questão que atinge os homens solteiros e que moram sozinhos. Muitas vezes, eles não sabem cozinhar. Fora de casa, eles acabam fazendo menos refeições. Esta alimentação, embora não seja a mais saudável, tende a engordar menos.

A perda de peso passa por mudanças na alimentação e pela atividade física, e o casal pode se ajudar no processo. Com o novo cardápio que Renato faz em casa, na versão light, o casal está perdendo peso.

Informações de G1

FOTO: reprodução / G1

Compartilhar

Ministério da Saúde divulga alerta sobre cuidados a serem tomados durante festas juninas

Avançar »

Eleições 2012: Indefinição marca abertura do período de convenções em Novo Hamburgo

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*