• Visualizações 569

Com 36 milhões de usuários, Facebook ultrapassa Orkut no Brasil

Agora, a rede social não é líder do mercado apenas em seis países: China, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Polônia e Rússia.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A empresa de pesquisas comScore afirma que o Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro de 2011, tornando-se, assim, a rede social mais acessada do Brasil. O anúncio foi feito na terça-feira, dia 17.

A rede de Mark Zuckerberg atingiu 36 milhões de visitantes únicos no mês passado – é 1,5 milhão a mais que o Orkut. A primeira rede social da Google cresceu 5% no ano. Na avaliação do diretor da comScore, Alex Banks, o Brasil “sempre foi um mercado “particularmente social, com o quinto maior contingente de usuários de redes sociais do mundo”.

“A rápida ascensão do Facebook no mercado brasileiro foi certamente uma das trajetórias mais interessantes de 2011”, afirma Banks. “Apesar da afinidade dos brasileiros com as redes, o Facebook não emplacava no país. Isso mudou no ano passado.”

Até então, o Brasil era um dos sete países em que o Facebook ainda não detinha a liderança do mercado de redes sociais. Agora, isso só falta acontecer na China, Japão, Coreia do Sul, Vietnã, Polônia e Rússia. O desafio na China e no Vietnã é particularmente complicado, uma vez que os países que bloqueiam o acesso à rede.

Informações de O Globo

FOTO: ilustrativa

Compartilhar

Estampas geométricas são tendência

Avançar »

Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Um comentário

  1. Claiton
    20 de janeiro de 2012

    Por pouco tempo… Google+ é muito melhor que FACEBOOK, afinal Novo Hamburgo.org nao tem pagina no Google+

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*