Enfeite diferente: pinheiro de natal em escola de Campo Bom abriga ninho de passarinhos

Diretora da instituição desistiu da ideia inicial de colocar a árvore no ginásio da escola e deixar que os alunos o decorassem.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Além de bolinhas e laços, a árvore de natal da escola Duque de Caxias, em Campo Bom, conta também com uma decoração inusitada. O pinheiro doado pela mãe de um estudante da instituição abriga o ninho de um casal de passarinhos.

As aves da espécie sebinho começaram a “edificação” na árvore que foi colocada em frente a entrada da secretaria no início do mês. Desde então vem aperfeiçoando a morada diariamente acrescentando galhos.

A diretora da escola, Raquel Metz, diz que a ideia era instalar o pinheiro no ginásio da escola e deixar que os estudantes o decorassem com cartões e outros enfeites.  Os planos, no entanto, foram modificados, graças aos novos inquilinos.

“Achamos melhor não colocar muitos enfeites para não atrapalhar os passarinhos”, explica. “Vamos deixar que o pinheiro fique aqui fora, onde há menos barulho e onde os passarinhos podem entrar e sair a hora que quiserem.”

Informações de Imprensa PMCB

FOTO: divulgação / PMCB

Compartilhar

Para brasileiros, principal problema do mundo é a criminalidade

Avançar »

Pesquisa explica como homens conquistam mulheres muito mais bonitas que eles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*