Rafinha Bastos deixa bancada do “CQC” por tempo indeterminado

Apresentador será substituído por Monica Iozzi depois de piada sobre gravidez da cantora Wanessa Camargo no programa.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A partir desta segunda-feira, 03, o programa CQC, exibido pela Band, não conta mais com o humorista Rafinha Bastos na bancada. A assessoria da emissora afirma que ele foi afastado por tempo indeterminado.

Uma piada infeliz sobre a gravidez de cinco meses da cantora Wanessa Camargo é o motivo da ausência. “Eu comeria ela e o bebê”, disse ele durante o programa da noite de 19 de setembro (confira a piada no vídeo abaixo).

“A emissora não gostou da piada e ainda está avaliando um possível afastamento dele do programa”, afirma o diretor artístico e de programação da Band, Hélio Vargas, que ligou pessoalmente para o empresário Marcos Buaiz, marido de Wanessa, para se desculpar.

Monica Iozzi, a única repórter mulher do programa, foi a escolhida para acompanhar Marcelo Tas e Marco Luque na apresentação. Conforme o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o CQC fará um especial de Dia das Crianças na próxima semana, que contará com a presença de Rafinha. Ele continua normalmente em A Liga.

Na última sexta-feira, 30 de setembro, via assessoria de imprensa, Luque divulgou comunicado repudiando a piada feita pelo colega. “Sobre a piada feita pelo Rafinha Bastos, no programa CQC que foi ao ar no dia 19 de setembro, eu, como pai, entendo e apoio a revolta e a indignação do Marcus Buaiz, um homem que conheço e respeito. Se fizessem uma piada com este contexto sobre a minha família, certamente ficaria ofendido. Com certeza uma piada idiota e de muito mau gosto.”

TRAJETÓRIA – Rafinha Bastos está entre as estrelas do CQC, atração que registra picos de audiência de oito pontos no Ibope e chega a ficar em segundo lugar em seu horário nas noites de segunda.

No teatro, os shows do rapaz lotam o Comedians, casa da qual é um dos sócios. Na internet, seu Twitter tem cerca de três milhões de seguidores e ele chegou a ser apontado pelo jornal americano The New York Times como o mais influente do mundo, à frente de nomes como Lady Gaga e Barack Obama. Na publicidade, foi visto em mais de 730 comerciais somente neste ano.

Confira abaixo a declaração que causou o afastamento de Rafinha Bastos:

[nh]ruUkB6clakA[/nh]

Com informações de Veja

FOTO: reprodução

Compartilhar

Machismo? Campanha de lingerie da Hope com Gisele Bündchen torna-se alvo de processo

Avançar »

Programação da Feira do Livro de Novo Hamburgo promete mais do que literatura

23 comentários

  1. Fay
    3 de outubro de 2011

    Esse idiota tem mais é que ser afastado da bancada, do programa, da Emissora, e do que mais for preciso!
    Tenta se promover com piadas bestas, e sempre ofendendo alguém!
    Tem mais é que passar fome se não sabe trabalhar direito.

    Responder
  2. Estela
    3 de outubro de 2011

    SErá que essa piada foi no improviso ou na script? Digo, pois qdo falou que ela estva grávida Taz olhou para Rafinha. Se estava no script a falha foi de todos da equipe, mas se foi improviso isso já confirma o que há muito observo. Rafinha é intelogente, mas o suceso o está fazendo perder a dose o humor e do mau gosto!!!
    Divã para ele!!!!!!

    Responder
  3. 3 de outubro de 2011

    O Rafinha Bastos foi infeliz na piada, acho que nem ele se tocou da mancada que estava dando, porém, a band dependo muito da alta audiência do CQC e o CQC por sua vez depende muito do bom humor do Rafinha Bastos que já é um ícone nacionalmente e internacionalmente, afinal de contas o cara foi considerado uma da pessoas mais influentes do mundo.
    Band, é melhor pensar duas vezes antes de chutar o cara.

    Responder
  4. Isabella
    3 de outubro de 2011

    Estão crucificando um otimo humorista por conta de algumas palavras ditas…este poderá infelizmente ser o fim do Cqc,sem a presença d alguem tão inteligente e q faz toda a diferença como Rafinha Bastos.

    Responder
  5. Luiz Lacerda
    3 de outubro de 2011

    Comentário infeliz , dado a irresponsabilidade quanto as consequências
    o mesmo poderia ser indiciado por APOLOGIA A PEDOFILIA .Uma criança que mesmo ainda não veio ao mundo sendo agredida de forma tão absurda e grosseira ,o programa ,bem como a emissora , jamais pode manter em seu quadro de profissionais engajados com o divertimento ,jornalismo e responsabilidade social , pessoas com esse comportamento absolutamente MEDIEVAL.

    Responder
  6. Patricia Micolaeki
    3 de outubro de 2011

    Realmente a piada foi infeliz mas nada que um pedido de desculpas diante das câmeras não resolva.

    Responder
  7. Gabriela Ferreira
    3 de outubro de 2011

    A Band agiu corretamente,piadas que ferem a moral,onde são citados nomes, não deveriam ser ditas.E o tal comediante anda mesmo estrapolando com piadas ofensivas,tudo tem que ter limite.

    Responder
  8. Hum
    3 de outubro de 2011

    Muito vacilo do Rafinha Bastos.Concordo com a punição.Um dia ele acaba voltando ao Cqc…

    Mas não concordo em vê-lo expulso da Emissora,as pessoas que vêem A Liga sabem que ele desempenha o importante papel no programa

    Responder
  9. gilson
    3 de outubro de 2011

    esse monstro fez apologia ao crime com essa piada redicula se fosse com minha familia eu daria o troco se eu fosse o diretor da bande não coreria mais risco com esse cara eu nunca achei esse cara engrçado mais eu não quero me igualar a ele mais como reporte é exelente vai ser reporte é o meu conselho cara mais como umorita ja era fuiiiiiiiiii

    Responder
  10. suzana
    3 de outubro de 2011

    Olha,o CQC é um programa de piadas e por sinal muito pesadas.Pelo video nota-se que ele nao queria ofende-la, foi uma piada de mau gosto como muitas outras são.Acho que o proprio Rafinha deveria se deculpar no programa e continuar trabalhando sim, porque com certeza ele faz a diferença.Todo mundo erra,isto não é motivo para um afastamento.Abraços
    Suzana

    Responder
  11. 3 de outubro de 2011

    acho que foi um comentario infeliz pois e um camarada legal mas deve pensar antes de falar para não morder a lingua

    Responder
  12. Silvio
    3 de outubro de 2011

    Luque repudiando? Essa idiotisse tinha muito mais chance de sair da cabça dele do que do Rafinha.
    Alguém lembra da tonteira que falou do Tim Maia?

    Responder
  13. gilvan gomes
    3 de outubro de 2011

    este programa não faz o meu genero
    muito menos agora depois dessa piada sem noção; isso parece coisa de adolescente sem querer ofende-los claro.

    Responder
  14. André Gustavo
    4 de outubro de 2011

    Eu tbm comeria!
    brincadera!

    lol

    Isso é perseguição!! Ele não falou nada de mais, nada que os outros não falam…nada que um pouco de esportiva e tolerância não resolvam…quem está na midia não pode levar as coisas ao pé da letra. O Rafinha é um dos melhores e mais inteligentes comediantes da atualidade, não merece isso.

    Responder
  15. 4 de outubro de 2011

    Por favor, o kra ser suspenso por um comentário desses. O tanto de asneira q saem da bok do luque e da própria vanessa, kkkkkkk. Os 2 provavelmente deveriam ser exilados em alguma galaxia bem bem mas bem distante. Aff, falso pudorismo.

    Responder
  16. Marcelo
    4 de outubro de 2011

    O CQC já foi melhor, ficou muito regionalista (tudo de SP), tanto que os sotaques deles já não descem no ouvido de quem não é Paulista. E, de inteligente passou a ser chato, com piadas idiotas como está. Assim como o Pânico, o sucesso subiu à cabeça deles. Não vai durar a metade do que durou Casseta & Planeta. Eu não perdia o programa, mas agora já arrumei coisa melhor pra ver. Viva a TV a cabo.

    Responder
  17. Luiz cs
    4 de outubro de 2011

    Tinha que sair do ar nao so o fulano rafinha, mas todos os outros chatos deste programa.

    Responder
  18. 4 de outubro de 2011

    O cara é bom foi só uma piada! Gente velha no comando fica dificil….

    Responder
  19. 4 de outubro de 2011

    Errar é Humano… quem dá aulas a quase 20 anos sabe tb que na improvisação algumas piadas podem não cair bem… quantas boas ele falou? quantas ruins? Ele já deve ter aprendido algo com isso… confesso… amo a Iozzi… mas senti muito sua falta ontem… Mas se precisarem de mim… to no clima… kkkk…. abracccccccccio

    Responder
  20. 4 de outubro de 2011

    Por que precisamos julgar? Estamos ainda crucificando, acendendo fogueiras, assoitando, torturando, exilando… temos este direito? Todos erramos, somos humanos ou ainda feras, prontos para devorar? Precisamos buscar controlar mais o que sai do que entra pela boca, isso serve pra todos!

    Responder
  21. Angela
    4 de outubro de 2011

    Sendo uam fã numero 1 do programa e ate msm dos meninos q sao otimos profissionais como disse um colega acima ele errou sim mas sera q é motivo pra td isso afinal quem nunca deu uma mancada na tv ou ate msm com outros colegas de profissao q atirem a primeira pedra acho q isso nao é motivo pra levar a ferro e fogo …ele é um otimo profissional acimad td !!!

    Responder
  22. Maurício Goulart
    6 de outubro de 2011

    Gosto muito do CQC e rir numa segunda-feira é bom demais e os telespectadores esperam humor inteligente, ágil, o que é uma característica do programa. Pena que o pensamento de Rafinha foi sonoro e muita gente ouviu. Acho que humor negro em certas ocasiões é engraçado, mas falar lixo de humor (\"…comeria ela e o bebê!!\")não agrada nada não. Não é do nível daquele que pode fazer levar um caminhão de coisas para uma escola a partir de um pequeno objeto de uma celebridade. Pensar é de liberdade de todos, e é o passo pra ação que mostra um caráter. Ô Rafinha, você pode muito, então vale a pena se desculpar nas câmeras.

    Responder
  23. gabriel
    27 de novembro de 2011

    Foi uma piada de mal gosto,tudo bem,mas só por que foi a tal da vanessa filha de um famoso fizeram isso,uma tempestade em copo d’água,ou estavam com medo de um processo na cara.Foi uma brincadeira,ninguém nunca errou?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*