Vale do Sinos: Primavera chega prometendo menos chuva do que o registrado no inverno

Coordenador da Estação de Climatologia de Campo Bom avisa que calor, mesmo, só em novembro, mas que chuvas ficarão dentro da normalidade prevista pela média histórica.

Mônica Neis Fetzner monica@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Menos precipitações do que no inverno, que foi extremamente chuvoso. É o que promete o coordenador da Estação de Climatologia de Campo Bom Nilson Wolff para a estação que começou nesta sexta-feira, dia 23, às 06h04min.

Procurado pelo Portal novohamburgo.org, Wolff afirma que a primavera não deve apresentar nenhuma anomalia climatológica na região do Vale do Sinos. “A chuva vai ficar dentro da normalidade, nada fora da média histórica”, explica, acrescentando que calor, mesmo, só a partir de novembro.

Nesta primeira semana da estação das flores, o tempo deve se manter seco e ensolarado entre este sábado, 24, e a próxima quinta-feira, 29. As temperaturas mínimas neste período é que não são tão animadoras para aqueles que contam os dias para o verão: ficam entre os 10°C previstos para segunda-feira e os 13°C para quinta. É neste dia 29 que as máximas começam a subir, marcando cerca de 30°C.

A meteorologista Estael Sias, da Central RBS, complementa a expectativa de Wolff para os próximos três meses: o Rio Grande do Sul ficará exposto à influência de massas de ar quentes e frias, com grandes amplitudes térmicas, sobretudo em áreas do interior do continente. “Serão comuns grandes amplitudes térmicas, com manhãs com temperaturas em torno dos 10ºC, chegando a 25ºC à tarde”, exemplifica Estael.

Com informações de ZeroHora.com

FOTO: ilustrativa / stock.xchng

Compartilhar

Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Avançar »

Conselho de Transição da Líbia anuncia descoberta de restos de 1.700 ex-prisioneiros de Abu Salim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*