Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Resumos de Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, O Astro, Fina Estampa, Morde e Assopra, Cordel Encantado e Quase Anjos!

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasileira, exibidos entre os dias 12 e 17 de setembro, na Globo, SBT, Record e Band!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 12 de setembro

Marcela e Thiago elogiam a barriga de Marina. No quartel, José e Lobo Guerra discutem sobre o acidente aéreo em que Castelo Branco estava. Lobo Guerra diz a José que a atitude contestadora dele pode lhe causar sérios problemas. Tavares vai à casa de Lúcia e a seduz. Ele coloca um grampo no telefone. Ao telefone, João diz para Maria ir à cantina de Beto, pois quer vê-la. No quartel, Tavares ouve a conversa entre os dois. Padre Inácio está aflito, pois Marília está na maternidade para ter o bebê. Maria diz a Jandira e Batistelli que está de saída. A guerrilheira vai encontrar o irmão. Jandira aconselha Maria a ficar atenta. Tavares telefona para Aranha e o informa que Maria vai se encontrar com João na cantina de Beto. Maria chega à cantina e reencontra João e Mário. Ao ver Maria, Miriam telefona para José e diz que Maria está nos braços de Mário. Aranha manda Fritz reunir os policiais para fechar o cerco na cantina de Beto e prender Maria. Jeová tenta avisar Beto que Aranha está a caminho da cantina para prender Maria. Miriam e Maria se encontram no toalete da cantina. As duas trocam ofensas. Filinto e Violeta falam sobre os planos de casamento a Ana e Lobo Guerra. Batistelli reúne os guerrilheiros para traçar a missão de “expropriação” ao trem pagador. Ana e Lobo Guerra aconselham Filinto e Violeta a pensar em uma cerimônia mais íntima e simples. José chega à cantina. Mário o vê e beija Maria. José vê a cena e fica estarrecido.

Terça, 13 de setembro

Miriam diz a José que Maria e Mário são amantes há muito tempo. Maria tenta convencer José de que Mário a beijou sem ela querer. Maria pede para Mário dizer a verdade a José. Mário diz que a verdade é que ele ama Maria muito antes de José conhecê-la. José diz que Maria quebou a confiança dele para sempre. Batistelli diz aos guerrilheiros que para a missão de “expropriação” ao trem pagador eles vão se disfarçar de padres e freiras. Mário diz a José que ele e Maria têm um caso. José fala que Maria não presta. Maria entra em prantos. Jeová informa Beto que Aranha está a caminho da cantina para prender Maria. Beto avisa Maria imediatamente e diz para a guerrilheira fugir. Miriam segura Maria para que Aranha a prenda. João ajuda a irmã. Maria, Mário e João saem da cantina. Aranha, Fritz e os policiais do Dops chegam à cantina. O delegado pergunta a José onde Maria está. Miriam diz que a guerrilheira fugiu, pois alguém avisou que eles estavam chegando. Mário e Maria conseguem fugir de carro, mas Aranha os vê. O delegado e Fritz começam a perseguir os dois. Thiago e Marina começam uma discussão por conta da cor do quarto do bebê. Marcela manda Thiago sair da sala, pois ele está irritando Marina, que não pode passar nervoso. A viatura de Aranha e Fritz se aproxima do carro de Maria e Mário. A guerrilheira entra em pânico. Fritz atropela um pedestre. Mário e Maria conseguem escapar. Jandira diz aos guerrilheiros que a missão de “expropriação” acontecerá no mesmo dia do casamento de Violeta e Filinto. Batistelli divide o grupo para as duas missões. Nina chega ao “aparelho” e conta aos guerrilheiros que Odete e as filhas conseguiram atravessar a fronteira. Maria chega ao “aparelho” com Mário. A guerrilheira está em prantos. Jandira e Batistelli aconselham Maria a esquecer José de uma vez por todas. Miriam continua a “envenenar” José contra Maria. Ela diz a José que Maria queria destruí-lo porque ele é filho do general Lobo Guerra. José pede perdão a Miriam e diz que ela estava certa.

Quarta, 14 de setembro

Maria telefona para Lúcia e diz que está bem, pois alguém avisou Beto Grande que os policiais estavam chegando à cantina e ela fugiu em tempo. No teatro, Jeová revela a Duarte seu medo de que Aranha descubra que foi ele quem contou a Beto Grande que Aranha estava a caminho da cantina. Duarte tenta tranquilizar Jeová. Maria pergunta para Mário por que ele mentiu para José. A guerrilheira pede para Mário dizer a verdade para o militar. Maria manda Mário ir embora. Insistente, Mário diz que a história de Maria e José chegou ao fim. Padre Inácio conta a padre Bento que seu filho nasceu. No quartel, Tavares e Borges ouvem por meio do grampo a conversa entre Lúcia e Maria. Marcela pede para Marina mostrar a barriga e a acaricia. Jandira, Batistelli, Bartolomeu e Davi estão de saída para a missão de “expropriação” ao trem pagador. Maria e Heloisa vão ficar em casa, pois estão doentes. Jandira afirma a Maria que quer que Lúcia crie Ernesto caso acanteça algo com ela. No trem, Jandira e Batistelli estão disfarçados de religiosos. Eles conversam sobre a tática para pegar o dinheiro. Os guerrilheiros estão tensos, pois o trem tem muitos guardas. Jandira finge sentir uma dor no peito. Disfarçado de padre, Batistelli diz que a freira (Jandira) está sofrendo um ataque do coração. Os guardas chegam para socorrer Jandira e são imobilizados pelos guerrilheiros. Batistelli e Jandira fazem um guarda de refém para conseguir entrar no vagão que está a quantia de dinheiro. Na redação do jornal, Marina sente fortes dores no ventre. Ela pede socorro a Marcela e Thiago. Ela é levada para o hospital. Na mansão Guerra, Violeta está vestida de noiva e conversa com Ana no quarto. Ana pede que Violeta faça Filinto feliz. Os guerrilheiros conseguem pegar as malas de dinheiro que estavam trancadas em um vagão. Marília chega à igreja com o bebê. Padre Inácio fica maravilhado e segura a criança em seus braços. Aranha e os policias estão na estação de trem à espera dos guerrilheiros. Ao desembarcar as malas, os guerrilheiros são vistos pelos policiais, que abrem fogo. Troca de tiro. Um dos guerrilheiros é atingido na perna. Batistelli joga coquetel Molotov. Cardoso é atingido e fica com o corpo coberto de chamas. Davi chega com carro e os guerrilheiros conseguem fugir com as malas de dinheiro.

Quinta, 15 de setembro

Maria fala aos guerrilheiros que quer conversar com José e explicar o que aconteceu. Miriam conta a Mário que José quer remarcar a data do casamento. Mário diz que Maria não quer olhar na cara dele. Stela diz a João que aceitou o convite para posar nua. Lobo Guerra pergunta a Filinto se ele tem certeza de que quer casar com Violeta. Filinto revela ao pai que ainda não teve uma noite de amor com Violeta. Feliciana telefona para Lobo Guerra e diz que a felicidade dele está com os dias contados. Ela o ameaça ao dizer que vai mandar um dossiê para os jornais internacionais. Ana elogia Violeta e diz que ela está maravilhosa de noiva. Ana comenta que o vestido dela é muito semelhante ao que Olivia usou. Ana pergunta se a semelhança tem algum propósito. Violeta se embaraça. Evasiva, Violeta diz que mal pode esperar para ver Filinto no altar. Os policiais perseguem os guerrilheiros. Tavares coloca grampo no telefone do quartel. Coronel Santos não concorda com a atitude do militar. Maria telefona para José no quartel. José diz a ela que voltou com Miriam e desliga o telefone. Padre Inácio pede perdão a Marília por ter duvidado da paternidade do bebê, que é muito parecido com ele. Mas ele diz que não pode registrar Jorge. Marília o ameaça ao dizer que vai fazer um escândalo. No hospital, o médico examina Marina, que sente fortes dores. Durante a perseguição, policiais e guerrilheiros trocam tiros. O médico revela a Marcela e Thiago que terá que fazer uma cesárea em Marina, pois os batimentos cardíacos do bebê estão fracos. Marcela e Thiago ficam desesperados. Marília diz a padre Inácio que vai fazer um escândalo no casamento de Violeta e Filinto. Durante a perseguição, Aranha consegue atingir Davi. Bartolomeu entra em pânico e diz Jandira e Batistelli que Davi não está respirando.

Sexta, 16 de setembro

Ana diz a Filinto que Violeta está linda. Violeta telefona para José e pede para ele entrar com ela na igreja. José diz que não pode. Padre Inácio promete se casar com Marília, mas se largar a batina. O médico confessa a Marcela e Thiago que o bebê de Marina não resistiu à cirurgia. Os primeiros convidados chegam à igreja para o casamento de Violeta e Filinto. Os guerrilheiros estão em desespero com a morte de Davi e Felipe. Jandira e Bartolomeu falam em deixar os dois corpos na porta de um hospital. Batistelli diz que eles não podem arriscar a missão. Violeta chega à porta da igreja. Ana caminha com Filinto até o altar. Violeta aparece na porta da igreja e caminha vagarosamente até o altar. Violeta tem uma expressão tensa e transtornada. No altar, Filinto tenta beijá-la, mas ela desvia o rosto. Padre Inácio dá início à cerimônia. Lobo guerra diz a Ana que Violeta parece muito nervosa. Marília está com padre Bento na sacristia. Ela diz que padre Inácio a enrolou e vai entrar na igreja para fazer um escândalo na frente de todos. Padre Bento a impede. Após a perseguição, os policiais chegam ao Dops. Aranha está furioso, pois os guerrilheiros conseguiram escapar e Cardoso está morto. Fritz diz a Aranha que os guerrilheiros estão com dinheiro para comprar armamento. Jandira, Batistelli e Bartolomeu deixam os corpos de Davi e Felipe em frente a um hospital. Thiago telefona para João e conta que seu bebê com Marina faleceu. Ele diz que terá de dar a notícia a Marina, pois ela ainda não sabe. Padre Inácio continua a cerimônia e faz elogios a Filinto. Violeta está extremamente nervosa.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 12 de setembro

Ernesto tenta convencer o capanga de Miranda a não participar do resgate de Ivan, sem sucesso. Maurício presta depoimento ao delegado, quando de repente se ouve tiros e percebe-se que a delegacia está sendo invadida. Juliana aconselha a Patrícia a deixar de fazer maldades, mas a filha de Regina fica irritada com o desrespeito da amiga e a põe para fora de sua casa. Jorjão e Ernesto resgatam Ivan da delegacia e deixam o delegado algemado. Mauricio, que não foi visto durante a confusão, aproveita para fugir. Carlos resolve falar sobre seu passado para Francisco. Rita resolve dar uma chance para Zizi se explicar e as duas fazem as pazes. Maurício sequestra Patrícia. Renato propõe a José que eles façam um debate com os condôminos. Hermezinda e Belmiro tentam tirar o anel do dedo de sua companheira. Fátima vê os dois e fica horrorizada de seu pai ter dado o anel de sua família para Hermê. Daniel segue Welligton, flagra o atleta na casa de sua ex namorada e exige explicações. Os dois rapazes brigam e Cacau ordena que Daniel vá embora de sua casa. Ivan diz a Ernesto que se ele lhe fizer alguns favores, será recompensado. O malandro pede ao comerciante que leve Roseli para ele. Zizi aconselha Augusta a contar o resto de seu segredo para Raimundo. A dona da confeitaria insiste que prefere não cumprir sua missão a perder seu filho. Mauricio liga para Francisco dizendo que está com Patrícia como refém e pede para conversar. Delegado avisa à Regina que Maurício sequestrou sua filha. Maurício pede dinheiro a Francisco para fugir do país. O advogado escuta o barulho de sirenes e fica irritado com o milionário, que chamou a polícia. Patrícia e Francisco temem que Maurício atire na filha de Regina.

Terça, 13 de setembro

Patrícia tenta convencer Maurício a não atirar em Francisco e se põe na frente do milionário. O sambista tenta conversar com o advogado, que não cede. Lucas leva Andrea para o médico para saber como está a saúde da ex-taxista depois da transa com Cleber. Maurício desabafa com Patrícia e Francisco. O advogado diz que não será preso por um crime que não cometeu. Regina diz a Maurício que trocará de lugar com sua filha. Marizete acusa Regina de ser culpada por todo o tormento que estão passando. Zizi avisa a Rita que Maurício está mantendo Francisco como refém. Andrea conversa com sua médica sobre o que aconteceu com Cleber e explica que o miliciano a estuprou sem camisinha. A ginecologista aconselha a milionária a registrar queixa sobre o ocorrido e pede que ela faça alguns exames. Adalgisa tenta conversar com Raimundo, que a ignora. O rapaz conhece Suzana, uma mulher que demonstra bastante interesse ao se aproximar. Depois de uma disputa de pênaltis, Welligton se torna o capitão do time e Daniel se irrita. Regina troca de lugar com Patrícia e Tatiana assiste tudo pela televisão, preocupada. Regina pergunta a Maurício se ele pretende matá-la.

Quarta, 14 de setembro

Maurício obriga Regina a beijá-la. Francisco tenta convencer o advogado a se entregar, sem sucesso. O delegado pede para que todos se afastem, pois a polícia irá invadir a casa. Ivan assiste ao sequestro pela televisão e torce para que Francisco se dê mal. Francisco e Regina tentam fugir de Maurício, quando escutam a polícia invadindo a casa do milionário. O advogado se protege utilizando Regina como um escudo. Ele diz que os dois morrerão juntos. Regina morde a mão de Maurício e consegue se desvencilhar do advogado. Francisco aproveita a oportunidade para tentar tirar a arma da mão de Maurício. Depois da briga, o milionário consegue pegar a arma. O delegado entra e prende Maurício, que ameaça Regina. Francisco conforta Rita. O casal se beija e a filha de Regina observa de longe. Margarida conversa com Elton e cobra uma posição do rapaz por eles nunca terem transado. Ernesto põe uma droga na bebida de Roseli, que fica tonta. Ao telefone, Ivan ameaça Francisco. O milionário diz a Marizete e Rita que Ivan pode ir atrás de Roseli e resolve procurar por ela. Andrea e Lucas tentam prestar queixa contra Cleber, mas o delegado não colabora. Ernesto leva Roseli para o cativeiro em que Ivan está escondido. O malandro diz ao comerciante que só dará o dinheiro quando fugir do país. Roseli acorda e vê Ivan, que tenta de todas as maneiras se aproximar da moça. Ele conta que irá fugir com ela para o exterior. O delegado tenta descobrir com Maurício outras informações sobre o atentado a Cleber. Ele pergunta quem fugiu na ambulância no dia do tiroteio no hospital.

Quinta, 15 de setembro

Maurício conta ao delegado que Lucas estava no hospital. Roseli tenta ir embora, mas Ivan diz que não irá liberá-la enquanto não conseguir convencê-la a fugir do país. Grace e Welligton ficam preocupados com Carlos. Patrícia diz a Regina que não irá implicar mais com seu romance com Cleber. A empresária se emociona. Lucas tenta confortar Andrea, quando ela demonstra preocupação ao falar dos exames que fez. Margarida conversa com Elton novamente sobre sexo. O ex-garçon afirma que o fato de não ter relações sexuais seria um estímulo para ela emagrecer. A milionária diz que odeia rejeição e fica chateada com o namorado. O delegado vai à casa de Lucas e Andrea para prender o ex- motorista de van. Ele pede que a companheira chame Guilherme. A polícia também vai à casa de Carlos. Grace e Welligton ficam preocupados. Edmilson fica com ciúmes da intimidade de Fátima e Renato. Guilherme diz a Lucas que sua situação é complicada. Zizi fica preocupada com a amizade de Carlos e Rita. O delegado prende Lucas e Carlos para que eles não prejudiquem o andamento das investigações. Welligton decide contar a Francisco que Carlos foi preso. Zizi conversa com Rita e a aconselha a tomar cuidado com Carlos. As duas consolam Welligton enquanto Francisco vai a delegacia saber o que está acontecendo. Edmilson acusa Belmiro de estar destruindo seu casamento. Regina conta a Patrícia que sabe onde estão os irmãos de Francisco. Sai o resultado da balística. Maurício, Lucas e Carlos ficam na expectativa.

Sexta, 16 de setembro

O delegado conta que a bala que atingiu Cleber foi da arma de Maurício. Carlos e Lucas são liberados. Francisco vai a delegacia para ver como estão os amigos e aproveita para conversar com o delegado sobre o caso de Rita. Ernesto tenta convencer Ivan a dar seu dinheiro logo, mas o malandro diz que só dará na hora certa. Severino e Margarida conversam sobre Elton e Divina. O dono do restaurante conta que no momento certo irá se separar de sua mulher. Welligton e Grace pedem que Carlos esqueça Cleber. Edmilson quer saber por que Renato está cortejando sua esposa. Belmiro conta a Fátima sobre as acusações de Edmilson. Hermezinda diz a Belmiro que enquanto ele estiver morando na casa da filha, ela não irá se casar com ele. O preparador físico conta ao marido de Fátima que não estava dando em cima de sua mulher. Edmilson se tranquiliza. Francisco tenta descobrir através de Ernesto, informações sobre Roseli e Ivan. O comerciante desconversa. Ernesto conta ao malandro que a turma do bolão se reunirá. Ele fica com medo de ser preso, mas Ivan o tranquiliza. Roseli escuta a conversa dos dois e tenta saber se foi Ernesto que a dopou. Francisco, Margarida e Severino pensam em uma maneira de proteger a turma do bolão. Zizi se encontra com seu antigo cafetão e lhe pede um favor. Adalberto liga para Rita querendo saber onde está sua esposa. Zizi pede que seu antigo chefe descubra informações sobre Regina. Ernesto chantageia a empresária pedindo dinheiro em troca de seu silêncio.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 12 de setembro

Diego tenta convencer Jonas a não suspendê-lo, mas não tem sucesso. Os alunos prometem pensar em alguma coisa para ajudar o casal. Leonardo diz a Silvia que está confuso com a notícia sobre sua gravidez e completa que não sabe se vai querer esse filho. Silvia chora com o que escuta do marido. Pedro e Tomás tentam consolar Diego. Roberta diz a Alice e Carla que irá embora do colégio. As duas tentam convencer a amiga a não fazer as malas, pois elas darão um jeito de solucionar o problema dela. Pingo conta a Teresa que Jonas suspendeu Roberta e Diego e Vicente escuta tudo sem que os dois percebam. Vicente conversa com Jonas na esperança de convencê-lo a não expulsar Roberta e Diego. O diretor fica mexido, mas decide manter sua posição. Carla vai ao seu primeiro dia de tratamento com Raquel. A adolescente fica incomodada em estar lá enquanto seus amigos precisam dela e decide ir embora. Artur e Cilene fazem as pazes. O professor diz que agora não será mais homem de uma mulher só e a ajudante de cozinha fica chateada. Roberta vai à sala de Jonas e fala algumas verdades para o diretor, que a expulsa de sua sala. Pilar conta a Pedro uma ideia que teve para ajudar Roberta e Diego. Binho conta a Alice sobre o plano de Pilar e os dois decidem conversar com o rebelde. Pedro,Pilar,Alice e Binho discutem sobre o plano da vilã. Eles decidem pedir o apoio dos outros alunos e pensar em uma maneira de aprimorar o plano. Alice fica com ciúmes da aproximação entre Pilar e Pedro. Roberta consola Diego e diz ao namorado que eles irão enfrentar o problema juntos. Alice, Pedro, Binho e Pilar mandam mensagens para toda turma, menos para Diego e Roberta que ficam sem entender o que está acontecendo. Genaro e Teresa pedem que Cilene e Pingo fiscalizem o jogo para que Ofélia e Osvaldo não roubem durante o torneio. Osvaldo e Genaro brigam novamente. Cilene fica irritada e dá um basta na situação. Ela e Pingo decidem deixar de participar do jogo de cartas. Cilene e Pingo veem Artur flertando com uma mulher, que se irrita e dá um tapa no rosto do professor. Cilene vai tentar ajudar o amigo, que desconversa. Jonas desabafa com Leila, que tenta ajudá-lo. Jonas decide fazer uma inspeção nos corredores antes de sair com a paisagista. Ele flagra todos os alunos na sala de estar e exige explicações. Pilar fala ao pai que se ele quiser expulsar Diego e Roberta terá que expulsar todo mundo. Todos os alunos se abraçam na frente do diretor.

Terça, 13 de setembro

Jonas pergunta a Pilar o que significa essa atitude. A vilã explica que isso é para mostrar a união dos alunos. O diretor explica que resolveu mudar a punição de Diego e Roberta, mas que não tem nada a ver com a manifestação. Ele completa que meninos e meninas terão horário de lazer em momentos separados e deixa os alunos indignados. Ofélia e Osvaldo ganham o jogo de cartas. O casal diz que a prenda de Genaro e Teresa é beijar um ao outro. Os alunos acusam Roberta e Diego pela atitude de Jonas. Pedro, Pilar e Binho tentam amenizar a situação. Teresa conta a Ofélia que sabe que ela roubou no jogo. A cozinheira diz que irá escolher a prenda, mas Ofélia diz que irá beijar Genaro, que concorda. A atitude dele faz com que Teresa fique chateada. Carla e Tomás reclamam com Diego e Roberta sobre a proibição de Jonas. Alice, Pedro, Binho e Pilar pensam em uma maneira de convencer Jonas a mudar a proibição. Todos estranham o excesso de simpatia da vilã. Lupi faz uma visita para seu afilhado. Artur vê e exige explicações de Vicente. Marcelo vê e sugere que Vicente e Becky façam uma competição de padrinhos e quem ganhar será o padrinho do bebê. Pedro diz aos rebeldes que terá um concurso de bandas em Ipanema e a banda decide participar da competição. Pedro e Tomás tentam convencer Diego a não ter medo de encarar os outros alunos. Jonas passa a Artur a incumbência de organizar os novos horários dos alunos e o professor tem medo de que os estudantes o odeiem. Os alunos evitam Roberta e Diego e Pedro tenta animar o casal. Raul e Beatriz pesquisam maneiras de acabar com o bullying nas escolas. Artur diz para Vicente distribuir os comunicados, pois a ideia foi dele. Os alunos evitam Diego na aula de educação física e Pedro conversa com eles mostrando o outro lado da situação. As meninas implicam com Roberta durante a aula de educação física.Pilar e Alice a defendem. Marcelo e Lupi discutem sobre a competição de padrinhos. Raquel e Débora escutam e acham que elas são o motivo da briga. Alice e Pedro se esbarram no corredor e acontece um clima entre eles. Pilar vê e os interrompe. Vicente conta aos alunos que a ideia do novo formato do colégio foi dele e os alunos ficam inconformados. Becky passa mal e pede para Cilene levá-la ao médico. Os rebeldes comunicam a Jonas que ele venceu a guerra e que todos decidiram sair do colégio.

Quarta, 14 de setembro

Jonas diz aos alunos que caso eles consigam autorização de todos os pais para saírem do colégio, ele muda de ideia. Os estudantes não contavam em ter a autorização dos pais e decidem sair da sala do diretor. Débora e Raquel decidem disputar Marcelo e Lupi. Artur treina com Teresa a arte da conquista e a cozinheira indica o curso de Ofélia para o professor. Cilene pede conselhos amorosos para Becky. Raquel diz para Carla desabafar sobre os problemas com ela e a adolescente decide contar o que está acontecendo. Marcelo aconselha os alunos a não lutarem contra a decisão de Jonas e os estudantes pensam sobre o assunto. Débora pede conselhos amorosos para Leila. Raquel aconselha Jonas a mudar de atitude. Ela explica que essa separação será só o começo de uma grande revolução dos alunos. Pingo consola Teresa, que está triste pelo beijo de Ofélia e Genaro. Teresa diz aos alunos que já tem que se separar e eles ficam furiosos. Becky e Vicente planejam o concurso de padrinhos. Os meninos decidem brincar de briga de galo, mas Diego e Tomás começam a levar a brincadeira muito a sério. Diego fica irritado porque Tomás não para de implicar com ele. As meninas tentam fazer algo para se divertir que não tenha meninos, mas sem sucesso. Pingo e Teresa avisam a Jonas que está tendo brigas no colégio, mas Jonas não faz nada. Leila tenta aconselhá-lo, mas o diretor é teimoso. Vitória é grossa com Márcia porque está sentindo falta de João. A irmã de Diego reclama com a amiga sobre sua atitude. Binho convida Pedro para sair. O rebelde diz que não pode, pois tem que ensaiar com a banda. O vilão fica contente em estar ganhando a confiança do rapaz. Becky e Vicente decidem começar a competição de padrinhos. Artur pede para que seja rápido, pois ele tem um compromisso importante. Becky questiona o professor para saber o que ele tem de tão importante para fazer, mas ele não responde. Becky e Vicente fazem perguntas sobre conhecimentos gerais de padrinhos e Artur vence a primeira parte da competição. Pedro diz a Binho que decidiu sair com ele e o vilão o aconselha a chamar Tomás e Diego. Artur diz a Ofélia que precisa falar com ela e que é caso de vida ou morte. Pedro tenta convencer Diego e Tomás a saírem com ele e Binho, mas os adolescentes estão com medo que as namoradas descubram. Tomás diz ao mauricinho que hoje eles irão se divertir sem elas. Carla e Roberta escutam e exigem explicações.

Quinta, 15 de setembro

Diego conta a Roberta que irá sair com os meninos e a rebelde fica mais tranquila. Carla não gosta da ideia, tenta proibir Tomás de sair, mas o rebelde não escuta a namorada e sai com os amigos. Roberta conta a Alice que Pedro, Diego e Tomás saíram. A patricinha questiona a amiga o porquê de ela ter deixado o namorado sair sem ela. A rebelde conta que não quer ser mãe de Diego e que ele não tem que pedir permissão para sair. Carla conta a Vitória o que aconteceu com Tomás e promete vingança. A amiga apoia a atitude da dançarina e a incentiva a dar o troco no namorado. Binho leva Pedro, Tomás e Diego para um barzinho e os quatro tocam Blues para animar. Pingo, Beth e Luli tentam animar Teresa, sem sucesso. As meninas fazem confusão no café da manhã propositalmente e Jonas tenta resolver a situação. Dadá e Ofélia entrevistam Artur para saber se ele está apto para participar do curso da socialite. O professor diz que quer virar pegador e Dadá e Ofélia não o deixam participar das reuniões. Pedro, Tomás e Diego conversam sobre a noite anterior. Diego e Tomás conversam sobre suas namoradas e Pedro aconselha Tomás em relação ao seu relacionamento. Pingo pede a Cilene que ela descubra se Genaro ainda gosta de Teresa. O ajudante de cozinha diz que é para o bem da cozinheira que está entrando em depressão. Tomás tenta dar um beijo em Carla, que desvia do namorado irritada. Pedro e Alice se esbarram e ficam mexidos com a situação. Artur ensaia como conquistar uma mulher. Marcelo assiste e se diverte vendo o mico do amigo. Vicente separa a turma em duplas mistas e deixa os alunos felizes. Carla, para se vingar, não senta com Tomás, que fica muito irritado. Cilene tenta conversar com seu pai sobre Teresa, mas Genaro não a deixa falar. A ajudante de Teresa não consegue descobrir nenhuma informação. Genaro vê Teresa triste e decide tirar satisfações com ela. A cozinheira trata mal o parceiro de jogo e ele decide descobrir o porquê de ela estar tratando-o assim. Alice e Pedro conversam sobre o fim do namoro. Genaro tenta entender o comportamento de Teresa, que o expulsa a vassouradas de sua casa e começa a chorar. Artur pede a Cilene, ajuda para conquistar mulheres e a ajudante de Teresa promete pensar no caso. As meninas veem Jonas e decidem começar a implicar umas com as outras. O diretor vê e decide arranjar um jeito de controlar essa situação. Os meninos brigam na biblioteca e Jonas tenta apartar a situação. Carla pede a Binho que a leve ao bar que ele levou Pedro. Alice que tenta alertar a amiga.

Sexta, 16 de setembro

Jonas vê Binho parado com Alice e Carla, e antes que o diretor fale algo a patricinha inventa que a dançarina está passando mal. Carla reclama com Alice que ela a atrapalhou e Binho fica chateado com a atitude da dançarina. Jonas pede ajuda de Vicente para controlar a situação com os alunos. Alice tenta aconselhar Carla, sem sucesso. Cilene desabafa com Becky, que a aconselha a reconquistar Artur. Osvaldo dá palestra no curso de Ofélia e Dadá. As mulheres do curso se engraçam para Osvaldo e Ofélia fica com ciúmes. Jonas avisa aos alunos que eles poderão frequentar os mesmos ambientes e deixa todos contentes. Cilene diz a Artur que decidiu ajudá-lo e ensina tudo errado para o professor. Binho fala para Pilar que sua parte da missão está cumprida e deixa a vilã irritada. Marcelo ganha a segunda etapa do concurso de padrinhos e Artur fica furioso. Pilar combina com Carla de sair para o mesmo bar que Binho levou Tomás. Os rebeldes pedem que Tomás convença Carla a ir ensaiar com a banda. João diz a Vitória que quer jogar futebol com seus amigos sozinho e a adolescente insiste em dizer que ela irá com ele. Tomás pede ajuda a Márcia para procurar Carla. Ofélia diz a Dada que irá conversar com Osvaldo na hora certa. Márcia tenta impedir Carla de sair, sem sucesso. Diego e Roberta se beijam no porão. Tomás briga com Carla e a convence a não sair com Pilar. Binho implica com Pilar e os dois acabam se beijando. Diego e Roberta conversam sobre o namoro e decidem adiar a primeira vez. Pilar tenta convencer Carla de que ela tem os mesmo direitos que Tomás e deixa a dançarina com dúvida. Marcelo diz a Artur, Becky e Vicente que sua mulher ligou chorando e pedindo para voltar. Binho diz a Diego que ainda gosta da rebelde e que lutará para tê-la de volta. Tomás e Carla se arrumam para sair sozinhos. O casal se encontra, acaba brigando e decide terminar o namoro.

Sexta, 16 de setembro

O delegado conta que a bala que atingiu Cleber foi da arma de Mauricio. Carlos e Lucas são liberados. Francisco vai a delegacia para ver como estão os amigos e aproveita para conversar com o delegado sobre o caso de Rita. Ernesto tenta convencer Ivan a dar seu dinheiro logo, mas o malandro diz que só dará na hora certa. Severino e Margarida conversam sobre Elton e Divina. O dono do restaurante conta que no momento certo irá se separar de sua mulher. Welligton e Grace pedem que Carlos esqueça Cleber. Edmilson quer saber por que Renato está cortejando sua esposa. Belmiro conta a Fátima sobre as acusações de Edmilson. Hermezinda diz a Belmiro que enquanto ele estiver morando na casa da filha, ela não irá se casar com ele. O preparador físico conta ao marido de Fátima que não estava dando em cima de sua mulher. Edmilson se tranquiliza. Francisco tenta descobrir através de Ernesto, informações sobre Roseli e Ivan. O comerciante desconversa. Ernesto conta ao malandro que a turma do bolão se reunirá. Ele fica com medo de ser preso, mas Ivan o tranquiliza. Roseli escuta a conversa dos dois e tenta saber se foi Ernesto que a dopou. Francisco, Margarida e Severino pensam em uma maneira de proteger a turma do bolão. Zizi se encontra com seu antigo cafetão e lhe pede um favor. Adalberto liga para Rita querendo saber onde está sua esposa. Zizi pede que seu antigo chefe descubra informações sobre Regina. Ernesto chantageia a empresária pedindo dinheiro em troca de seu silêncio.

Cordel Encantado

Globo

18 horas

Segunda, 12 de setembro

Herculano fica à espera da carroça em que Petrus passará com Úrsula. Nicolau se preocupa ao saber que o antídoto da poção não funcionou e que a princesa morreu. Timóteo diz que não quer ser removido para um hospital e manda o Dr. Sérgio embora de sua fazenda. O capitão conta a Cícero que Açucena morreu. Tomás afirma para Penélope e Vicentina que manterá Lilica como a estrela de seu filme. Dora exige que Patácio assuma Nidinho como filho. Rosa é rude com Petrus. Todos chegam inconsoláveis para o velório de Açucena em Vila da Cruz. Herculano tira Úrsula da delegacia e a leva para seu acampamento. Timóteo piora e o médico decide operá-lo na fazenda com a ajuda de Farid e Inácio. Jesuíno pede para se despedir de Açucena e, ao beijá-la, faz a princesa despertar.

Terça, 13 de setembro

Jesuíno avisa a todos que Açucena acordou. Sérgio avisa que não conseguiu extrair a bala e precisa levar Timóteo para o hospital. Jesuíno se indispõe com Herculano por causa de Úrsula. Açucena e Jesuíno ficam aliviados com a notícia de que Timóteo foi transferido para um hospital. Rosa pede a Cícero para abandonar o cangaço se quiser ficar com ela. Petrus marca um encontro com Florinda. Cândida solta Úrsula e avisa que, se ela não sumir da vida de Herculano, vai entregá-la para Augusto. Filó sofre por não conseguir arrumar um namorado. Florinda se encontra com Petrus e Téinha a apoia. Úrsula surpreende Herculano e Cândida ao entrar na tenda e afirma que quer continuar prisioneira.

Quarta, 14 de setembro

Úrsula inventa uma história para Herculano e outra para Cândida, que não gosta da volta da duquesa. Bel entrega para o capitão o mapa de onde o tesouro está escondido. Petrus pede para Florinda ficar com ele. Ternurinha diz a Zóio-Furado que eles precisam do apoio de Úrsula para pegar o tesouro de Seráfia. Úrsula tenta seduzir Herculano. Jesuíno tem um pesadelo e acorda assustado. Quiquiqui e Neusa fazem um piquenique. Farid implora que Genaro conte a Bartira o plano de Vicentina para conquistá-lo. Silvério aposta com Vicentina que conseguirá seduzir uma moça da cidade. Batoré escreve uma carta para Antônia e avisa que seu casamento foi anulado. Miguézim entra em transe e faz uma profecia ao saber do sonho de Jesuíno. Úrsula põe o soro da verdade no café de Cícero e pergunta onde o tesouro está escondido.

Quinta, 15 de setembro

Cícero conta para Úrsula que existe um mapa indicando o paradeiro do tesouro. Antônia convida Benvinda para ser sua madrinha de casamento. Penélope se desentende com Lilica por causa de Bel. Bel pede para se casar com Penélope no acampamento dos cangaceiros. Todos se surpreendem quando Patácio vai buscar Nidinho na escola. Jesuíno, Augusto e Petrus vão ao acampamento exigir que Herculano entregue Úrsula para eles. Quiquiqui se entristece por Neusa não querer se casar com ele. Bartira entra em trabalho de parto. Inácio pede a mão de Antônia para Benvinda, que se emociona. Ternurinha avisa a Zóio-Furado que tentará falar com Úrsula durante a festa de casamento de Penélope e Bel. Úrsula seduz Herculano e descobre onde o mapa do tesouro está escondido.

Sexta, 16 de setembro

Dora avisa a Ternurinha que contará a Patácio sobre Zóio-Furado. Nasce a filha de Bartira e Farid. Antônia visita Timóteo no hospital e se emociona. Tibungo percebe que Galego está com dificuldade para enxergar. Um padre dá a extrema unção em Timóteo e Antônia se comove. Timóteo acorda no hospital, mas finge continuar inconsciente quando a freira se aproxima. Amália se desespera ao saber que Galego tem a mesma doença do marido. Damião reconhece Galego como filho. Silvério beija Filó no cinema. Miguézim inicia a celebração da benção de Antônia e Inácio. Timóteo paga um carro de aluguel para levá-lo de volta a Brogodó.

Sábado, 17 de setembro

O motorista do carro hesita em levar Timóteo ao ver seu estado, mas acaba aceitando a proposta. Todos comemoram a união de Antônia e Inácio. Úrsula pensa em fugir com o mapa do tesouro durante a festa de casamento de Penélope e Bel. Carlota entra em trabalho de parto e Nidinho e Juca correm para chamar Sérgio. O médico do hospital de Formosura não consegue avisar a ninguém em Brogodó sobre a fuga de Timóteo. O coronel expulsa o motorista e dirige o carro de aluguel, mas acaba saindo da estrada e desmaiando em cima do volante. O filho de Carlota nasce e ela dá o nome de Fausto para o bebê. Inácio e Antônia seguem para a fazenda. Jesuíno e Açucena sonham com seu casamento. Miguézim teme por todos ao prever a volta de Timóteo. Dois homens veem o carro parado na estrada e, ao se aproximarem, ouvem a súplica de Timóteo para ser levado para casa.

Morde e Assopra

Globo

19 horas

Segunda, 12 de setembro

Celeste conta para Abner que ficou pobre e ele lhe dá abrigo. Akira admite que sabe quem matou o delegado e incrimina ainda mais Naomi. Amanda ouve a conversa de Akira com Ícaro e Júlia sobre o assassinato de Pimentel. Doutor Tadeu tenta confortar Naomi. Cleonice recebe Elaine/Élcio e Xavier para jantar em sua casa e manda Salomé preparar tudo que eles querem. Cristiano joga charme para Natália. Natália fica sabendo que Salomé e os filhos perderam tudo e vai falar com Marcos. Celeste diz para Abner que a fazenda agora pertence a Cleonice. Natália oferece ajuda a Marcos e ele se emociona. Doutor Eliseu estranha que Elaine/Élcio tenha preferido Xavier. Ícaro tenta reatar com Júlia. Abner lhe faz uma proposta a Cleonice para comprar a fazenda. Guilherme conta para a mãe que esteve com o pai. Amanda procura Wilson e afirma que Akira pode testemunhar contra Naomi.

Terça, 13 de setembro

Wilson afirma que convocará Akira para um novo depoimento. Guilherme diz que não quer conhecer o pai. Cleonice acerta a venda da fazenda de Abner. Abelha pede para Júlia ajudá-la a reconquistar Cristiano. Marcos fica com ciúmes de Natália. Diogo conta sua história para Júlia e pede que ela o ajude a falar com Guilherme. Akira afirma a Wilson que viu Naomi sair do local do crime, depois que o delegado foi morto. Cleonice sai do salão de beleza transformada e deixa Eliseu surpreso. Guilherme fala para Júlia que vai pensar em conversar com Diogo. Ícaro se revolta ao saber que a conversa que teve com Akira e Júlia foi descoberta pelo delegado. Guilherme pede um conselho a Alice sobre o encontro com Diogo. Ícaro pergunta a Júlia se foi ela quem contou para o delegado sobre a conversa com Akira.

Quarta, 14 de setembro

Júlia fica indignada com a acusação de Ícaro. Cleonice vende a fazenda para Abner. Hortência manda Celeste para a cozinha. Alice aconselha Guilherme a conversar com Diogo. Herculano e Xavier desconfiam da desculpa que Melissa dá para Wilson. Abner leva Tieko e Hoshi para embelezar Naomi. Salomé tenta convencer Marcos a se casar com Cleonice para recuperar seu patrimônio. Amanda diz que Ícaro pode confiar nela. Leandro pede para Akira ligar a robô para que ela possa ajudar Naomi. Amanda fica furiosa com a rejeição de Ícaro. Isaías começa a destruir os panfletos de Minerva, mas para com medo de ser denunciado. Duda se desespera ao saber que o fotógrafo de uma revista está a caminho do spa. Guilherme procura Diogo. Júlia chega à fazenda de Abner e encontra Celeste.

Quinta, 15 de setembro

Júlia fica furiosa ao descobrir que Celeste está morando na casa de Abner. Diogo oferece ajuda financeira a Guilherme. Abelha se passa por Natália para conquistar Cristiano. Diogo compra a casa de Dulce de volta. Marcos admite que ainda gosta de Natália e se recusa a dar o golpe em Cleonice. Hortência aceita se casar com Plínio. Aquiles se reúne com Naomi antes do início do julgamento e aconselha a cliente a admitir que é culpada. Ícaro chega à delegacia para acompanhar Naomi ao tribunal e encontra Abner. Leandro pede o carro dos tios emprestado e avisa que talvez não o devolva. Começa o julgamento de Naomi.

Sexta, 16 de setembro

O promotor acusa Naomi de ser culpada pela morte de Pimentel, mas ela se declara inocente. Leandro pede a Akira que o ajude a despertar a robô para salvar Naomi da condenação e Amanda ouve. Amanda foge com a bateria de Naomi robô e Zariguim conta para Akira e Leandro. Eles recuperam a bateria e ligam Naomi robô. Akira dá seu testemunho e o juiz encerra a sessão. Leandro chega ao tribunal na hora do veredicto e exige que Naomi robô seja ouvida. Naomi robô confessa que matou o delegado Pimentel. O promotor pede a prisão de Naomi robô e ela mostra que é uma máquina.

Sábado, 17 de setembro

O juiz manda prender Naomi robô, mas ela foge com Leandro. Júlia sugere que o júri se reúna novamente para julgar Naomi e o juiz concorda em anular o primeiro veredicto. Diogo visita Dulce e revela que comprou sua casa de volta. Naomi é libertada e Ícaro diz que ela pode voltar a morar com ele. Tiago marca um encontro com Lídia. Minerva pede o apoio de Oséas para sua campanha eleitoral, mas ele nega. Isaías avisa a Augusta que irá desapropriá-la para construir o aeroporto de Preciosa no terreno do SPA. Ícaro pressiona Naomi a contar seu segredo e diz que eles não podem mais ficar juntos. Tadeu leva remédios para o tratamento de Naomi e Amanda se oferece para medicá-la. Júlia diz ao avô que está dividida entre Ícaro e Abner. Abelha insiste que Natália continue fingindo que gosta de Cristiano. Cristiano conta para Marcos que ele e Natália estão se encontrando. Dulce aconselha Guilherme a perdoar o pai.

Fina Estampa

Globo

21 horas

Segunda, 12 de setembro

Patrícia garante a Daniel que esquecerá o ex-noivo. Mirna exige que Antenor pague o que deve a ela. Griselda pede para Juan Guilherme não retirar a queixa contra seu filho mais novo. Paulo e Esther voltam para o Rio de Janeiro. Rafael tenta convencer Juan Guilherme a retirar a queixa contra Antenor. René apresenta à sua equipe uma nova sugestão para o cardápio do restaurante. Tereza Cristina comenta com o marido que o “Le Velmont” precisa de uma reforma. Ferdinand se enfurece quando Victor menciona o seu passado. Renata comenta com Carolina que Fábio está interessado nela. René Junior marca um novo encontro no “Le Velmont” fingindo ser Juan Guilherme. Juan Guilherme retira a queixa contra Antenor. Dona Zilá fica cismada por Amália conseguir ler seu caderno de receitas. Celeste dá um novo som para Solange. Luana prevê que uma nova hóspede chegará à pousada e Zambeze desconfia. Quinzinho vê Teodora na televisão e Quinzé tenta acalmá-lo. René procura Griselda.

Terça, 13 de setembro

René chama Griselda para fazer a reforma de seu restaurante. Celeste pede para Solange abaixar o volume do som para continuar ensaiando. Antenor fala para Rafael pagar Mirna. Zuleika vê Rafael tirando dinheiro do cofre da loja. René Junior se esconde para que seu pai não o veja no “Le Velmont”. Tereza Cristina se revolta quando Patrícia chega em casa com Daniel. Solange finge estudar quando Baltazar volta para casa. Deusa chega à pousada para se hospedar e Zambeze comenta com Álvaro que Luana acertou o que previu sobre a nova hóspede. Rafael se insinua para Mirna e se oferece como pagamento da dívida de Antenor. Guaracy vê Gigante guardar sua aliança no bolso antes de sair com uma mulher. Rafael devolve o dinheiro que pegou no cofre e mostra para Zuleika. Letícia vê Juan Guilherme com uma mulher em seu apartamento. Esther pensa no que Danielle disse a ela em sua consulta. Zambeze reclama de Álvaro se insinuar para Deusa. Dagmar diz a Quinzé quando Teodora chegará ao Brasil. René mostra a Griselda as reformas de que o “Le Velmont” precisa. Antenor avisa à mãe que teve alta do hospital.

Quarta, 14 de setembro

René oferece uma carona para Griselda ao vê-la perturbada com a notícia da alta do filho. Vanessa e Ellen contam para Patrícia que Antenor teve alta do hospital. Dona Zilá fala para Amália que ela vai ficar com seu caderno de receitas quando ela morrer. Antenor sente-se mal ao levantar para ir embora e Griselda o ampara. Leandro pede para Nanda conversar com ele. René Junior dispensa a a moça de seu encontro fingindo ser Juan Guilherme. Patrícia pensa em Antenor. Quinzé se irrita ao ver uma revista com Teodora e Wallace na capa. Leandro vai à loja em que comprou seu tênis e exige receber outro no lugar do que se rasgou. Griselda chega com Antenor em casa. René resolve ligar para Griselda, no momento em que Tereza Cristina chega ao “Le Velmont”.

Quinta, 15 de setembro

Antenor resmunga ao ouvir Griselda falar com René. Tereza Cristina faz uma cena na cozinha e a equipe de René fica assustada. Dagmar reclama de Quinzé não ajudá-la no Tupinambar. Antenor fica desolado ao chegar em casa e ver seus livros de faculdade. Tereza Cristina faz René prometer que não vai mais dar atenção a Griselda. A produtora do ‘Caldeirão do Huck’ leva o carro de Vilma. Amália tenta convencer Griselda a não expulsar Antenor de casa. Tereza Cristina procura Esther. Deusa se enfurece ao receber uma ligação de seu ex-marido. Leandro foge da loja com um tênis igual ao seu e é levado para delegacia. Esther deixa Tereza Cristina esperando para conversar com ela. Nanda chama o advogado de seu pai para cuidar do caso de Leandro e é homenageada por todos na praia. René elogia Vanessa. Paulo ouve Tereza Cristina falar com Esther sobre fertilização in vitro e revela que não pode ter filhos.

Sexta, 16 de setembro

Rafael cobra de Antenor o dinheiro que pagou a Mirna. Tereza Cristina pede para conversar com Patrícia. Griselda diz a Antenor que alugará um quarto para ele no “Recanto da Zambeze”. Esther fala para Paulo que não pensa mais em engravidar, mas chora quando ele se afasta. Leonardo fica arrasado ao descobrir que Leandro está preso. Griselda flagra Reinaldo, Mandrake e Daniel observando Deusa. Solange pede para Celeste convencer Baltazar a deixar que ela seja cantora e dançarina. Tereza Cristina discute com Patrícia. Letícia e Carolina ficam curiosas para descobrir o que Vilma quer aprontar no programa de televisão. Tereza Cristina pede para René ir atrás de Patrícia e afirma que ela vai encontrar Antenor. Dona Zilá admira a lua e vai em direção ao matagal até sumir em meio à vegetação. Luana diz a todos na pousada que Dona Zilá morreu, mas ninguém acredita. A bomba da rede de vôlei estoura novamente e Griselda exige receber o pagamento adiantado de Ferdinand para consertá-la.

Sábado, 17 de setembro

Álvaro não acredita no que Luana falou sobre Dona Zilá, mas Zambeze decide investigar. Gigante estranha o atraso de Álvaro para chegar à praia. Zambeze, Álvaro e Mandrake encontram o corpo de Dona Zilá na mata. Amália fala com Quinzé que Teodora está prestes a chegar ao Brasil. Patrícia e Tereza Cristina se reconciliam. Solange canta e ensaia sua coreografia com as amigas. Zambeze não consegue falar com Amália sobre Dona Zilá. Luana corre desorientada pela rua. Nanda avisa a Leandro que ele foi solto e se surpreende ao receber um beijo do rapaz. Amália chora pela morte de Dona Zilá. Juan Guilherme insinua que colocará Zuleika no lugar de Rafael e ele fica inseguro. Lourdes, esposa de Gigante, descobre que seu marido está lhe traindo. Esther marca um encontro com Danielle e Paulo ouve. Teodora vê Quinzé na porta do hotel.

O Astro

Globo

23 horas

Terça, 13 de setembro

Clô fica furiosa ao saber que Márcio vai se casar com Lili. Samir avisa a Amin que o dossiê contra Herculano está quase pronto. Amanda alerta Herculano sobre o cuidado que deve ter com Samir. Márcio avisa a Jôse que vai se casar. Jamile flagra Amin beijando Silvia. Amanda contrata Alan e Artur para trabalhar na Construtora. Jamile expulsa Amin de casa. Artur garante a Henri que Cerqueira não sabe de sua amizade com Felipe. Neco diz a Beatriz que terá que sumir por um tempo. Amin pede abrigo a Samir que, em troca, exige que o irmão que assine um documento se comprometendo a votar a seu favor na empresa. Samir orienta Magda a convencer Clô a aceitar Lili. Neco observa que Natal está andando sem segurança. Clô diz a Márcio que aprova o seu casamento com Lili. Márcio convida Herculano para ser seu padrinho de casamento.

Quarta, 14 de setembro

Lili e Márcio voltam para a mansão e Clô finge aceitar a nora. Carmem e Beatriz visitam Silvia no hospital. Amin se mostra indiferente diante do estado de Silvia. Nádia aconselha Jamile a tirar tudo de Amin. Youssef percebe que Samir quer se aproveitar do casamento de Márcio para tirar o sobrinho da presidência do Grupo Hayalla. Ubiraci instala uma bomba no carro de Natal, a mando de Neco. Beatriz ajuda Lili nos preparativos do casamento. O carro de Natal explode.

Quinta, 15 de setembro

Lili e Márcio tentam confortar Laura no velório de Natal. Amin perde perdão para Jamile. Dalva diz a Laura que ela terá que assumir os negócios de Natal. Lili avisa a Beatriz que convidará todos os seus amigos para o casamento. Herculano e Samir trocam insultos. Laura deixa claro para Neco que sabe dos crimes que ele cometeu e ameaça contar tudo a polícia. Clô pergunta a Magda onde ela estava na noite de seu casamento com Salomão. Samir e seus irmãos presenteiam Márcio e Lili com uma viagem de lua e mel, no intuito de afastar o sobrinho do Grupo. Herculano diz a Lili que ela terá que passar por muitas provas para ser feliz. Jôse passa mal na igreja e Márcio sai para acudi-la. Lili entra com Herculano na igreja e ambos estranham a ausência de Márcio no altar. Lili pergunta a Herculano se Márcio desistiu de se casar.

Sexta, 16 de setembro

Márcio explica a Lili que Jôse passou mal. Lili e Márcio se casam. Lili é elogiada pelos convidados por sua amabilidade com Jôse. Galego diz a Neco que ele não é bem-vindo em seu bar e se recusa a servi-lo. Assunção agradece a Lili pelo cuidado que ela teve com Jôse na sacristia. Neco diz a Ubiraci que vai se afastar por um tempo até a poeira baixar. Samir surpreende Amanda e deixa claro que não desistiu dela. Henri e Arthur são vistos pelas câmeras de Eustáquio e Elizabeth subindo as escadas da mansão. Ferragus avisa a Herculano que Samir tem um dossiê com provas que podem destruí-lo e que a previsão será concretizada caso Márcio viaje em lua de mel. Clô percebe que alguém estranho esteve em seu quarto durante a festa. Salomão aparece para Márcio e alerta o filho para ter cuidado com seus inimigos. Herculano avisa a Márcio que ele não deve deixar o Grupo. Márcio convoca reunião no Grupo e avisa que vai adiar a viagem de lua de mel.

Quase Anjos

Band

15h30min

Segunda, 12 de setembro

Melody tenta levar Tefi para descontrair, mas ela acaba ficando mais triste quando vê Luca e Jasmin se beijando. Para se divertirem, Camilo e Paz decidem ficar invisíveis e assustar a todos. Enquanto isso, descobre-se quem é a presença maligna que perambula por Mandalay.

Terça, 13 de setembro

Thiago e Luna vão ao observatório, mas encontram com Pedro e Mar. Rama vai confessar a Kika que gosta dela, mas diz isso a Valéria, pensando que é Kika. Valéria decide tirar satisfações com Kika enquanto Rama anda sozinho pelo colégio. Mesmo cego, ele acaba conseguindo ver a forma luminosa de João Cruz. Tato pede Jasmin em casamento.

Quarta, 14 de setembro

Todos procuram por Rama que foi sequestrado por João Cruz. Ele reaparece com uma pequena amnésia e Camilo decide leva-lo ao médico. Téo pede ajuda a Paz para invadir um laboratório secreto do governo e na saída acabam se beijando, mas Camilo vê os dois.

Quinta, 15 de setembro

Paz tenta explicar a Camilo sobre o que houve com Téo, mas ele não acredita nela e insiste em terminar definitivamente. Ela pede ajuda de Sol e Esperança para pedir perdão da forma mais criativa possível. Camilo continua a não acreditar e sai em viagem com Ariel para procurar seu filho perdido.

Sexta, 16 de setembro

Jaime aceita as desculpas de Luna e, vendo Melody triste, a convida para cantarem juntos e espantar suas tristezas. Simon, seguindo Sol, chega a um aeroporto, onde ela cumprimenta um rapaz. Ele tenta segui-los, mas se encontra com Sebastian Cura, um foragido da polícia que tenta voltar a seu país sem documentos.

FOTO: Gustavo Strassburger / especial

Compartilhar

Exclusivo: Catarinense relata estragos causados pela chuva

Avançar »

11 de setembro: O mundo 10 anos depois

11 comentários

  1. 8 de setembro de 2011

    aaaaaaaaaadoooro cordel encantado

    Responder
  2. 8 de setembro de 2011

    Oii so suuurpeeer fa de morde & assopra sempri quir ser atris ainda nova (9 anos) olhaa sempre quiis conhecer o estudiio da globo Moro em brasnorte-Mt
    bjooooos <3

    Responder
  3. 9 de setembro de 2011

    Rebelde tá cada vez melhor ! Binho e Pilar não vai conseguir separar Roberta e Diego pois eles se amam muito . Alicie e Pedro eles tem que voltar pois eles fazem um par lindo . Tomás e Carla eles tem que ver que não foi cupa da Roberta e do Diego , porque eles também ficam se beijando nos corredores , e são pior que Roberta e Diego !!! Roberta minha diva Diego mel fofo

    Responder
  4. victoria
    10 de setembro de 2011

    OI, ESTA NOVELA É ESPETACULAR, NUMCA VI UMA NOVELA ASSIM. MAS EU SEI QUE TUDO VAI SE RESOUVER. ALICE COM PEDRO, ROBERTA COM DIEGO, CARLA COM TOMÁS,E ETC…
    Ñ PERCO UM CAPÍTULO DESSA NOVELA
    AMO TODOS VOCÊS
    TOMÁS TE DOLLO MUITO!!! S2
    BJOSSS!!!

    Responder
  5. 11 de setembro de 2011

    rebelde e demais eu sou fa e como;; acho que esse tempo q o pedro e a alice estao nao esta dando muito certo , mas estou muito anciosa para saber o que vai acontecer . bjss

    Responder
  6. Laura
    11 de setembro de 2011

    Nossa nunca vi novela tao espetacular como cordel encantado, isso sem falar nos atores que fazem parte dessa historia linda. Adoro a Débora Bloch,ela esta MARAVILHOSA em todos os sentidos, torço por ela e Herculano, acho a quimica do casal incrivel 🙂 beijos

    Responder
  7. leo
    12 de setembro de 2011

    da hora essa novela

    Responder
  8. 14 de setembro de 2011

    REBELDE CADA DIA MAIS CONQUISTAS ESSA NOVELA E UM VERDADEIRO SUCESSO EU EMO REBELDE EU ODEIO A PILAR E BINHO ELES DOIS SE MERECEM FOI FEITO UM PRO OUTRO, MAIS EU AMO A ROBERTA E O DIEGO PRA FALAR A VERDADE GOSTO DE TODOS ELE SAO MUITO LINDOS BJOSSSSSSSSSSS AMO VCS…52 52 52

    Responder
  9. joyce
    15 de setembro de 2011

    novela melhor

    Responder
  10. joyce
    15 de setembro de 2011

    tomara que a novela rebelde tenha um final feliz

    Responder
  11. 19 de setembro de 2011

    ola pessoal tudo bem com voces?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*