Amy Winehouse volta ao primeiro lugar nas rádios britânicas

Morte da cantora fez com que suas músicas alcançassem o todo das paradas de sucesso, além de aumentar venda de discos.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O álbum “Back to Black” atingiu o topo das paradas de sucesso da Grã-Bretanha, oito dias após Amy Winehouse ter sido encontrada morta em sua casa no bairro de Camden, em Londres.

Leia Mais

Venda do CD “Back to Black”, de Amy Winehouse, aumenta 37 vezes após morte da cantora

O primeiro álbum da cantora, “Frank”, ficou em quinto lugar, enquanto cinco de suas canções ficaram entre as 40 primeiras da parada britânica. Após a cremação, na terça-feira, 26 de julho, houve um pico de venda de seus álbuns.

A canção Back to Black, que dá nome ao álbum de 2006, ficou em oitavo lugar nas paradas britânicas. Tears Dry on Their Own ficou em 27º, Rehab em 29º, Love is a Losing Game em 33º, e You Know I’m No Good, em 37º. Nos Estados Unidos, onde “Back to Black” ganhou cinco prêmios Grammy, o álbum ficou em nono lugar na Billboard, lista das mais tocadas no país, que registra as 200 músicas.

Amy Winehouse segue os passos de artistas como John Lennon e Michael Jackson, que quebraram recordes de venda e sucesso após a morte. No dia 20 de dezembro de 1980, 12 dias após ter morrido em Nova York, a canção (Just Like) Starting Over, de Lennon, estava em primeiro lugar da parada britânica. Em 28 de junho de 2009, três dias após a morte de Michael Jackson, a coletânea Number Ones foi de 121º para 1º na lista britânica.

Informações de BBC Brasil

FOTO: reprodução

Compartilhar

Previsões de 02 a 08 de agosto pelo Campo Magnético

Avançar »

Seis gaúchas estão entre as melhores universidades da América Latina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*