Confira os resumos dos capítulos desta semana da sua novela preferida!

Resumos de Amor e Revolução, Vidas em Jogo, Rebelde, O Astro, Insensato Coração, Morde e Assopra, Cordel Encantado e Quase Anjos!

Da Redação redacao@novohamburgo.org(Siga no Twitter)

Confira abaixo o resumo dos capítulos das principais novelas da televisão aberta brasiliera, exibidos entre os dias 18 a 23 de julho, na Globo, SBT, Record e Band!

O Portal novohamburgo.org lembra que os resumos de todas as novelas são de responsabilidade de cada emissora, estando sujeitos a eventuais alterações.

Amor e Revolução

SBT

22h15min

Segunda, 18 de julho

Filinto revela a Violeta que quando a viu imaginou que tivesse visto um fantasma. Lúcia telefona para Thiago e diz para ele voltar para casa. Thiago diz que o casamento deles acabou. Marcela diz para Marina aceitar que gosta dela. A advogada diz que vai esperá-la o tempo que for preciso. Bete diz que vai ajudar Marta a respeito da sexualidade dela. Marta confessa que sempre sentiu atração por mulheres. Filinto fala a Violeta que tem a sensação de que a conhece há muito tempo. Filinto diz que quer muito vê-la novamente. Mário pede Maria em casamento. Ela diz que não pensa em se casar. Ele pergunta se ela aceitaria o pedido de casamento do José. Henrique diz a Heloisa que vai se matar por causa dela. José e Miriam ficam noivos. Os dois brindam o noivado com Ana. José afirma a Ana que não quer mais pensar em Maria. Miriam conta a Lara e Alice que vai se casar com José. Aranha planeja com Fritz uma ação para pegar cafetão. Na Serra do Caparaó, Jandira, Batistelli e Maria conversam sobre a guerrilha. Padre Inácio e padre Bento recebem o Monsenhor na igreja. O Monsenhor pede para padre Inácio rever seus preceitos a respeito da igreja. Aranha e Fritz capturam cafetão na zona de prostituição. Os integrantes do grupo de Teatro de Vanguarda estão animados com a estreia do espetáculo sobre o Tiradentes. Ana diz a Filinto que José e Miriam ficaram noivos e vão se casar. Aranha e Fritz levam o cafetão para o galpão de tortura. Aranha diz que o cafetão nunca mais vai maltratar suas “meninas” e o mata.

Terça, 19 de julho

Teimoso e autoritário, Lobo Guerra diz a Dr. Ruy que não aguenta mais ficar deitado na cama de um hospital e que voltar para casa. Na Serra do Caparaó, Jandira se despede de Batistelli, pois a guerrilheira vai voltar para São Paulo. Ela fica extremamente emocionada. Ao se despedir de Maria, Jandira percebe que a jovem guerrilheira está com febre. Batistelli se despede de Ernesto. Maria está ardendo em febre e Mário cuida da guerrilheira. Miriam e José vão ao teatro assistir à pela do grupo. Policiais chegam ao acampamento na Serra do Caparaó. Para fugir, Batistelli e Mário têm que carregar Maria, que está debilitada. Marina revela a Marcela e Thiago que a situação financeira do jornal vai de mal a pior. Os policiais começam a vasculhar a mata em busca dos guerrilheiros. Marina e Thiago têm uma discussão na frente de Marcela. Lobo Guerra dá uma cantada na enfermeira Julia e Feliciana flagra. Aranha sai com a prostituta Vilminha. Bete revela a Luís que Marta está apaixonada por ela. Bartolomeu e Heloisa passam a noite juntos. Aranha afirma a Vilminha que quer tirá-la da prostituição. A prostituta exige que o delegado deixe a esposa. Batistelli, Mário e Maria fogem pela mata. Filinto procura Dr. Ruy e diz que Olivia não morreu. O militar diz que viu Olivia.

Quarta, 20 de julho

Lobo Guerra fica furioso no hospital e diz que quer ir embora. No teatro, Lúcia flagra Thiago e Marina de braços dados. Maria cai na mata e diz a Batistelli e Mário que não aguenta mais correr. Mário aconselha Batistelli a fugir e deixá-lo com Maria. Ao ver nudez na peça do grupo Teatro de Vanguarda, Fritz interrompe o espetáculo. José o enfrenta. Lobo Guerra vai embora do hospital por conta própria. Fritz é vaiado pela plateia do teatro. Ele promete vingança. Tavares diz a Coronel Santos que o filho dele, o Jeová, gosta de pessoas do mesmo sexo. Coronel liga para Jeová imediatamente e diz que precisa conversar com o filho em particular. Lobo Guerra chega à mansão e encontra Ana saudável e muito lúcida. O general fica surpreso. Ana chama Feliciana de cínica. Ana ameaça Lobo Guerra ao dizer para ele escolher ela ou Feliciana. Desafiadora, ela diz que se Feliciana continuar na mansão, ela sai. Violeta telefona para Filinto e o assombra. Na mata na Serra do Caparaó, os policiais cercam Batistelli  e pedem os documentos dele. Mário corre pela mara com Maria em seus braços. Ao telefone, Violeta se passa por Olivia e deixa Filinto apavorado. Depois de deixá-lo desesperado, Violeta diz que estava brincando. Os dois marcam um novo encontro. Coronel Santos diz a Tavares que Jeová não confirmou nada. Vilminha se despede de Aranha. O delegado diz à prostitura que tem a intenção de dar uma vida de rainha para ela. Vilminha cobra seu cachê e debocha do delegago, que lhe dá uma bofetada. Fritz sai com garoto de programa. José e Miriam têm uma discussão após a peça. Miriam pergunta a José se ele não quer ser visto com ela.

Quinta, 21 de julho

Maria diz para Mário deixá-la na mata e fugir. Os policiais perguntam a Batistelli onde estão as outras pessoas que estavam com ele. Os policiais algemam o guerrilheiro. No teatro, José cumprimenta Telmo. Miriam e Stela estranham. Telmo diz que conhece José da época que serviu o Exército. Feliciana diz a Lobo Guerra que o melhor que ele tem a fazer é sumir com Ana. Henrique se joga na frente de uma caminhão. Ana faz ameaças a Lobo Guerra. Na mata, os policiais fecham o cerco contra Maria e Mário. Filinto diz a Lobo Guerra que Olivia está viva. Os policiais levam Mário e Maria para a delegacia para averiguação. Filinto diz a Alice e Lara que a mãe delas está viva. Lobo Guerra diz que Filinto é um fraco. No teatro, Marina e Lúcia têm uma discussão por causa de Thiago. Filinto promete levar Alice e Lara para visitar a mãe. No teatro, José encontra João e pergunta de Maria na frente de Miriam. João fala das cartas que Maria enviou a José e ele não as respondeu. José fica intrigado e diz que não recebeu nenhuma carta. Miriam tenta contornar a situação. Miriam diz a José que está com dor de cabeça e quer ir para casa. Fritz leva garoto de programa para o galpão de tortura. O policial assassina o rapaz. O elenco do Teatro de Vanguarda comemora a estreia da peça na cantina de Beto. Stela deixa João para conversar com um diretor de televisão. João fica enciumado. José diz a Miriam que ela ficou nervosa quando João tocou no assunto das cartas de Maria.

Sexta, 22 de julho

Jandira chega à casa de Lúcia com Ernesto. Batistelli, Mário e Maria estão na cadeia. Maria está delirando de febre. Jandira entrega carta de Maria a Lúcia. Bartolomeu recebe telefonema que o informa que Henrique se jogou na frente de um caminhão. Ele diz a Heloisa e Davi que Henrique não morreu. Heloisa se sente culpada. José pergunta a Feliciana se ela recebeu alguma carta endereçada a ele. Marina está criando suplemento cultural para o Jornal. Marcela assedia Marina. Violeta e Filinto se encontram. Filinto afirma que Violeta é Olivia. Ela o provoca. Lobo Guerra fica furioso ao saber do atentado contra Costa e Silva. Borges vai à mansão de Lobo Guerra pegar Lara e Alice para visitar a mãe. Em conversa com Jeová, Coronel Santos diz que o filho manchou o nome da família e não quer mais vê-lo. Coronel Santos mostra foto em que Jeová está em companhia de outro homem. Jeová fica desolado. Lúcia confessa a Jandira que sente vontade de voltar para Thiago. Filinto e Violeta se beijam. Filinto afirma novamente que Violeta é Olivia. Ele a agarra. Olivia dá uma bofetada nele. Batistelli chama o carcereiro e pede ajuda, pois Maria precisa ir para o hospital. José telefona para casa de Lúcia e pergunta de Maria. José conta a Lúcia que não recebeu as cartas que Maria lhe enviou. Ele pede para Lúcia contar a Maria que nunca recebeu as cartas dela. Mário e Batistelli conversam com delegado. Misterioso, o delegado diz que sabe quem eles são. José procura Bianca. Ele pede para Bianca refazer a matrícula de Lara e Alice. Borges leva as garotas para um orfanato. Lobo Guerra revela a Ana que as meninas foram levadas para um orfanato. Ana afirma a Lobo Guerra que não fica mais um dia com Feliciana em sua casa. O general diz que precisa conversar com Feliciana em particular. A governanta faz chantagens com Lobo Guerra, que a demite. O general promete montar uma casa para Feliciana, pois quer continuar a encontrá-la. Violeta afirma a Filinto que ele matou a mulher que amava.

Vidas em Jogo

Record

22h15min

Segunda, 18 de julho

Francisco e Patrícia discutem. Ela decide ir embora de casa e vai buscar suas malas. O milionário tenta segurá-la, mas ela não muda de opinião. Raimundo toca a campainha do apartamento de sua mãe. Desesperada, Augusta pede que a pessoa misteriosa se esconda. Sem que percebam, cai um lenço masculino com a letra A bordada. Nervosa, a dona da confeitaria atende a porta. Juliana tenta ajudar Raimundo a se explicar. O rapaz olha para baixo e vê o lenço. Ele pega o pedaço de tecido e percebe que é masculino. Raimundo chega à conclusão de que alguém está no apartamento. Fátima implora para não se desculpar com Welligton. Belmiro chama sua filha de interesseira e lhe dá as costas. Augusta não permite a entrada de Raimundo e ele desiste. Welligton e Carlos ficam animados com a inauguração do novo campo do Cariocas. O clima entre Divina e Severino esquenta e o casal quase transa, mas Daniel chega e atrapalha. O rapaz pede para conversar com sua mãe. Ele diz para Divina não se meter em seu namoro. A esposa de Severino alerta que Fátima incentiva o namoro porque é interesseira. O rapaz a deixa chocada ao compará-la com a mãe de sua namorada. Daniel afirma saber que Divina tem um amante. Patrícia volta para o apartamento de sua mãe. Ao ver sua filha, Regina a manda retornar para a casa de Francisco. Daniel diz que não vai se meter no casamento de seus pais e pede que Divina faça o mesmo em relação a seu namoro. Regina deixa Patrícia ficar. A moça expulsa Raimundo e Juliana de seu quarto. O casal é obrigado a ficar no quarto de hóspedes. Andréa decide mudar o dia da reunião em sua empresa e avisa à Duda. Na mesma hora, o taxista liga para Cleber e conta tudo. O ex-policial chama um comparsa e planeja ir até a empresa de Andrea. Todos se preparam para prestigiar a inauguração do novo campo do Cariocas. Paulinho, o jogador que Belmiro foi buscar no morro, convence Sandro, um bandido, a acompanhá-lo até o jogo. Lucas leva Carlos e Andrea até a empresa de táxis. O dono de Zé vai armado. O time feminino do Cariocas começa jogando. A reunião com Andrea se inicia. Ela oferece mil reais para cada taxista ilegal que for entregue. Cleber e seus capangas se aproximam.

Terça, 19 de julho

Cleber e seus capangas entram de carro na empresa de Andrea. Eles partem para cima dos taxistas. O ex-policial e seus comparsas saem de seus veículos e começam a atirar em todos. Carlos engatilha sua arma e responde aos tiros. Lucas entra na van com Andrea para fugir. Disposto a matar a milionária, Cleber sai em disparada e os segue em seu veículo. Belmiro leva Fátima para se desculpar com Welligton. Ela fala baixo e ninguém ouve. Fátima grita justamente quando a torcida se acalma e todos olham para ela. Cleber persegue o casal e começa a atirar contra a van. Eles passam por uma patrulha policial que os segue. O miliciano se aproxima e vai atirar em Andrea, mas Lucas solta o volante para ajudar sua companheira a se esquivar. O veículo fica desgovernado e bate. Cleber foge e os policiais se aproximam do casal acidentado. Carlos se irrita com a má vontade dos policiais que chegam à empresa de Andrea. Raimundo fica preocupado com sua mãe e decide conversar com Vinícius. Ele pressiona o confeiteiro que afirma ter encontrado abotoaduras com a inicial A, no cofre de Augusta. Os dois acham que Adalberto é a pessoa que procuram. Zizi volta para casa com seu companheiro. Ela é fria com o ex-mecânico. Rita brinca com Zé no apartamento de Carlos. Ela atende a porta e fica surpresa ao ver que é Patrícia. A namorada de Francisco começa a provocá-la e deixa claro que o líder da Samba Rock lhe pertence. Lucas e Andrea deixam o hospital. Carlos conta que muitos táxis ficaram destruídos. A milionária diz que não desistirá de sua empresa. Duda pergunta para Cleber como continuará trabalhando, já que não poderá ficar na empresa de Andrea. O taxista se diz fiel ao ex-policial e destaca que jamais o entregaria. Cleber afirma ter certeza disso e atira em Duda à queima roupa. Marialice conta para Jorge que transar na confeitaria é sua fantasia erótica. O ex-dublê concorda e o casal decide ir até a Doce & Dança à noite. Augusta e a pessoa misteriosa se encontram no escritório da confeitaria. Nisso, Jorge e sua namorada chegam ao local. Marialice flagra Augusta com a pessoa misteriosa.

Quarta, 20 de julho

Marialice fica escondida ouvindo a conversa. Jorge chega por trás de sua namorada e faz barulho. Augusta e a pessoa misteriosa ouvem algo, mas não vêem Marialice e Jorge. A pessoa vai embora e deixa a dona da confeitaria por ali. Raimundo conversa com Juliana e fica irritado ao imaginar que Adalberto pode ser o amante de sua mãe. Jorge e Marialice tentam convencer Rita a abrir os olhos de Francisco. Cleber liga para Carlos e os dois marcam um encontro. Lucas e Andrea estão por ali e alertam seu amigo. Precavido, o dono de Zé liga para um ex-companheiro da polícia e o chama para acompanhá-lo. Acompanhada de Jorge e Marialice, Rita chama Francisco para uma conversa e ele prontamente vai encontrá-la.A dançarina conta o que Patrícia fez. O ex-dublê revela que a filha de Regina realmente planeja acabar com o pacto da turma do bolão.Ele conta que Patrícia quer forjar a morte de Edmundo e Marcolino. Francisco fica chocado. Margarida prepara um prato junto com Elton. Cínico, o garçom a beija, mas depois se desculpa e diz que se apaixonou. Margarida o cala com outro beijo. Daniel e Jaqueline são frios com sua mãe. Divina conversa com sua filha, que se compadece. Francisco fica indignado ao saber do plano de Patrícia. Rita, Jorge e Welligton dizem que não conseguiam abrir seus olhos, já que apenas davam ouvidos para a filha de Regina. Francisco diz para o ex-dublê ligar para Patrícia e fingir que dará continuidade ao plano. Seu objetivo é pegar Patrícia e deixá-la sem saída. Carlos e Cleber se encontram. O miliciano ameaça o dono de Zé caso ele não se afaste de Andrea. Carlos não cede e diz que ficará com sua amiga até o fim. Frio, Cleber diz que poderia matar Welligton e Grace. Entra um flashback de Miranda, um traficante que revelará mais um detalhe do misterioso passado de Carlos e Cleber. O dono de Zé afirma para Cleber que não o matará, mas continuará ajudando Andrea. Carlos sai do carro, deixando o miliciano furioso. Augusta demite Adalberto e ele sai do apartamento. A mãe de Raimundo pergunta para Zizi qual foi o real motivo de sua internação. Francisco recebe Patrícia em sua mansão. Ardilosa, ela diz que havia contratado detetives para procurar os irmãos de seu namorado. A jovem afirma ter descoberto que Edmundo e Marcolino morreram. O milionário a encara com ódio e a xinga de cretina.

Quinta, 21 de julho

Francisco diz para Patrícia que já conhecia seu plano. Ela tenta se explicar e diz que fez tudo por amor. O milionário a expulsa de sua mansão. A filha de Regina finge uma indisposição e Francisco diz que chamará alguém para levá-la até o hospital.Rita e Jorge aparecem. Patrícia parte para cima do ex-dublê, mas Francisco os separa. O milionário a manda ir embora. Zizi não conta a verdade para Augusta e continua dizendo que foi agredida em um assalto. Marialice espalha a fofoca sobre a pessoa misteriosa que se encontra com Augusta e Vinícius fica chocado. Para obter o perdão de Zizi, Adalberto liga para Rita com o objetivo de se desculpar. Ela atende o telefone, mas ao descobrir que é seu pai, desliga na mesma hora. Zizi insiste e convence sua filha a conversar. Elton ajuda Marialice em sua dieta. Valdisnei reclama com Severino e diz que está trabalhando sozinho. O dono do restaurante avisa que tomará providências. Divina ajuda seu marido no restaurante. Marizete fica sabendo que Francisco se separou de Patrícia e decide fazer algo para ajudar. Cleber diz para Regina que Andrea provavelmente desistirá de sua missão. Ele avisa que tem um amigo vigiando Ernesto. O homem diz para Cleber que o vendedor de cachorro-quente está comprando uma passagem.O ex-policial pede que seu companheiro descubra qual é o destino do carroceiro. José, Marizete e Jorge preparam um almoço surpresa para Francisco. O sambista fica emocionado ao ver seus amigos. Ernesto conta para Roseli que está indo para Belém. O capanga de Cleber ouve tudo. Divina chega emocionada. Depois de declarar seu amor, deixa seu amante livre para fazer o que quiser. Margarida e Elton chegam ao restaurante. Severino demite o garçom. Vinícius pressiona Augusta e pergunta sobre a pessoa misteriosa.

Sexta, 22 de julho

Augusta decide contar sua história para Vinícius. Elton tenta se explicar, mas Severino diz que cansou de alertá-lo. Margarida defende o garçom e afirma que ele não é como um funcionário qualquer porque agora são namorados. Ela diz que agora também não quer mais que seu companheiro trabalhe no restaurante. Elton disfarça sua felicidade. A milionária pede para conversar com Severino. Vinícius sai perturbado da sala de Augusta. Marialice tenta descobrir o que foi dito na sala de sua patroa, mas o confeiteiro grita. A moça fica sentida. Margarida e Severino quase discutem, mas acabam fazendo as pazes. Valdisnei fica chocado e chora ao saber que sua amada está namorando com Elton. Margarida convence seu namorado a morar em sua casa. Cleber se prepara para viajar até Belém. Antes de partir, ele pede para ir até o motel com Regina. Carlos conta para Lucas e Andrea, que Duda foi assassinado. A milionária planeja acabar com Cleber e mandá-lo para a cadeia. Regina e Cleber terminam sua transa no motel. Incomodada com o relacionamento de sua mãe, Patrícia decide ligar para a empresária só para atrapalhar. Ela mente que Tatiana está passando mal e Regina decide voltar para casa rapidamente. Zizi continua sendo fria com Adalberto. Severino e Divina transam. Regina se irrita ao perceber que a indisposição de sua filha não passava de uma armação. Patrícia e Tatiana comemoram. Ernesto chega à Belém. Cleber o segue de longe. Rita recebe uma intimação para prestar depoimento sobre o sequestro de Patrícia. Ernesto encontra a barraca de Mariana. Ivan corre ao ver o carroceiro. Ernesto o alcança e tenta se explicar.A polícia se aproxima dos dois e o malandro aproveita para fugir mais uma vez. Ernesto o persegue. Adalberto vai até o restaurante para conversar com Severino. O dono do restaurante diz que já sabe da agressão contra Zizi. Ele pede para conversar de homem para homem, mas Adalberto o xinga.

Rebelde

Record

20h30min

Segunda, 18 de julho

Os rebeldes tentam achar uma solução para poderem ensaiar com a banda. Raul e Beatriz param de brigar. Eva, Leila e Franco conversam sobre seus filhos. Pilar ameaça aos alunos que irá mandar todos os bolsistas embora do colégio. João pede a Jonas que autorize a saída de Diego para ir à reunião dos alcoólicos anônimos. Todos os alunos ficam preocupados com o andamento da banda, mas os rebeldes tranquilizam a todos que irão achar uma solução. Lupi cria um site para Becky. Artur se atrasa pela primeira vez e todos estranham. Vicente diz a Pedro que irá ajudá-lo em relação à banda. Leila diz a Tomás que conseguiu sua guarda, aproveita e pede para que ele controle seu ciúme. Jonas diz a Vicente que irá alugar o porão para um depósito. O professor gosta da novidade e diz que conhece uma pessoa que tem interesse. Artur se encanta pelo jeito de Leila. Pilar inferniza a vida de Teresa.Carla quer perguntar a Tomás se ele acha sua roupa muito curta, mas Vitória e Márcia dizem não. Alice e Roberta ficam preocupadas com a banda. Cilene, sem perceber, sente ciúmes da amizade entre Artur e Leila, que combinam de ir ao jardim botânico. Tomás, Pedro e Diego tentam distrair Jonas para pegar a chave do porão, mas sem sucesso. Bia pede a Dadá que a deixe fazer uma festa em casa. Pilar vê Pedro, Tomás e Diego preocupados e fica feliz. Vicente e Genaro tentam convencer Jonas a alugar o porão. Artur se diverte com Leila. Jonas vê e não gosta. Diego e Pedro levam Alice, Roberta, Carla e Tomás para encontrar Genaro. O italiano entrega a chave do porão aos rebeldes, diz que eles poderão ensaiar lá e deixa os rebeldes felizes.

Terça, 19 de julho

Os rebeldes agradecem Genaro pela ajuda. Jonas obriga Artur a parar de atrapalhar Leila. O diretor fica incomodado com a aproximação entre o professor e a paisagista. Lupi pede a Vicente fotos de Becky. Débora chega e fica um clima estranho entre os quatro. Roberta, Márcia e Alice pedem autorização a Jonas para comprar um vestido para a órfã ir ao casamento de Leonardo. O diretor só autoriza com a condição de Leila ir junto. Alice não gosta da ideia, mas acaba cedendo. Cilene fica com ciúmes da relação entre Artur e Leila. Roberta protege Lia dos ataques de Pilar. Pedro e Diego aconselham Tomás a não ficar grudado em Carla.Os rebeldes ensaiam no porão, mas decidem acabar mais cedo para evitar que Pilar apareça e os flagre ensaiando. Diego conta a Roberta que irá a uma reunião dos alcoólicos anônimos e deixa a namorada feliz. Franco comunica a Helena que irá casar com Eva e a deixa com ciúmes. Tomás convence Carla a comer uma barrinha de cereal. Pilar consegue convencer Jonas a diminuir seu castigo. Pingo desabafa com Teresa sobre seu peso. Pedro, Diego e Tomás escutam e decidem ajudá-lo sem ele saber. Leila aceita sair com Roberta, Alice e Márcia. Elas levam Eva para ajudá-las a escolher. Márcia fica animada com o vestido que comprou para ir ao casamento e Carla fica chateada por não ter sido convidada. Celso mostra fotos dele na cama com Silvia para Leonardo, que fica furioso. Diego tenta convencer Tomás a ir ao casamento de Leonardo e Silvia. Tomás, Carla, Diego, Téo e Márcia vão ao casamento. Franco gosta de ver Pedro e Alice cantando. Pilar diz a Jonas que Luisa está de agarramento com um aluno e deixa o pai desconfiado. O diretor flagra Luisa beijando Guto e Pilar fica contente de seu plano ter dado certo. Leonardo briga com Silvia por causa das fotos que recebeu de Celso e fala sobre a chantagem com a filha dele. Diego escuta e exige saber quem é a filha de Leonardo.

Quarta, 20 de julho

Silvia e Leonardo confirmam a Diego que ele tem uma irmã e explicam que depois contarão a ele a história. Jonas diz a Luisa e Guto que irá expulsar a bolsista e Pilar fica feliz com a conquista. Leonardo diz a Silvia que ela quer destruir sua família. Diego e Roberta contam a Tomás e Carla que o mauricinho tem uma irmã e que ele irá descobrir quem é. Guto diz a Pilar que Luisa está chorando por causa da expulsão, mas a vilã não se comove. Alice diz a Franco e Eva que os rebeldes sempre resolvem todos os problemas juntos. João e Vitória vão ao cinema. Diego e Tomás vão tirar foto com a família, mas o mauricinho não consegue disfarçar a raiva que sente de seu pai. Diego vê Leonardo olhando para Márcia e percebe que ela é a filha que Leonardo e Silvia falaram. Ele decide contar ao pai que descobriu quem é a sua irmã e pede para Roberta dar uma força . Artur diz a Vicente que logo irá fazer parte do grupo dos “comprometidos “ e o professor de Literatura fica sem entender do que ele está falando. Diego pede a confirmação a Leonardo se Márcia é ou não sua irmã. Alice, Pedro, Carla e Tomás, ficam preocupados com Márcia e Diego. Leonardo conta a história ao filho e Diego decide ir para casa de Roberta para esfriar a cabeça. Lupi, Débora, Becky e Vicente jogam cartas. Débora, a falsa psicóloga se irrita por ter perdido várias partidas. Eva acolhe Diego e ele decide contar o que aconteceu com sua família. João flagra dois amigos de Raul e Beatriz no quarto e os dois ficam com vergonha. Tomás pede a Carla para dormir em sua casa. Leila não permite que Tomás durma fora de casa e ele fica chocado com a atitude da mãe. Franco diz pela primeira vez a Alice que a ama e a patricinha fica emocionada. Diego leva Márcia para casa e exige de Leonardo que ele lhe conte a sobre sua paternidade.

Quinta, 21 de julho

Márcia fica assustada ao saber que Leonardo é seu pai e pede para pensar um pouco no assunto. O político não gosta do jeito que sua filha o trata. Tomás fica chateado por sua mãe não tê-la deixado dormir na casa de Carla, mas entende que é só preocupação de mãe. Pedro diz a Beth que entende porque ela mentiu por tanto tempo e deixa a mãe orgulhosa. Eva conversa com Diego, Márcia e Roberta e diz à órfã que ela precisa pensar antes de tomar qualquer atitude. A cantora tenta levantar o ânimo na casa, mas sem muito sucesso. Alice vai à praia para assistir Pedro surfar. Márcia e Diego conversam sobre serem irmãos. A ex- órfã diz que levará um tempo para se acostumar com a ideia de ter uma família. Franco surfa com Pedro e Alice fica chocada ao saber que o pai não é tão careta quanto parece. Carla pergunta sobre sexo a Becky, que pede que ela não faça nada antes do tempo. Roberta, Tomás e Diego cantam para espantar a tristeza. Márcia conversa com Téo sobre a sua descoberta. Pilar escuta e diz que não esperava que Leonardo Maldonado fosse o pai da órfã. Leonardo desabafa com Silvia. Alice fica com ciúmes da amizade entre Franco e Pedro. Leonardo diz a Silvia que se Diego beber será culpa dele. Pilar implica com Márcia, que avança na vilã para tentar bater nela. Jonas vê e manda as duas irem para sua sala. Alice diz a Pedro que ficou com ciúmes dele com seu pai e o rebelde acha graça. Pedro chama Franco de sogrão e o deixa sem reação. Eva convida Leila para sair com ela e Franco. Débora faz algumas coisas parecidas com Becky e deixa Vicente incomodado. Márcia explica para Jonas o motivo da briga e recebe total apoio do diretor. Pilar não gosta e ofende seu pai, que a coloca de castigo. Os rebeldes relembram o primeiro dia que se encontraram. Vicente evita Débora, que fica irritada e pergunta se ele não quer ficar mais com ela. A banda dos rebeldes toca no bar do Genaro em forma de gratidão. Eva, Leila e Silvia curtem o som dos adolescentes. Leonardo e Franco ficam irritados ao ver seus filhos cantando em um bar.

Sexta, 22 de julho

Leonardo obriga Diego a ir embora com ele. Franco diz a Alice que quer conversar com ela. Eva e Leila acham que Leonardo e Franco estão exagerando. Genaro fica chateado por terem interrompido sua homenagem. Vicente tem visões de Becky enquanto está com Débora e fica atordoado. Beth tenta explicar a Pedro o porquê de Franco ter medo de Alice seguir a vida de cantora. O rebelde fica chateado com a falta de incentivo e diz que mostrará que eles serão famosos. Franco briga com Alice que tenta se explicar, mas ele não quer ouvir. Leonardo deixa Diego de castigo, o proíbe de ver os rebeldes e o manda terminar o namoro com Roberta.O político acha que a culpa de Diego beber e ter nota baixa é da banda. Eva e Leila tentam ajudar os rebeldes a não perderem a banda. Leila fica preocupada em ver Tomás indo depressa demais com Carla. Leonardo diz a Silvia que ela terá que passar por mãe de Márcia para que isso não atrapalhe sua candidatura. Eva tenta convencer Franco a deixar Alice cantar, mas fica em dúvida se realmente isso é o certo ao fazer. Leonardo conversa com Diego e Márcia na sala de Jonas. O político elogia Márcia, conta como ela é parecida com sua mãe e a abraça. Diego fica com ciúmes, pois sempre esperou ouvir isso do pai, e os deixa falando sozinhos. Roberta fica irritada por Eva não ter conseguido convencer Franco. Artur diz a Tomás que está gostando de Leila, o que deixa o adolescente irritado. Leonardo convence Márcia a dar uma chance para ele. Diego desabafa com Pedro que não desistirá do seu sonho com a banda. Márcia conta a Roberta que Pilar fez Luisa ser expulsa. Helena fica com ciúme da mesa de café da manhã ter um lugar para Eva e manda a empregada tirar os pratos. Pilar implica com os rebeldes. Jonas vê e não gosta. Helena diz a Becky que ela quebrou o contrato e a modelo fica com medo de ser demitida. João defende Beatriz e Raul dos amigos. Jonas briga com Pilar e a manda pedir desculpas a Luisa. Leonardo convida Ofélia para ir a sua casa. A avó de Tomás encontra com Leila, que diz que ela tem 24 horas para sair da casa de seu filho. Pilar pede perdão na frente de todos da sala. Os alunos não acreditam muito.

Cordel Encantado

Globo

18 horas

Segunda, 18 de julho

Timóteo obriga Açucena a acompanhá-lo ao casamento de Antônia. Inácio impede Cícero de atingir Timóteo. Jesuíno, Herculano, Dora, Quiquiqui e Setembrino cercam a delegacia para libertar os homens da corte. Dr. Sérgio entrega uma roupa de enfermeiro para Bel. Paçoca é rendido por Augusto, que foge da cela com seus companheiros. Antônia se casa com Batoré. Timóteo se enfurece ao saber da fuga dos prisioneiros da delegacia e decide punir Tibungo. Úrsula avisa que o coronel pode ficar cada vez mais perigoso devido aos efeitos do antídoto ao veneno. Herculano se preocupa com o sumiço de Cícero. Úrsula faz Timóteo acreditar que ele pode ser o rei de Seráfia. Benvinda se preocupa com a empolgação de Jesuíno ao falar de Dora. Batoré ajuda Antônia a ler um livro. Timóteo anuncia ao povo de Brogodó que será coroado o novo rei de Seráfia e se casará com Açucena.

Terça, 19 de julho

Padre Joaquim tenta falar com Timóteo e acaba destituído da igreja por ele. Florinda e Virtuosa avisam a Augusto que o coronel disse que será o novo rei de Seráfia. Lilica e Efigênia cuidam de Tibungo. Miguézim devolve a tiara de Cristina a Augusto. Jesuíno e Dora ouvem Timóteo falar sobre um ataque a Herculano. O líder do cangaço e Jesuíno traçam um plano para resgatar Açucena. Augusto e Maria Cesária se reconciliam. Timóteo manda Zóio-Furado capturar Virtuosa e prendê-la no quarto com a filha. O falso cardeal de Seráfia chega a Brogodó. Timóteo informa a Açucena que Baldini irá buscá-la para a cerimônia de coroação e noivado. Damião escuta Jesuíno dizer que vai atacar Timóteo.

Quarta, 20 de julho

Jesuíno vê Timóteo conduzindo Açucena até o altar. Dora avisa a Virtuosa para se preparar para fugir. O falso cardeal de Seráfia abençoa o noivado de Timóteo e Açucena. Bel e Ventania rendem os cocheiros da carruagem e Jesuíno e Felipe assumem seus lugares. Timóteo se nomeia rei de Seráfia. Rosa leva Antônia para falar com Cícero. Timóteo entra com Açucena na carruagem e Jesuíno e Felipe os conduzem para fora da cidade. Helena estranha que Úrsula a deixe visitar Efigênia. Timóteo se assusta quando os cangaceiros interceptam sua carruagem e resgatam Açucena. Antônia pede para Batoré romper com Timóteo. Quiquiqui convida Téinha para ir ao cinema. Miguézim e Inácio encontram Damião perdido na mata. Herculano prende Timóteo. O falso cardeal de Seráfia encontra os cocheiros amarrados e conta para Úrsula e Baldini. Açucena e Jesuíno conversam. Herculano anuncia sua vingança contra Timóteo.

Quinta, 21 de julho

Tibungo decide abandonar a fazenda e Amália o acolhe em sua casa. Timóteo tem medo de Herculano. Jesuíno impede que Cícero atinja Timóteo e sugere uma outra punição para ele. Bartira cuida de doutor Sérgio e desagrada Farid. Neusa decide ir ao cinema sozinha. Herculano aceita a ideia de Jesuíno e Augusto e mantém Timóteo vivo. Quiquiqui pega o caderno em que Setembrino escreve seus versos e vai para o cinema com Téinha. Timóteo assina os termos do acordo para que os cangaceiros poupem sua vida. Baldini recebe o bilhete do coronel e Úrsula tem uma ideia para ajudá-lo. Timóteo finge desmaiar e Augusto e Jesuíno acreditam. Neusa tenta seduzir Quiquiqui no cinema, mas se irrita quando ouve o rapaz pedir Téinha em namoro. O secretário da presidência não acredita no pedido de ajuda de Batoré e desliga o telefone. Felipe contraria as ordens de Herculano e solta Timóteo, que o ameaça.

Sexta, 22 de julho

Jesuíno fica inconformado de ter que acatar as ordens de Timóteo. Tibungo pede perdão a Miguézim. Sérgio diz a Damião que a doença que ele tem nos olhos é genética e pode atingir um de seus filhos. Baldini envia uma mensagem para o Tenente Arueira. Herculano atende à exigência de Timóteo para fugir, mas Jesuíno e Doralice conseguem imobilizá-lo e libertar Felipe. Farid implora que Bartira o perdoe. Téinha diz para Quiquiqui que gosta de seus versos. Açucena vê Jesuíno e Dora se beijando. Farid tenta se redimir com Neusa. Setembrino fica feliz ao saber que Téinha gosta dos versos que ele escreve. Herculano pede para Bel dar um recado para Úrsula. Augusto procura Maria Cesária. Zóio-Furado e Ternurinha se beijam. Bel se encontra com Penélope. Tenente Arueira chega ao palácio do governo, deixando Úrsula e Baldini satisfeitos.

Sábado, 23 de julho

Úrsula procura disfarçar sua angústia ao ouvir o Tenente Arueira dizer que quer prender Herculano. Amália mente para que Damião não brigue com Maria Cesária. Dora não resiste ao beijo de Felipe. Jesuíno e Açucena se beijam. Tenente Arueira instrui Úrsula e Baldini a aceitar o acordo com os cangaceiros. Jesuíno e Açucena decidem manter sua reconciliação em segredo. Neusa tenta se convencer de que não gosta mais de Farid. Setembrino se aborrece quando Quiquiqui pede para ele escrever mais versos para Téinha. Lilica se insinua para Fausto e Carlota fica enciumada. Açucena convence Cícero a ajudá-la a participar da invasão ao palácio. Nidinho encontra sua certidão de batismo e fica curioso para saber quem é seu pai. Augusto, Petrus, Zenóbio e Felipe chegam a Brogodó disfarçados. Dora, Jesuíno, Herculano, Bel e os cangaceiros seguem para a selaria. Florinda fica constrangida quando Zenóbio a beija na frente de Petrus. Açucena se veste de homem para a invasão e Cícero a batiza de Cocada.

Morde e Assopra

Globo

19 horas

Segunda, 18 de julho

Alice vai comprar cocada e humilha Guilherme. Inês se irrita com a arrogância de Alice. Minerva briga com Isaías e o expulsa do quarto. Alice pede ao pai que proíba Guilherme de vender cocada na praça. Júlia, Ícaro e Tânia apoiam Guilherme. Celeste diz que inventou que não tinha acontecido nada entre ela e Abner, e Áureo desconfia. Júlia pede a Ícaro que tente arrumar um emprego para Guilherme. Amanda conversa com Naomi robô e tenta se aproximar dela. Rafael pede a Amanda que não faça nenhum mal a Ícaro. Ícaro se aconselha com Júlia, e a paleontóloga sugere que ele dê o dinheiro e a casa para Naomi. Xavier leva um presente para Marli e reconquista a simpatia da dona de casa. Élcio aparece na fazenda para ver Raquel. Xavier cruza com Élcio vestido de Elaine voltando da fazenda de Abner e é enganado pelo farsante. Naomi apresenta Amanda para Ícaro. John e Cristiano cobram de Wilson informações sobre Virgínia. Virgínia pede carona na estrada para voltar a Preciosa. Celeste arma uma cilada para a cunhada, e Marcos flagra Josué no quarto com Natália. Amanda acirra a inimizade entre as duas Naomis. Dulce e Guilherme vão buscar Amadeu no hospital.

Terça, 19 de julho

Alice não acredita em Lilian e a expulsa. Minerva afirma que Lilian queria dar o golpe em Alice. Janice aceita a proposta de sociedade de Natália. Wilson vai ao hotel investigar o sumiço de Virgínia e conclui que a paleontóloga viajou. Áureo abriga Josué em um quartinho na prefeitura. Amanda conversa com Naomi e demonstra ambição. Amanda conta para Naomi robô que Ícaro deu um presente para a outra Naomi e sugere que ela roube a joia. Guilherme conta para a mãe que está trabalhando de gari. Dulce ensina Guilherme a cuidar de Amadeu. Oseás oferece dinheiro a Lavínia para ela se afastar de Fernando e ir embora da cidade. Celeste e Áureo conversam. Abner procura Júlia e desabafa com ela. Isaías diz a Celeste que ficaria feliz se ela estivesse grávida de Áureo. Minerva revela que Alice é filha de Lilian e pede que Áureo não conte a verdade para a irmã. Alice demonstra irritação e Renato nota que é por causa da história com Lilian. Renato diz a Alice que aconteceu algo estranho durante a sua internação, mas precisa confirmar a informação antes de lhe contar. Cleonice comenta que Natália está morando no hotel e Marcos desconfia. Marcos procura Natália e fica sabendo que ela fez uma sociedade com Janice. Alice retorna ao hospital com Renato e, olhando sua ficha, descobre que é filha de Lilian.

Quarta, 20 de julho

Alice confirma com o médico que Lilian é sua mãe e decide procurá-la. Alice surge na mercearia de Moisés e pergunta aos verdadeiros pais por que foi doada a Minerva e Isaías. Júlia vê Guilherme varrendo a rua e vai falar com ele. Tânia demonstra interesse por Guilherme e Júlia alerta que pode ser uma furada. Naomi reclama que sua gargantilha sumiu e Amanda conta que a joia está com Naomi robô. Amanda tenta se aproximar de Ícaro e se oferece para ajudá-lo com as duas Naomis. Alice volta para casa e revela que já sabe de toda a verdade sobre Lilian. Áureo tenta confortar Alice, mas ela o rejeita. Marcos procura Aquiles para fazer sua separação de Natália e pretende deixá-la sem nada. Cleonice sugere a Marcos que Elaine/Élcio faça as tortas do café no lugar de Natália. Janice aconselha Natália a lutar pelos seus direitos na separação. Wilson diz a Melissa que se sente atraído por ela, mas a secretária se esquiva. Ícaro vai levar Rafael para fazer seu tratamento e Amanda se oferece para acompanhá-los. Wilson visita Ícaro e tenta confirmar se ele encomendou uma investigação a Pimentel. As mulheres do spa disputam Cristiano. Irene tranca Cristiano e Carolina na sauna. Ícaro diz a Júlia que, se revelar a verdade a Wilson, Naomi poderá ser acusada da morte de Pimentel. Alice despreza Minerva e Isaías.

Quinta, 21 de julho

Alice decide morar com os pais biológicos e deixa a casa de Minerva e Isaías. Renato é demitido. Júlia conclui que existe um dossiê sobre Naomi e aconselha Ícaro a procurá-lo. Carolina e Cristiano saem da sauna passando mal, e o pesquisador é levado para o hotel. Abelha cuida de Cristiano. Xavier pede para Herculano lhe ensinar como conquistar Elaine/Élcio. Ícaro conversa com Wilson e nega que tenha encomendado uma investigação a Pimentel. Wilson diz a Ícaro que Pimentel pode ter sido morto por uma mulher. Lavínia reaparece no hospital e diz a Oséas que aceitou seu dinheiro, mas não vai embora. Alice é acolhida por Lilian e Moisés, mas tem que dormir no sofá. Guilherme vai comprar leite para Amadeu e dá de cara com Alice na mercearia. Lilian conta que Alice é sua filha e Guilherme zomba dela. Doutor Eliseu tenta agarrar Elaine/Élcio quando Xavier surge. Xavier segue as dicas de Herculano para tentar seduzir Elaine/Élcio. Guilherme conta para a mãe que Alice é filha dos donos da mercearia. Dulce deixa Guilherme cuidando de Amadeu e vai trabalhar. Áureo promete aos pais que irá trazer Alice de volta para casa. Na tentativa de afastar Xavier de Elaine/Élcio, Doutor Eliseu pede a Wilson que transfira o sargento para outra cidade. Ícaro pergunta a Naomi se ela matou Pimentel e Amanda ouve escondida. Amadeu começa a chorar e Guilherme se desespera.

Sexta, 22 de julho

Tânia encontra Dulce na praça e se aproxima para saber de Guilherme. Dulce nota que Guilherme está se afeiçoando ao filho e se anima. Ícaro conversa com Naomi e demonstra desconfiança. Tânia convida Guilherme para ir ao Instituto dos Dinossauros conhecer seu trabalho. Dulce leva Amadeu com ela para o trabalho e Anecy pede para cuidar do neto. Guilherme vai tomar café na mercearia e humilha Alice. Wilson diz ao pai que só pode transferir Xavier se ele cometer alguma falha. Wilson comenta que tem uma foto de Élcio na delegacia e Elaine/Élcio fica apreensiva. Renato surge na mercearia e se oferece para continuar cuidando das cicatrizes de Alice. Guilherme vê Alice com Renato e fica enciumado. Áureo faz um acordo com Minerva para trazer Alice de volta. As mulheres do spa iniciam uma competição para disputar Cristiano. Wilson exibe a foto de Élcio na delegacia. Élcio procura Augusta e lhe pede ajuda para despistar Wilson. Natália conversa com o advogado sobre sua separação quando passa mal. Amanda diz a Leandro que Naomi robô tem um segredo e promete ajudá-lo a descobrir. Áureo conta para Celeste que fará um show na cidade, cantando as músicas que gosta. Áureo procura Alice e tenta convencê-la a voltar para casa.

Sábado, 23 de julho

Ícaro pede para Akira descobrir se Pimentel fez alguma ligação para sua casa no dia em que foi assassinado. Amanda percebe o nervosismo de Akira com o pedido de Ícaro e o pressiona a contar o que sabe. Ícaro conversa com Amanda, e a enfermeira sugere que Naomi esteja mentindo. Áureo não consegue convencer Alice a voltar para casa e Minerva fica furiosa. Renato leva Alice para sair. Amadeu chora sem parar e Guilherme nina o filho. Marcos conta que se separou de Natália. John demonstra preocupação com o sumiço de Virgínia. Lílian pede para Alice ajudar na limpeza da casa. Tânia tenta seduzir Guilherme. Melissa decide de aproximar de Wilson. Áureo tira as medidas de Celeste para fazer seu vestido de noiva. Tonica exige que Nelsinho seja seu par no casamento do pai. Natália descobre que está grávida. Zariguim ouve Rafael chamando Amanda de mãe. Amanda questiona Akira sobre a criação de Naomi robô e planeja afastá-la de Ícaro. Elaine/Élcio trama roubar sua foto da delegacia. Ícaro leva Naomi ao escritório de Aquiles para lhe fazer a doação da casa quando Júlia surge. Melissa aceita o convite de Wilson para sair. Minerva procura Alice e pede que ela volte para casa.

Insensato Coração

Globo

21 horas

Segunda, 18 de julho

Wanda se desculpa com Marina e Raul por suas atitudes. Apolônio fica maravilhado com os bolinhos de Fabíola e Gabino a beija. Eunice reclama por não ter recebido o convite para o casamento de Marina. Wanda insiste em tentar conquistar Raul. Norma pensa em Léo e fica irritada por ainda gostar dele. Sueli chora ao ver Eduardo de malas prontas para ir embora de sua casa. William e Alice se beijam. Gabino tenta se desculpar com Fabíola por tê-la beijado. Vitória convida Norma para o jantar de noivado de Marina. Xicão desiste do pedido de demissão. Paula conversa com Eduardo e propõe que eles reatem. Wagner avisa a Cortez que ele pode precisar usar o dinheiro que ele havia guardado em sua casa. Dulce convida Douglas para ir à Barão da Gamboa. Léo impõe uma condição para ficar novamente com Norma. Carol conhece Hugo. Leila convida André para jogar sinuca e Carol se afasta. Douglas não entende o motivo para a discussão entre Dulce e Bibi na boate.

Terça, 19 de julho

Carol é abordada por um homem na pista de dança. Paula se surpreende ao ver Eduardo na boate e Bibi tenta contê-la. Leila observa Carol e André juntos. Roni explica por que Bibi e Dulce estão discutindo e Douglas se preocupa. Eunice vê Cecília e Rafa juntos. Júlio fica desconfortável ao ouvir todos no escritório falando sobre o presente de casamento para Marina. Norma fica indignada com os comentários que Léo faz sobre ela. Douglas acredita que Bibi esteja apaixonada por ele. Alice procura Daisy. Cortez destrata Jorge e garante que vai ser solto. Eunice não se conforma por Cecília ter sido convidada para o jantar de noivado de Marina e Pedro. Raul e André trocam farpas durante o jantar de noivado de Marina e Carol afasta os dois. Norma começa a falar sobre Léo e Bibi reclama por ter perdido dinheiro no banco de Cortez. Léo se irrita por ter que servir o jantar para Jandira e Ismael. Beto tenta contar a verdade para Alice, mas desiste. Norma conversa com Raul sobre Léo.

Quarta, 20 de julho

Norma fica abalada com os comentários de Raul sobre Léo. André reclama com Carol sobre o cheiro de um produto usado no apartamento e decide ir dormir em sua antiga casa. Norma confessa a Jandira que não entregará Léo para a polícia. Carol descobre a verdade sobre Daisy e Beto e decide procurar o namorado de sua irmã. Daisy conta toda a verdade para Alice. Raul implica com André ao perceber que ele e Carol brigaram. Natalie se anima com a possibilidade de Cortez sair da cadeia. Eunice fica abalada ao confirmar que Léo foi mesmo o culpado pela morte de Luciana. Beto tenta conversar com Alice. Dulce manda Douglas decidir entre ela e Bibi. Norma tenta disfarçar o que sente por Léo. Roni convence Douglas a não desistir de sua carreira. Natalie e Paula torcem para que Cortez seja libertado. Eunice exige que Rafa se afaste de Cecília. Um agente revela a Clécio a decisão sobre o habeas corpus de Cortez.

Quinta, 21 de julho

Cortez se revolta com a decisão judicial e se volta contra Jorge. Gabino fica enciumado ao saber que Fabíola se envolveu com um rapaz na Bahia. Beto se enfurece com Daisy depois de saber que ela contou a verdade para Alice. Raul surpreende Carol ao defender André. Daisy confessa para Fabíola que está apaixonada por Beto. André prepara um jantar para Carol e eles se reconciliam. Natalie não aceita que o marido continue preso. Léo tenta convencer Norma de que Raul mentiu sobre a sua relação com Pedro. Beto e William se desentendem por Alice. Daisy, Olívia e Kléber aconselham Gabino a mudar suas atitudes para conquistar Fabíola. Daisy pede demissão e Beto fica perplexo. Serginho pede para Gilda convidar Olívia para jantar. Dulce impõe que Douglas não se aproxime de Bibi para continuar sendo modelo. Wagner avisa que Cortez vai a julgamento. Vinícius amedronta Quim ao vê-lo conversar com Rafa. Marina flagra Júlio e Eunice mexendo no computador de Renata.

Sexta, 22 de julho

Eunice inventa uma desculpa para justificar sua atitude para Marina. Beto implora que Daisy volte a trabalhar com ele. William convida Alice para sair. Wagner explica para Paula e Natalie como será o julgamento de Cortez. Norma confessa a Jandira que ainda é apaixonada por Léo. Leila esquece seu portfólio na mesa de Paula. Vinícius, Marcos, Zé Paulo e Lucas se revoltam com Hugo. Gabino usa um perfume ruim para impressionar Fabíola. Bibi ironiza a coleção de Paula e ela decide usar os desenhos de Leila. Beto procura Alice, mas ela o manda embora de sua casa. Pedro é absolvido de todas as suas acusações e acredita que conseguirá recuperar sua licença para voar. Vinícius decide jantar em casa ao ver Olívia e Serginho fica irritado. Eunice pensa em depor contra Cortez. Paula pede dinheiro para Natalie. Norma ameaça mandar Léo para cadeia.

Sábado, 23 de julho

Léo se faz de vítima na frente de Norma e Wagner. Nelson entrega a Pedro a documentação necessária para que ele possa reaver sua licença para voar. Serginho confessa a Gilda que não gosta de Vinícius. Lucas, Marcos e Zé Paulo hostilizam Eduardo no quiosque de Sueli. Paula demite Leila. Wanda convida Raul para jantar. Paula entrega as fotos que tirou do portfólio de Leila para uma costureira. Carol reclama com André ao encontrar Leila em sua casa. Pedro comenta com Marina que estranhou o comportamento de Nando. Bibi reclama por Douglas não se afastar de Dulce. Alice fica furiosa com William ao descobrir que ele conhece Beto. Rafa chama Cecília para morar com ele. Norma tranca a porta de seu quarto para que Léo não entre. Bibi beija um homem pensando que é Douglas. Zuleica conversa com Eunice e ela resolve procurar Pedro. Wanda e Raul encontram Carol e André numa loja de aluguel de roupas para casamento.

O Astro

Globo

23 horas

Terça, 19 de julho

Herculano e Amanda passam a noite juntos. Beatriz comenta com Samir que teme pela destruição da construtora de Amanda. Magda tenta convencer Clô a desistir do divórcio. Herculano é gentil com Lili e Neco desconfia. Jôse e Olavo ajudam Marcio a fugir da clínica. Clô fica nervosa ao saber que Marcio fugiu. Salomão alerta Samir sobre a negociação com os chineses. Jôse convence Clô e Salomão a aguardar o contato de Marcio. Amanda repreende o pai por gastar dinheiro adiantado sem ter assinado o contrato de trabalho com os chineses. A pedido de Neco, Ubiraci coloca a carteira de uma cliente do salão na bolsa de Lili para prejudicá-la. Neco acusa Lili de roubo e a demite do salão. Felipe devolve à Cerqueira o montante que roubou da avó. Felipe pede dinheiro a Clô. Lili diz a Herculano que Neco a acusou de roubo. Amanda flagra Lili nos braços de Herculano.

Quarta, 20 de julho

Amanda discute com Lili na casa de Herculano. Felipe garante a Leleco que devolverá o dinheiro que lhe deve. Natal exige que Neco readmita Lili. Salomão promove Olavo ao cargo de subgerente. Clô vende suas joias para dar dinheiro a Felipe. Amanda resolve sair com Samir. Nádia fala mal de Salomão para Jamile. Samir deixa o cartão do Senhor Zhang com Beatriz, insinuando que gostaria que ela saísse com o chinês. Marcio diz a Jôse que está confuso e que não gostaria de voltar para casa. Youssef revela a Nádia que desconfia de Samir. Beatriz deixa um recado no telefone de Amanda avisando a amiga para ter cuidado com Samir. Salomão não encontra as joias no cofre e pede satisfação a Clô. Herculano aparece na boate onde está Amanda e a beija apaixonadamente.

Quinta, 21 de julho

Samir exige a expulsão de Herculano da boate onde está com Amanda. Lili termina com Natal. Doutor Ferraz procura Clô para dizer que aceita cuidar de seu divórcio. Beatriz se incomoda ao ser indicada por Samir para organizar a festa da aliança entre ele e Amanda. Herculano se disfarça de frade com a ajuda de Frei Laurindo e caminha por Bom Jesus. Lili consegue um emprego no supermercado Hayalla. Salomão diz ao advogado que não quer prejudicar Clô. Clô não percebe que está sendo filmada enquanto está com Felipe. Herculano se encontra com seu filho Alan. Jôse viaja para Berlim. Amin revela a Samir que precisa demitir Silvia. Neco expulsa Lili de casa. Samir mostra a Salomão as fotos de Clô com Felipe. Tânia abriga Lili em seu quarto. Salomão mostra a Clô suas fotos com Felipe e afirma que não é mais seu marido. Beatriz aconselha Sílvia a procurar Herculano para ajudá-la a ficar com Amin. Salomão demonstra carinho por Lili. Samir e Amin conspiram contra Salomão. Marcio conversa com Herculano, que o convida para pernoitar em sua casa.

Sexta, 22 de julho

Marcio recebe a visita de Jôse. Lili fala para Tânia que está encantada com Salomão. Clô ameaça contar tudo o que sabe sobre Salomão, caso ele não aceite suas condições para o divórcio. Ferragus alerta Herculano para que ele não deixe sua felicidade escapar. Herculano avista Amanda na plateia de seu show. Natal dá uma lição em Neco por ter expulsado Lili de casa. Silvia insiste para sair com Amin e ele acaba cedendo. Clô se encontra com Marcio. Beatriz se consulta com Herculano e ele lhe diz que Samir irá traí-la. Henri e Felipe planejam furtar a casa de Salomão. Cerqueira tenta conversar com Assunção sobre a situação da construtora. Herculano chega à festa como convidado de Beatriz e Amanda fica surpresa. Inácio surpreende Henri e Felipe na casa de Salomão. Amanda beija Samir na frente de todos para provocar Herculano. Salomão chega à festa acompanhado de Lili e deixa Clô indignada.

Quase Anjos

Band

15h30min

Segunda, 18 de julho

Depois de saber que Camilo é seu irmão, Tiago está chocado. Eles têm uma longa conversa para partilhar seus sentimentos. Mar e Jaime continuam suspeitando de Tiago e Luna e chegam ao ponto extremo de simularem um beijo na frente dos dois, o que gera um ataque de ciúme em Luna. Tina tenta enfraquecer Caridade fazendo com que todos dancem. Simon sintoniza no programa de rádio que lhe serve de terapia para discutir seus problemas,  enquanto a emissora é dominada por manifestantes para dizer às pessoas que foi tudo um acidente. João Cruz ameaça a vida de algum dos escolhidos.

Terça, dia 19

Tina está desesperada e descobre que João Cruz não matou ninguém. Ainda. Ele adverte que a próxima vez será de verdade. Enquanto isso, Mar e Jaime seguem com sua estratégia de recuperar Thiago e Luna e espalham rumores de que estão saindo. A polícia entra em batalha com os manifestantes e Téo sai gravemente ferido. Luca pede explicações a Camilo sobre os novos desmaios e ele admite que João Cruz está infiltrado na residência. Tina diz a Luca que se quiserem enfrentar João Cruz, terão que recorrer a novas estratégias.

Quarta, dia 20

O Anjo Vermelho intervém em uma manifestação contra a contaminação onde a Polícia está agindo. Para sua surpresa, ele é ajudado pela Chapeuzinho Verde. E foi amor à primeira vista. Paz e Camilo ajudam Téo. Paz prefere cuidar de Téo sozinha e não leva-lo para o hospital, onde poderia ser achado pela Polícia que finalmente consegue resolver o apagão. Thiago e Mar estão conversando, até que João Cruz começa a falar com ele. Thiago não acredita que a tortura voltou. Todos se juntam para cantar, o que gera uma grande quantidade de energia positiva.

Quinta, dia 21

A Polícia chega à residência em busca de Téo, mas Paz o torna invisível devido a seus poderes. Esperança descobre que Paz tem escondido Téo e as duas discutem bastante e prometem nunca mais se falar. Thiago e Camilo são torturados mentalmente por João Cruz, que quase os obriga a cometer suicídio, mas eles reagem a tempo.

Sexta, dia 22

Certos detalhes da visão de Jasmin dão a entender que Luca está em perigo. No entanto, a bala que ele levou foi bloqueada pelo suéter que ela teceu para ele. Pedro e Luca são presos pela Polícia, mas Luca consegue avisar Thiago de sua localização. Camilo decide organizar uma operação de resgate. Na luta contra a polícia, Camilo recebe a ajuda do Anjo Vermelho e da Chapeuzinho Verde. No entanto, as coisas saem erradas e, quando parece que todos serão presos, Paz entra invisível no galpão e desarma os policiais.


FOTO: Gustavo Strassburger / especial

Compartilhar

Dia do Homem? Pois é, existe!

Avançar »

Porto Alegre: Missa marca quatro anos do acidente da TAM em Congonhas

Um comentário

  1. leticia
    16 de julho de 2011

    legal adoro a marina e a marcela acho que elas devem ficar juntas logo!!! tiago santiago é o melhor!!!!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*