Vídeo inspirado em Eduardo e Mônica é “coincidentemente” parecido com filme de 2002

Copresidente da agência de publicidade da Vivo afirma que uso da mesma música na mesma categoria de serviços é “pura coincidência”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O vídeo promocional da Vivo, produzido pela O2 Filmes, baseado na música Eduardo e Mônica, que será exibido nos cinemas no domingo do Dia dos Namorados, 12, conquistou 1,5 milhão de acessos no portal YouTube em apenas um dia.

Com o vasto mundo da Internet à disposição, alguém rapidamente localizou uma ação bem similar. E, para desgraça da operadora espanhola Vivo e da sua agência de publicidade, a Africa, a aplicação anterior tem roteiro idêntico.

Leia Mais

Vivo lança vídeo para Dia dos Namorados inspirado em “Eduardo e Mônica”

A canção consagrada pela banda Legião Urbana, na década de 80, foi usada pela operadora de telefonia Algar Telecom Leste – ATL para vender telefone celular. A empresa, que atendia no Rio de Janeiro e Espírito Santo, foi comprada há seis anos pela operadora Claro. O filme, segundo apuração do site de propaganda Propmark, foi criado em 2002, pela então agência Salles D’Arcy, que hoje não existe mais.

O copresidente da Africa, Sergio Gordilho, alegou que se trata de “pura coincidência” o uso da mesma música, na mesma categoria de serviços. No entanto, conforme a coluna de Marili Ribeiro, no site do jornal O Estado de S.Paulo, o diretor de arte Humberto Fernandez, que hoje trabalha na agência Africa, trabalhava na agência Sally’s Darcy em 2002, quando o filme da ATL foi feito.

Confira abaixo os dois filmes:

[nh]Q__bDu-B9N4[/nh]

[nh]gJkThB_pxpw[/nh]

Informações de Estadão

FOTO: divulgação

Compartilhar

Curso de mecânica para mulheres inclui aulas práticas na edição deste sábado

Avançar »

Vivo divulga nota sobre polêmica envolvendo vídeo inspirado em “Eduardo e Mônica”

sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*