Novo Hamburgo: Lomba Grande atrai milhares de pessoas no verão

Local oferece mais de 30 pontos de visitação, descanso, diversão e gastronomia, em área reconhecida por belezas naturais.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Conhecido por seus atrativos de turismo rural e belezas naturais, o maior bairro de Novo Hamburgo atrai pessoas em busca de opções de lazer e entretenimento no verão.

A localidade recebe cerca de 10 mil visitantes durante os finais de semana. São mais de 30 pontos de visitação, entre eles: restaurantes que valorizam a culinária típica do campo, igrejas ainda com arquitetura histórica e também os balneários e sítios ecológicos.

Os locais de lazer costumam cobrar uma taxa de entrada, o valor varia de R$ 7,00 a R$ 12,00.  Muitas famílias aproveitam as áreas de lazer do bairro rural, pois oferecem lugares para descanso, divertimento e apreciação da natureza.

A zona rural de Novo Hamburgo preza pela preservação do Meio Ambiente e promove a cultura da região, com festas religiosas, bailes, rodeios, atividades esportivas, trilhas ecológicas e cavalgadas.

O secretário interino de Desenvolvimento Rural do Município, Carlos Gutbier, destaca que este grande movimento de pessoas no verão auxilia no desenvolvimento econômico do bairro e gera vagas de empregos temporários.

“A visitação aos empreendimentos agrega renda para o produtor rural. A grande maioria dos locais turísticos aproveitam o verão para transformar os pontos em ambientes de lazer”, afirma Gutbier. O secretário interino acrescenta que Lomba Grande está se estruturando cada vez mais para receber o público.

Informações sobre

a Lomba Grande

Para conhecer e agendar visitas, existe um site com as principais informações dos pontos de turismo rural em Novo Hamburgo: www.lombagrande.org.br. Outras informações são encontradas também na sede da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), que fica na Rua João Aloysio Allgayer, 1238, no bairro Lomba Grande, ou pelo telefone (51) 3596-1022.

Compartilhar

A escassez de personalidade

Avançar »

Carnaval 2011: Escolas cariocas atingidas por incêndio acreditam em superação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*