Relatório comemora diminuição de spam no Brasil e projeta crimes virtuais em 2011

Uso de “laranjas” deve ser constante neste ano. Golpes em mídias sociais, por outro lado, deverão ser “pequena parte de um plano maior”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O Brasil reduziu a sua taxa de envio e recebimento de spam em 47,5% durante o ano de 2010, segundo um relatório divulgado nesta segunda-feira, dia 24, pela empresa de tecnologia Cisco.

Ainda de acordo com o relatório, “2010 foi marcado como o primeiro ano em que o volume de spam diminuiu ao longo de toda a história da internet. Apesar da boa notícia, em 2010 o número de spam aumentou em economias desenvolvidas, onde as conexões com banda larga estão crescendo, incluindo França, Alemanha e Reino Unido”.

Os especialistas em segurança da Cisco apontam ainda que o uso de “laranjas” para lavagem de dinheiro será o principal foco dos crimes virtuais em 2011. Os códigos maliciosos também serão exportados para celulares, de acordo com os especialistas da companhia.

“Por outro lado, golpes em mídias sociais não serão tão relevantes em 2011, apesar de, no ano passado, estarem entre os primeiros na lista de potenciais. No entanto, isso não significa que os golpes em mídias sociais irão diminuir, mas eles serão uma pequena parte de um plano maior.”

Informações de Folha.com

FOTO: ilustrativa / planeta-informatica

Compartilhar

Quer ganhar mais? Saiba a importância de estudar

Avançar »

Novo Hamburgo: Reforma dos banheiros da Câmara custará um terço do valor inicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*