• Visualizações 913

Novo Hamburgo: Natal dos Sinos e do comércio

Movimentação na Praça do Imigrante tem favorecido comerciantes e ambulantes, que comemoram circulação de capital no município. Atrações seguem até janeiro de 2011.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

A programação cultural do Natal dos Sinos 2010 também está favorecendo a economia do comércio próximo à Praça do Imigrante, onde acontece a maioria das atrações.

Leia Mais

Novo Hamburgo se prepara para desfile de Natal

Confira a programação completa do Natal dos Sinos

A economia de Novo Hamburgo está aquecida pelo fato de o município ser uma das cidades da região com maior saldo de empregos neste ano – e o pagamento do 13º salário facilita a circulação de capital.

A comerciante Margarete Damacena (foto), 35 anos, moradora do bairro São José, trabalha há cinco anos em uma banca de cachorro-quente em frente ao Receptivo Turístico. Ela conta que o local fica bastante movimentado durante as apresentações do Natal dos Sinos.

“A programação está bastante atrativa, a praça está mais enfeitada e há mais segurança. Isto é um incentivo para as famílias virem para cá. Na noite de abertura tivemos muito movimento em nossa banca. Nossa expectativa é que continue assim. Quanto mais atrações, melhor”, destacou.

Quem também comemora o movimento na praça é o artista de rua Vanderlei José de Souza, 64 anos, mais conhecido como palhaço Safarim. Ele faz malabares e vende brinquedos para a criançada. “Olha, não posso me queixar, venho para a praça justamente pelo movimento. Espero vender bastante e animar a garotada”, afirmou.

A programação do Natal dos Sinos segue até o dia seis de janeiro. Para este final de semana, estão previstas apresentações do Expresso 25, do Grupo de Dança da Escola de Artes e Habilidades Físicas – EDAHFIS e de Wilson Paim. No domingo, 12, acontece o Desfile de Natal, na avenida Pedro Adams Filho.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: divulgação / Rodrigo Machado

Compartilhar

Natal 2010: Papai Noel promete ser generoso com o comércio

Avançar »

25 empresas recebem homenagem no jantar Tributo à Cidadania Empresarial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*