• Visualizações 1199

Novo Hamburgo: Inscrições abertas para o Concurso Natal Ecológico

SAIBA COMO PARTICIPAR! Disputa em clima de festa visa a estimular a criatividade no uso de materiais reciclados para decorações natalinas; SOS Rio dos Sinos vai premiar os melhores.

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

Seguindo a política dos 3 R’s (reduzir; reutilizar e reciclar), o SOS Rio do Sinos promove a 4ª edição do Concurso Natal Ecológico de Novo Hamburgo.

Segundo a presidente da entidade, Dione Moraes, a ação busca mostrar a comunidade como é possível criar uma bela decoração natalina, utilizando recursos que seriam descartados como lixo. Além de fortalecer o espírito natalino, a decoração com material reciclado desperta a criatividade e surpreende pela beleza das peças.

“Vale a pena participar, não apenas pelos prêmios que a cada ano são melhores, mas acima de tudo pela preservação do nosso meio ambiente, especialmente nossos recursos hídricos, sempre os mais atingidos e que consequentemente colocam em risco para a vida de todas as espécies”, destaca a ambientalista. Acrescenta, ainda, que a intenção é aos poucos ir conscientizando a população a aderir este novo conceito de decoração natalina, conquistada através da mudança de comportamento.

Novidade

Nesta edição, além das categorias: residências; escolas de qualquer nível; entidades sem fins lucrativos e grupos de pessoas da comunidade (ruas, praças e logradouros públicos; as lojas comerciais de qualquer ramo de atividade também podem concorrer.

Como participar

Para participar do Concurso Natal Ecológico 2010, basta se inscrever através do site www.sosriodossinos.org.br ou diretamente na Diretoria de Cultura, no 3º andar do Centro Municipal de Cultura de Novo Hamburgo. As inscrições serão aceitas até às 18h do dia 20 de dezembro de 2010. Outras informações pelo telefone: 9211 4220.

Compartilhar

Restam 5,3 milhões de brasileiros no Bolsa Família vivendo com R$ 2,30 por dia

Avançar »

Novo Hamburgo: Sindilojas reúne imprensa para encerramento do ano

Um comentário

  1. weulas sousa
    8 de dezembro de 2010

    Ola, gostaria de obter as seguintes informaçãoes,
    Para participar da competição da arvore de natal reciclevel tenho que morar em Novo Hamburgo ou pode ser de outro estado?
    Como é o procedimento pra outros estado? tenho que manda a árvore ou apenas fotos e video explicando como fazer e o material utilizado???

    Fico grato pela informação.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*