• Visualizações 3974

Inter no Mundial: Coincidências entre 2006 e 2010 aumentam esperança do bicampeonato

Faltando menos de um mês para a estréia em Abu Dhabi, colorados se apegam na superstição para vencer a competição pela segunda vez.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter

Falta menos de um mês para o Inter estrear no Mundial de Clubes 2010, em Abu Dhabi. 

O primeiro adversário será o Pachuca, do México, ou o Mazembe, do Congo, no dia 14 de dezembro. Até lá, os colorados fazem suas preces rumo ao bicampeonato. 

Se dentro de campo o time do técnico Celso Roth vai mal – não venceu os últimos sete jogos – e assusta, fora das quatro linhas a esperança são as coincidências com 2006, ano do primeiro título, contra o Barcelona, no Japão. 

Para ajudar os torcedores supersticiosos o Portal novohamburgo.org pesquisou sobre o assunto e encontrou levantamento feito pelo ClicEsportes que aponta as principais semelhanças entre 2006 e 2010. Confira e veja se dá para acreditar!

Copa do Mundo

Assim como no ano do primeiro título mundial do Inter, 2010 também tiveram uma Copa do Mundo. Só esse fato já é uma coincidência, mas tem muito mais. Tanto na competição realizada na Alemanha quanto a disputada na África do Sul, a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas de final.

Fotos: André Feltes e Emerson Souza

Em 2006 e 2010, a seleção que eliminou o Brasil acabou perdendo na final. E nas duas edições, a Alemanha encerrou sua participação na semifinal.

Fotos: Pierre-Philippe Marcou/AFP e Gabriel Bouys/AFP

Adversários

A Itália foi campeã do mundo em 2006 e o representante europeu no Mundial de Clubes foi um time espanhol. Em 2010 a Espanha foi campeã da Copa do Mundo e o representante da Europa na competição de Abu Dhabi é uma equipe italiana.

Fotos: J asper Juinen/ AP e Javier Soriano/AFP

A primeira partida do Inter nas temporadas de 2006 e 2010 foi um amistoso contra o Esportivo. Nos dois jogos o Colorado venceu e marcou cinco gols.

Fotos: Alexandre Lops/Divulgação

Técnicos

O treinador do Brasil em 2006 era Carlos Alberto Parreira, que treinou o Inter. O técnico da Seleção em 2010, Dunga, também trabalhou no Colorado.

Fotos: Fabrice Coffrini/AFP e André Feltes

Abel Braga, técnico do Inter em 2006, e Celso Roth, treinador atual, têm nove letras no nome.

Fotos: Fernando Gomes e Valdir Friolin

Gauchão

Assim como em 2006, o Inter também perdeu o Gauchão após disputar dois Gre-Nais pelas finais da competição. Há quatro anos, ocorreu um 0 a 0 no Olímpico e 1 a 1 no Beira-Rio. Em 2010, foi 2 a 0 para o Grêmio no Beira-Rio e 1 a 0 para o Colorado no Olímpico.

Fotos: Ricardo Duarte e Daniel Marenco

Bandeiras

A bandeira de Yokohama, onde foi disputado o Mundial de 2006, é vermelha e branca, como as cores do Inter. A bandeira de Abu Dhabi, sede do próximo Mundial, tem as mesmas cores.

Foto: Juan Mabromata /AFP

Informações de ClicEsportes

Compartilhar

Novo Hamburgo: Desempregado? Agência Municipal tem mais de mil vagas

Avançar »

Cobrança de “hora técnica” em orçamentos é abusiva, diz advogado

Um comentário

  1. Otario Anonymous
    8 de junho de 2016

    Gol do Mazembe

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*