• Visualizações 2859

Campanha Papai Noel dos Correios 2010 alinha-se aos Objetivos do Milênio

Crianças em situação de vulnerabilidade social terão atenção especial na edição deste ano, com base na meta “educação básica de qualidade para todos”.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios distribui presentes aos remetentes das cartinhas endereçadas ao bom velinho. Neste ano, não será diferente.

Para o Natal de 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU, denominado “educação básica de qualidade para todos”.

A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal – CEP e do selo postal.

Parte das cartas selecionadas será de estudantes das escolas da rede pública de ensino (até 4ª série do ensino fundamental) ou instituições parceiras (creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos). A outra parte continua sendo selecionada como nos anos anteriores, entre as cartas enviadas ao Papai Noel diretamente pelas crianças.

Ajudantes e padrinhos

Para que os presentes cheguem até às crianças, dois personagens têm destaque: os ajudantes e os padrinhos.

Os ajudantes do Papai Noel são as pessoas interessadas em apoiar na leitura das cartas. Ler, cadastrar informações e separar são as principais atividades desenvolvidas nesta etapa. É uma atividade não-remunerada, uma ação voluntária que já se realiza há mais de duas décadas.

Para participar desta parte, é preciso entrar em contato com a Diretoria Regional dos Correios do seu estado (veja os contatos). É recomendado que se estabeleça um tempo fixo para ajudar na leitura das cartas. “Não precisa ser muito tempo, mas freqüência é fundamental”, consta no site.

Já os padrinhos são pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas, ou seja, presentear as crianças com seu pedido de Natal. Em 2009, foram quase dois milhões de cartas recebidas em todo país. Desse total, por meio da campanha, foram 413.602 presentes entregues.

Quem desejar atender aos pedidos de Natal dos pequenos, também deve entrar em contato com Diretoria Regional dos Correios do seu estado. Os presentes, acondicionados em embalagens resistentes, deverão ser entregues no local e na data estabelecidos pela Diretoria Regional dos Correios de seu estado.

Informações de Correios

FOTO: reprodução / Correios

Compartilhar

O caminho do trem: relembre como foi a conquista para Novo Hamburgo

Avançar »

Novo Hamburgo: Desempregado? Agência Municipal tem mais de mil vagas

8 comentários

  1. 13 de novembro de 2010

    Oiie eu queria tirar uma duvida vai ter papai noel dos correios este anos ?
    pq este ano tem gente q esta falando q nao vai tem

    Responder
  2. larissa luana barbosa de campos
    17 de novembro de 2010

    papai noel
    Me chamo Larissa Luana,tenho12 anos.
    queria te pedir uma causa uma camiseta,uma blusa,um tenis pq o meu esta todo rasgado e nao tem condiçoes de ir para a escola,uma cesta de natal.
    meus pais nao tem condiçoes
    para papai noel

    Responder
  3. 24 de novembro de 2010

    FELIZ NATAL E BOM NATAL, para toda a familia e amigos (as) do vosso colega e
    irmão.

    Luis A Prenda

    Responder
  4. renata dos santos
    30 de novembro de 2010

    oi papai noel meu nome e renata etenho 30 anos sei q sonho nao tem idade ainda mais quando se acredita eu queria ganhar as grades de minha casa que construir com muito esforco e moro em um bairro perigoso e temo pela minha filha peco por min e por ela ha papai noel eu agradeco por todas as pessoas q o senhor ajuda por todos esses anos feliz natal para o senhor tambem.

    Responder
  5. izabelle victoria
    30 de novembro de 2010

    meu nome e victoria tenho 8 anos e gostaria de ganhar um patinete pois e meu sonho e m urso de pelucia bem grande obrigada o imail e do meu pai felis natal papai noel moro no geraldo palmeira qd.34a casa8 a d.industrial ananindeua para.

    Responder
  6. 30 de novembro de 2010

    oi papai noel meu nome e bruna aparecida me ajunde esse ano esse ano foi muito dificio nao sei com vai se nosso natal pq a minha mae esta sem emprego eu queria tamto granha uma lebracinha do senho para mim e minha irma mim agunde com aquaque coisa pode se ate usando nao mim ipoto cofinha no senhor eu morro no barracaço do fudo de uma casa o edereso e avenida duque de caxias QD138 lote 27 sentor garavelo aparecida de goiania cep74805180 mim ajunde por favor

    Responder
  7. arita
    19 de dezembro de 2010

    gostaria de saber se as crianças da cidade de pelotas as cartinhas vao ser enviadas pra porto alegre muito obrigado

    Responder
  8. 24 de janeiro de 2011

    querido papai noel estou muito feliz pq o sr. veio ao meu encontro e me deu meu presente de natal que era um barbie moda e magia obrigado doetes e papai noel um beijo de raquel para os doentes e ajudante de papai noel

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*