• Visualizações 633

Novo Hamburgo: Saldo de empregos é o maior da região no primeiro semestre

5.220 novos postos de trabalho formal surgiram nos primeiros seis meses deste ano, com destaque para o aumento da indústria, especialmente  no setor coureiro-calçadista. –

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O número de trabalhadores formais em Novo Hamburgo segue crescendo. Desde 2009, o Município vem se destacando com o aumento significativo de empregos gerados no setor privado.

Somente no primeiro semestre de 2010 surgiram 5.220 novos postos de trabalho, número que coloca o Município em primeiro lugar no ranking das cidades da região com maior saldo de empregos nos seis primeiros meses deste ano. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – CAGED, Novo Hamburgo fica a frente de cidades como Canoas (4.461) e São Leopoldo (3.058).

A indústria é área com maior saldo na criação de empregos, com 3.187 novos postos de trabalhos preenchidos. “Dessas vagas na indústria, 80% são no setor coureiro-calçadista e isso revela que Novo Hamburgo está tomando a frente no crescimento nesse setor em função da distribuição de componentes para calçados”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Carlos Finck.

Nesse primeiro semestre o Município contabilizou o saldo de 820 postos no comércio, 854 na área de serviços, 348 na construção e 11 na agricultura. Os dados atuais mostram que Novo Hamburgo se recuperou da crise mundial e que desde então contrata cada vez mais trabalhadores. No mesmo período em 2009, o Município registrou o saldo negativo.

Informações de Imprensa da PMNH

FOTO: reprodução / Prefeitura de Poá

Compartilhar

Lei dos Mercados é inconstitucional, julga Tribunal de Justiça do Estado

Avançar »

Novo Hamburgo: Prefeitura lança Agência de Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*