• Visualizações 913

Eleições 2010: Dois vereadores hamburguenses tentam vaga à Assembléia Legislativa

Campanha eleitoral começou essa semana e Novo Hamburgo tem cinco candidatos a deputado estadual com boas chances de eleição.

Da Redação redacao@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Novo Hamburgo tem hoje 176.203 eleitores aptos a participar do pleito de outubro. Vão às urnas eleger deputados estaduais, federais, senadores, governador e presidente.

Sabe quantos representantes a cidade tem hoje no parlamento estadual e federal? Nenhum. Isso mesmo. Com forte potencial eleitoral, a Capital Nacional do Calçado não elegeu ninguém diretamente ligado a ela para a Assembléia Legislativa nas últimas eleições e perdeu os dois representantes que tinha na Câmara Federal – Tarcísio Zimmermann (PT) virou prefeito em 2008 e Júlio Redecker faleceu em 2007.

Agora, dois dos 14 vereadores tentam mudar essa história. Estão entre os candidatos a deputado estadual organicamente ligados à Novo Hamburgo. Volnei Campagnoni (PCdoB) e Sergio Hanich (PMDB), o Serjão (foto). Ambos, com boas chances de eleição. Na eleição para deputado federal, os hambuguenses terão que escolher candidatos que defendam seus interesses, mas sem relação direta com o município.

Perspectivas

Volnei Campagnoni está no segundo mandato na Câmara Municipal, é presidente do Grêmio Sindicato dos Funcionários Municipais – GSFM e fez 1.993 votos nas eleições de 2008. Tem como principal aliada rumo a Assembléia legislativa a deputada federal Manuela D’Ávila, que tenta a reeleição e foi a mais votada nas últimas eleições gerais.

Já Serjão entrou na disputa aos “47 do segundo tempo”. Só se tornou candidato depois que o ex-prefeito Jair Foscarini desistiu por problemas de saúde. Acabou, então, sendo indicado pelo PMDB de Novo Hamburgo para substituí-lo. Tem a seu favor o resultado das últimas eleições para vereador. Foi o mais votado da cidade com 4.434 votos. A estrutura do partido no Estado é outro aliado.

OUTROS CANDIDATOS – Também tentam uma vaga como deputado estadual com boas chances de eleição o ex-secretário Geral de Governo da Prefeitura hamburguense, Luiz Lauermann (PT); a vice-prefeita Lorena Mayer (PDT); e Lucas Redecker (PSDB), filho do ex-deputado federal Julio Redecker.

FOTO: Roberta Ferreira  / CMNH

Compartilhar

Campanha eleitoral inicia com quatro fortes candidatos hamburguenses à Assembléia Legislativa

Avançar »

Polônia: Linda, limpa e jovem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*