• Visualizações 3720

Funk do Ronaldinho: Campanha pró-Gaúcho se intensifica na Internet

VEJA O VÍDEO! Rede mundial de computadores serve para otimizar esforços de quem defende a convocação do craque do Milan para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

Em ano de Eleições Gerais no Brasil, a campanha mais forte por enquanto não visa a cargos políticos.

Leia Mais

Esperança: “Quero dar o meu melhor e mostrar ao treinador e ao mundo que mereço”, diz Ronaldinho

Dunga x Ronaldinho: “Por que eu vou mudar agora”, diz técnico da seleção

Quem tem o maior número de apoiadores hoje no país é Ronaldinho Gaúcho. E ele só quer uma vaga na Copa do Mundo da África do Sul. Esse pleito, no entanto, não é democrático. Acaba no início de maio e quem define é o “ditador” Dunga.

O mais novo apoio à campanha pró-Gaúcho vem da Internet. Trata-se do Mc Vozão. Circula no YouTube montagem intitulada Funk da convocação do Ronaldinho Gaúcho. Até a manhã desta terça-feira, dia 16 de março, mais de 132 mil pessoas já tinham visualizado o vídeo.

AMIGUINHOS DO DUNGA – Mc Vozão destaca na música que compôs a qualidade do craque do Milan e questiona jogadores da confiança do treinador da Seleção Brasileira. Josué, Júlio Batista e Felipe Mello são os alvos. “E se o Kaká se machucar?”, questiona.

O funkeiro vai mais longe. Sugere que a resistência de Dunga à convocação de Ronaldinho pode ser pessoal. Faz referência a um dos últimos jogos do técnico como jogador profissional pelo Inter, quando levou dribles desconcertantes do então garoto do Grêmio, na final do Campeonato Gaúcho de 1999. Os gremistas ficaram com a taça.

CONHEÇA O “FUNK DO RONALDINHO”

“Nem penso em ficar fora

da Copa”, diz Ronaldinho

No que depender da vontade do craque, estará no mundial. Seria o seu terceiro consecutivo. Foi campeão em 2002 com Luiz Felipe Scolari e fez parte da farra que levou ao vexame de 2006, sob o comando de Carlos Alberto Parreira.

Em entrevista à rádio goiana 730 AM na semana passada, Ronaldinho Gaúcho reafirmou sua confiança em ser chamado por Dunga em maio. Sobre a possibilidade de ficar fora da lista, foi convicto. “Eu sou muito positivo. Nem penso nisso, só em fazer o meu melhor para ir à Copa.”

A humildade o acompanhou durante toda a carreira, é verdade. Nada que o impeça de apostar no seu futebol. Quando o locutor lembrou das conquistas como melhor do mundo em 2004 e 2005, citou os nomes do momento: Cristiano Ronaldo, Kaká e Messi.

Ronaldinho não se conteve. “O Messi vem num momento maravilhoso. Tenho um carinho especial por ele, pois o vi chegando lá (no Barcelona), jovem e tudo isso. Mas eu me considero entre eles, porque no momento venho tendo a felicidade de exercer o meu melhor futebol.”

ENQUETE – Os leitores do Portal novohamburgo.org ele já conquistou. Em enquete encerrada na semana passada, 85% dos internautas manifestaram vontade de vê-lo vestindo a amarelinha na África. A pergunta era: “Você acha que Dunga deve convocar Ronaldinho Gaúcho para a Copa do Mundo da África do Sul?”. Apenas 15% responderam que não.

Com informações do GloboEsporte.com

FOTOS: reprodução / ronaldinhogaucho.com

Compartilhar

Páscoa dos “ovos de ouro”: data comemorativa movimenta a economia hamburguense

Avançar »

Eleições 2010: CNI/Ibope confirma crescimento de Dilma e diferença para Serra já é de apenas 5%

9 comentários

  1. jorge
    16 de março de 2010

    sim

    Responder
  2. daniel
    16 de março de 2010

    Poxa, pelo menos o Dungaa poderia mudar o critério de convocação para a Copa né, sei lá, falar que só joga quem tá no Brasil, ou quem não perdeu o mundial de 2006, ou sei lá. Mas o critério dele é:
    1- Quem está jogando bem no time e no momento
    2- Não interessa passado, só presente
    3- Quem tem um bom relacionamento com a seleção;

    Bem, vamos lá: O R80 está na melhor fase no Milan. Tem passado BRILHANTE e presente ESPETACULAR, ou seja, momento ótimo. Possui um alto nivel de relacionamento, ou seja, é o jogador que mais vestiu a amerelinha e traz alegria para o time.
    Obs: dizem que o Ronaldinho já teve a sua chance ao disputar as Olimpiadas e o Brasil só ficou com o Bronze. Obs: mas ele jogou sozinho ou tiveram mais 10 no time que também não fizeram nada?

    Obs: Com isso, fica claro que o critério do Dunga é falho;

    Tomare, de vdd, que o Ronaldinho não vá e o Brasil perca essa maldita copa….e a carreira do Dunga se fodaaa pq o tecnico imbecil

    affe
    levar o JULIO BAPTISTA, JOSUE, RAMIRES ao lugar do ronaldinho…affe

    pior que o Parreira só o Dunga
    Palhaço

    Responder
  3. 17 de março de 2010

    porque o dunga nao chama o ronaldinho gaucho por quaso do lensao foe.

    Responder
  4. 17 de março de 2010

    A VIDA E LOAK E EU SO TO DE PASSAGEM HEHEHEHHEHEHEHEHEHEHE EU SOU EU SIMPLISMENRE E EU SOU ESTOU DE PASSSAGEM O BAGUNLHO TA DOIDO CARALHOOOOOOOOOO

    Responder
  5. 17 de março de 2010

    A VIDA E LOAK E EU SO TO DE PASSAGEM HEHEHEHHEHEHEHEHEHEHE EU SOU EU SIMPLISMENRE E EU SOU ESTOU DE PASSSAGEM O BAGUNLHO TA DOIDO CARALHOOOOOOOOOO FUI QUE FUI

    Responder
  6. 17 de março de 2010

    eu sou seu fá numero 1
    vc vai ser melhor jogador do mundo
    um abraço fi com deussss…

    Responder
  7. 19 de março de 2010

    o cara meresse ir para a copa dunga que é doido de nao convocalo buuuuuuuuuuurroooooooooooooo

    Responder
  8. 7 de abril de 2010

    Mais uma boa justificativa para o Dunga convocar o Ronaldinho Gaucho! o babaca do Pelé falou que não o levaria, tudo que o Pelé fala não se escreve, sempre dar ao contrário, abre o olho Dunga leva o Ronaldinho! e agradeça ao Pelé!

    Responder
  9. lindamar
    3 de julho de 2010

    poxa dunga pq nao levou adriano e ronaldinho gaucho ate mesmo o fenomeno ai nos tavamos dentro ou o time do santos ai nao tinha pra iniguem vc ia segurar

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*