• Visualizações 1977

Novo Hamburgo: Dia da Mulher aqueceu venda de flores

A valorização da data e o ato de homenagear as mulheres presenteando-as com flores no seu dia é um gesto em ascensão e que já é sentido nas empresas e comércios do segmento

Cristiane Cunda cris@novohamburgo.org

Tradicional, romântico, delicado… O ato de presentear com flores pode ser definido de muitas formas. A beleza e singularidade das plantas tornam o momento sempre especial.

Além disso, presentear as mulheres com flores no seu dia está virando uma tradição. Segundo o proprietário da floricultura Rio Branco de Novo Hamburgo, Ricardo Model, em 2010 houve um aumento de 20% no comércio de flores na data em relação ao ano anterior.

“Se fizermos uma comparação das vendas de 10 anos atrás, houve um aumento de mais de 1000%”, acrescenta Model. Apesar das muitas opções oferecidas nas floriculturas, as rosas ainda são as mais procuradas, seguidas pelas gérberas diz o proprietário da Rio Branco.

A gerente executiva da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Novo Hamburgo – CDL/NH, Giane Edinger, também aposta que as floriculturas sejam o segmento com crescimento de vendas mais expressivo no Dia Internacional da Mulher.  “A cada ano que passa este dia vem sendo mais valorizado, principalmente pela importância crescente das mulheres no mercado de trabalho, as empresas estão reconhecendo o seu valor”, destaca.

O dia dedicado às mulheres ainda é uma data que está se consolidando, explica Giane, comercialmente falando. Para Ricardo Model, a data estaria, atualmente, cotada como a quarta em vendas de flores no ano, perdendo apenas para o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados, respectivamente.

Compartilhar

Geisy Arruda mostra o resultado da sua lipoaspiração

Avançar »

Páscoa dos “ovos de ouro”: data comemorativa movimenta a economia hamburguense

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*