• Visualizações 1355

Esperança: “Quero dar o meu melhor e mostrar ao treinador e ao mundo que mereço”, diz Ronaldinho

Craque do Milan se diz confiante e segue acreditando na possibilidade de disputar seu terceiro mundial consecutivo. Números da temporada 2009/2010 na Itália jogam a favor.

Felipe de Oliveira felipe@novohamburgo.org (Siga no Twitter)

O que falta para Dunga se convencer de que Ronaldinho Gaúcho merece voltar a vestir a amarelinha?

Leia Mais

Agora, é rumo ao Hexa!

Dunga x Ronaldinho: “Por que eu vou mudar agora”, diz técnico da seleção

Que tal 12 gols e 15 assistências em meio ano? Se o técnico do Brasil valoriza mesmo o desempenho, como defende nas entrevistas, nada mal esse argumento. O Portal novohamburgo.org foi conferir e descobriu que os números do craque brasileiro na temporada 2009/2010 superam até o melhor momento de sua carreira, no Barcelona.

É verdade que a magia que o tornou o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005 não o acompanha mais. O tempo passa. Não há como negar, no entanto, que o sorriso voltou ao rosto de Ronaldinho (foto). E não é só isso. A vontade de jogar futebol e disputar sua terceira Copa do Mundo também está presente. “Quero dar o meu melhor aqui no Milan e mostrar ao treinador e ao mundo que mereço.”

Em entrevista ao Portal SKY, da Itália, Gaúcho se mostrou confiante. Disse estar focado em conquistar títulos com o Milan e manter a boa fase até a convocação final para o mundial da África do Sul. É bom que não se descuide. A lista deve ser anunciada no início de maio. “Tenho atuado de forma constante nesta fase e tudo tem dado certo”, comemora e deixa a modéstia de lado. Promete o Campeonato Italiano. “Estando a quatro pontos do Inter de Milão. Somos os mais fortes.”

DESAFIOS – Os desafios são grandes. Não maiores do que a convicção no sucesso. “Estamos em um momento realmente importante para o Milan nesta temporada, há o desafio do jogo contra o Roma, no Campeonato Italiano e contra o Manchester, na Liga dos Campeões. Duas partidas importantíssimas. Sei que podemos fazer um ótimo trabalho. Não podemos perder a confiança.”

Para o jogo contra o Manchester United, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, demonstra otimismo. “Sou sempre muito positivo, mesmo perante as dificuldades. Não é impossível. Até onde pode chegar o Milan? Pode ir longe. Estou feliz,é um momento em que as coisas estão indo bem.” Vale lembrar que o Milan precisa reverter a vantagem do clube inglês, que venceu o jogo de ida, na Itália, por 3 a 2. No italiano, é vice-líder.

Espírito Coletivo

Sempre que questionado sobre as virtudes que precisa ter um selecionável, Dunga destaca justamente a vontade e o espírito coletivo. Ao falar sobre o dia a dia do Milan, Ronaldinho prova que entendeu a mensagem.

“Para jogar bem, eu preciso do auxílio do zagueiro, do Ambrosini. Todos eles, na realidade, realizam um trabalho importantíssimo.” A parceria com Alexandre Pato – outro que pede passagem na Seleção Brasileira – também mereceu comentários. “Estamos acostumados a jogar juntos, eu conheço suas jogadas e ele confia em mim.”

Por fim, o assunto que permeia suas intervenções na mídia voltou à pauta. “Penso na Seleção Brasileira porque lá tenho muitos amigos e, por isso, muita vontade de fazer parte do grupo”. Mas de onde vem a motivação de um atleta que já conquistou os maiores títulos do futebol mundial? “Vencer tudo o que já venci. Sei como isso é bom e quero repetir.” Ronaldinho não é convocado há 11 meses, desde a partida contra o Peru, em Porto Alegre, ainda pelas Eliminatórias.

Com informações da Assessoria de Comunicação Ondaweb

FOTOS: reprodução / ronaldinhogaucho.com

Compartilhar

Dunga x Ronaldinho: “Por que eu vou mudar agora”, diz técnico da seleção

Avançar »

Marcelo Dourado no BBB 10: Será que um gaúcho ganha o reality show global?

4 comentários

  1. PAULO SERGIO
    4 de março de 2010

    KARA TU JOGA MUITO CONTINUA ASSIM QUE NEM QUE O DUNGA NÃO QUEIRA VAI TER QUE TE ATURAR NESSA COPA SE ESFORÇA CONTRA A ROMA

    Responder
  2. Rafael Schuler
    4 de março de 2010

    O caso do ronaldinho me lembra um marido que durante muito tempo aprontou muito , saiu , bebeu , cansou de chegar em casa com o sol raiando e ver a esposa irritada esperando por ele ; até que um dia a esposa pediu divórcio e foi embora de casa … o marido então arrependido diz para a esposa que vai mudar ….e ela resolve voltar , nos primeiros meses ele se comporta mas com o decorrer do tempo ele vai cair nos mesmos erros novamente , pois cachorro que come ovelha , só matando .
    Bem , mas onde eu quero chegar com isso ? é simples … ronaldinho é um grande jogador de futebol , talvez um dos mais completos jogadores que eu já tenha visto jogar , mas durante 3 anos ele abdicou de ser um atleta e agora na reta final ele quer a vaga de volta ? eu acho que se ele queria tanto assim mostrar para o mundo e para o dunga ele deveria ter feito isso durante todo o tempo e não somente agora na véspera da convocação para a copa . lógico que vão falar que o Ronaldinho em má fase é melhor que fulano ou ciclano …. mas desde o princípio o técnico dunga optou por formar um TIME , coisa que em 2006 nós não tinhamos mesmo tendo jogadores mais qualificados … como ficaria o grupo se agora derrepente algum que sempre esteve a seviço da seleção ficasse de fora para a entrada do Ronaldinho Gaúcho …. eu compreendo o Dunga pois ele correria um sério risco de perder a união do grupo que ele formou durante 4 anos . Se está certo ou se está errado somente os resultados da copa irão dizer e para nós não nos resta outra opção a não ser torcer para dar certo.

    Responder
  3. 30 de outubro de 2010

    KAKA VC JOGA MUINTO COMTINUE ASSIM E VC VAI MELHORRAR CADA VES MAIS EU NAO SOA FA MAIS QUANDO VI VC JOGANDO JOSTEI E FALEI VC E O KAKAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA`´´´~~

    Responder
  4. 5 de janeiro de 2011

    eu nâo quero o ronaldinho no grêmio,no corintiams,no flamengo,no santos e sim no palmeras.
    ou se o presidente colorado procurarar ele antes será uma glória pois sem ele o inter perderá varios titulos como o guaúchão a copa do brasil,a sul americana, o bi o tri,o exa,o tetra eo penta da libertadores e o brasileirão eu so fam dele a varios anos pois quero muito que ele joga no beira-rio confio muito em você traga este sonho porfavor irmão do ronaldinho a meu pedido e de todos torcedores colorados comvensa ele a dezestir da ideia.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*