• Visualizações 1531

Adote um amigo

Mais de 300 animais, entre cães e gatos esperam por um dono no Canil Municipal – Centro de Proteção aos Animais (CEMPRA) de Novo Hamburgo.

Além da chegada do verão, que ocasiona mais abandonos, essa é a época de fertilidade dos animais, que acabam sendo abandonados junto com seus filhotes.

De acordo com a coordenação do local, até houve um aumento na procura, mas tudo em função do caso da cadela atingida por uma flecha em Lomba Grande. Na ocasião, 30 pessoas se candidataram para adoção do animal, que recebeu o nome do objeto que a feriu. “Foram mais de 30 pessoas que ligaram e vieram aqui para adotar a Flecha, mas optamos por entregá-la para o primeiro que veio aqui atrás dela”, afirmou a assistente de veterinária, Mariana Petry. Infelizmente, a movimentação não trouxe melhoras para os animais que estão aguardando por um lar. Segundo Mariana, das 30 pessoas que se candidataram para adotar Flecha, apenas uma resolveu levar outro animal.

Além disso, depois do caso da cadela atingida pelo objeto, as ligações para o recolhimento de outros animais de rua aumentaram expressivamente. Mariana explica que para ocorrer o recolhimento de mais animais na rua, é preciso que os que já estão no Canil sejam adotados. “Nós não podemos trazer para o Canil mais animais do podemos abrigar, então recolhemos apenas os que estão em situação de risco”, afirma.

Adotar um animal é fácil, além de ser uma ajuda, tanto para a instituição, quanto para cão ou gato. Basta ir até o Canil Municipal (Rua Antônio Roberto Kroeff, 375, Santo Afonso), ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Depois de fazer um cadastro, o interessado pode escolher o animal de estimação que mais gostar. A única exigência é que os bichos sejam castrados antes da adoção, cirurgia que é feita pela veterinária antes da entrega.

Diariamente cerca de cinco animais em situação de risco são recolhidos e tratados para tornarem-se aptos à adoção. Além desse serviço, o Canil também realiza, para a população de baixa renda, a castração de animais (machos ou fêmeas), por um custo acessível. O valor varia de acordo com o peso e a espécie do animal. Para ser um beneficiado do serviço, basta fazer uma inscrição e levar o cachorro ou o gato ao local.  Atualmente o abrigo faz cerca de 40 castrações por mês.

Compartilhar

CVR em Projeto de férias

Avançar »

Saiba como praticar o consumo consciente de energia elétrica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blue Captcha Image
Atualizar

*